Jul 2018
1

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
1

ANDREA PENA Coluna Social

Flagra

A atriz Cássia Kis Magro esteve em Vila Velha no último final de semana visitando a avó de uma amiga em uma casa de repouso. Acompanhada da filha e da neta da idosa, esbanjou simpatia, conversou bastante e posou para fotos com integrantes da equipe.

 

Cássia Kiss visita Casa Sênior
Cássia Kiss visita Casa Sênior

Chez amies

Rosane Rasseli, Shirley Santos, Patricia Zanotti, Claudia Louzada, Christy Pacheco, Mariah Frizzera, Luciana Gimenez (de pe), Ludmila Castello e Rose Frizzera, que recebeu para um lanche semana passada.

Feras do Tênis

Setecentos e cinquenta alunos da rede pública de Vila Velha estão tendo a oportunidade de aprender uma nova modalidade esportiva e de evoluir no esporte. Trata-se do projeto Tênis Social para Todos que oferece aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens de 5 a 18 anos da rede municipal de ensino. O projeto é fruto de uma iniciativa do Instituto Tênis, que conta com o apoio da Vila Velha Ambiental, parceira público-privada da Cesan para esgotamento sanitário.  O projeto, que também é desenvolvido na cidade Guarapari.

Ordens judiciais impossíveis

Integrantes da equipe de coordenação do 6º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde (Comedjur), o desembargador federal João Pedro Gebran Neto e a advogada Clenir Avanza também estão organizando um livro de artigos que será lançado durante o evento. Reunindo textos de dez autores, entre juízes, desembargadores, médicos e gestores de saúde, a publicação tem como tema central as ordens judiciais impossíveis. O Comedjur será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, no Itamaraty Hall, em Vitória, abordando a temática “Saúde: um direito de cidadania e um exercício da Justiça”.

 

15 Anos

Isadora Neves debutou no Vila Oben com vestido acqua by Atelier Duemme. 

Fenergia 2018

 Jorge-Alencar-Alessandra-Vago-e-Carlos-Sena na última segunda-feira (25), quando mais de 250 empresários, executivos, dirigentes de grandes empresas e de órgãos governamentais marcaram presença na décima edição do Fenergia.

Jorge Alencar, Alessandra Vago e Carlos Sena

Sante: Jovens x escoliose

Por Rute Lane Barros*

Junho foi o mês internacional da conscientização da escoliose, patologia em que há o desalinhamento da coluna. A doença afeta, principalmente, adolescentes e a incidência maior é nas meninas. A deformidade provoca uma curvatura na coluna vertebral em formato de S ou C. As causas, geralmente, são desconhecidas (idiopática), mas sabe-se que fatores genéticos influenciam bastante. Os pais podem observar se os filhos apresentam ombros e quadris assimétricos, cintura desigual, têm dores nas costas, se quando o corpo é inclinado para frente aparece um lado mais proeminente do que o outro, fadiga na lombar após muito tempo na mesma posição. Observe se, no movimento de flexão do tronco à frente, aparece alguma região elevada nas costas. A escoliose pode causar problemas psicológicos, pois afeta a autoestima. No tratamento conservador, são indicados exercícios específicos de fisioterapia. Acima de 30 graus se faz necessário também o uso de colete. Acima de 50, normalmente é cirúrgico. Quanto mais cedo se detecta a deformidade, melhor será a resposta ao tratamento para evitar cirurgia.

*Rute é fisioterapeuta.

Hi-Lights

Mariah Frizzera e Fernando Cyrpriano estão de volta depois de giro pela Itália e Rússia.

Mariana Rizzi e Felipe Wanderley estão de volta depois de days off pela Riviera Francesa com direito a stop em Milão.

José Antônio Barbosa traz para o Estado uma tecnologia italiana que promete trazer economia sustentável através de bombas movidas à energia solar para puxar água de poços profundos. A inovação foi apresentada no Fenergia e já foi aplicada 4 mil vezes ao redor do mundo.

A Maldivas Beachwear, comandada pela empresária Maria Luiza Furtado, confirma pelo segundo ano a participação no Vitória Moda 2018, que acontece entre os dias 31 de julho e 04 de Agosto. Com o tema “Praia Urbana: Mar, Rua, Cores e Pessoas” a semana de moda capixaba espera levar o clima da praia, do confortável e cotidiano para as passarelas.

Bernardo Chieppe recebeu clientes e amigos para assistirem a partida de Argentina e França na Vitória Motors. Durante a partida, pratos da culinária francesa como crepe, quiche lorraine, croque monsieur, croissant disputam a atenção com pratos argentinos como empanadas, alfajor, medialuna e dulce de leche.

Carolina Neves está feliz da vida com a indicação para o Prêmio Líder Empresarial. Ela disputa na categoria Líder Feminina ao lado de Ana Paula Villaschi e Adriana Benezath.

Quem também fez festa para a indicação foi o diretor geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto. Ele concorre novamente, em duas categorias: Shopping Center e Empresa Mais Admirada. As votações já começaram!

Thanandra Torres e Thiago Lacourt acabam de voltar do Fasano Boa Vista, em viagem by Tia Zirinha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.