Jul 2018
15

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
15

ANDREA PENA Coluna Social

Festa Julina

Andrea de Pinho, Cynthia, Cattharina e Rebeca Duarte receberam quinta-feira com delícias juninas em pop up store no Plaza Mall. Passaram por lá Carol Machado e Elian Ramile.

O clã Steffen com Zezé di Camargo no Steffen Centro de Eventos. Crédito: David de Souza Matos

É o amor!

No último sábado, dia 30, Ildo Steffen recebeu a dupla Zezé di Camargo e Luciano para uma noite de sucessos no palco do Steffen Centro de Eventos. A trilha sonora, aliás, foi acompanhada de serviço all inclusive da casa com gastronomia nacional e internacional. Antes da apresentação, os irmãos atenderam fãs e o clã Steffen no camarim. No clique de David de Souza Matos, Rafael, Grazielle, Ildo, Lourdes e Mohara e Ruy Carlos Baromeu.

O clã Steffen com Zezé di Camargo no Steffen Centro de Eventos. Crédito: David de Souza Matos

Motricidade fina

A professora de dança Lu Braga não poupou técnica e criatividade na hora de criar uma metodologia para proporcionar maior autoconfiança e independência a crianças, adultos e idosos, e hoje colhe os frutos de um trabalho de 22 anos. O seu primeiro livro, “Coordenando-se: Metodologia para o desenvolvimento motor”, foi lançado há 2 anos e já alcançou a marca de 1.900 exemplares vendidos e 34 workshops ministrados pelo Brasil. Na prática, as atividades consistem na associação de figuras geométricas com cores e tamanhos diferentes a movimentos e partes do corpo. E agora vem aí o segundo livro, com oito atividades inéditas, um capítulo específico sobre motricidade fina e um caderno de atividades. Chega ao mercado em agosto.

 

Coworking Funcional

De volta à Praia de Camburi, mesmo endereço das duas últimas edições, a Morar Mais Vitória este ano apresenta inovações em seu já celebrado formato. Em 2018, a mostra que é referência em sustentabilidade, brasilidade, tecnologia e design acessível irá abrigar 35 ambientes projetados e executados por cerca de 50 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O evento estará entre os dias 14 de agosto de 23 de setembro no número 4585 da Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi. Em sua sexta edição capixaba, segue surfando a onda vanguardista do design de convivência e contará pela primeira vez com um Coworking Funcional, espaço voltado para pequenas reuniões e ações de trabalho, disponível aos visitantes.

Dress Code

O vestido em tule de poá rosê com fitas de veludo fazendo a marcação da cintura, gola e detalhes da manga é uma das peças mais desejadas do Atelier Sarah Esteves. Destaque para os babados em musseline de seda na parte inferior da saia, pra não dar volume na parte do quadril. Nas costas, transparência e botões forrados com tule, pra deixar ainda mais romântico e com uma pegada vintage!

Na telona

O reality show “A Fazenda”, da Record TV, é a inspiração para o segundo longa-metragem do produtor cultural Abel Santana, “Viajantes 2”, que vai estrear em novembro, no Cine Jardins, em Vitória. Os 43 atores do elenco tiveram um processo criativo intenso, que incluiu aulas de interpretação para câmera e exercícios com gravações, em um intensivo ministrado pelo ator Fernando Sampaio, o Gahiji da novela “Os Dez Mandamentos”. E a noite de estreia será de cinema cheio, já que mais de 500 ingressos foram vendidos.

 

Elenco Viajantes

Beauté: Lipo ontem e hoje

Por Ariosto Santos*

A tecnologia tem permitido lipoaspirações cada vez mais seguras, rápidas e precisas. E a grande evolução está nas cânulas, hoje mais finas – variando entre 2 e 4 milímetros de diâmetro com tipos de pontas e orifícios variados –, e que são utilizadas de acordo com a área do corpo e o volume de gordura a ser aspirado. O precursor da técnica foi o francês Yves Gerard Ilouz, nos anos 80. Para retirar a gordura na região do culote, por exemplo, era feito um corte de 15 a 20 cm e a gordura era retirada por meio de pinça, Não era aplicado o conceito da infiltração da região a ser aspirada, com o objetivo de diminuir o sangramento do local. A área ficava irregular, formando depressões, e o índice de complicações era mais elevado. Hoje, os médicos são obrigados a ter formação cirúrgica e há uma série de exigências e recomendações do Conselho Federal de Medicina (CFM) para garantir a segurança dos procedimentos. O volume máximo de gordura a ser retirado é uma delas: não pode ultrapassar 6% do peso do paciente.

*Ariosto é cirurgião plástico.

 

Hi-Lights

Ana Paula Castro, Cezar Guedes, Luizah Dantas, Edu Silva, Irenêo Joffily Bisnetto, José Daher Filho, Jorge Zuccolotto, Marília Celin, Paulo Cesar Casate, Ricardo Freisleben, Rita Garajau, Ronaldo Barbosa, Rubens Spilszman, Rusimar Antônio, a dupla Cintia Chieppe e Márcia Paoliello tem peças expostas na exposição “Móvel Capixaba: Passado e Presente”, no prédio da Findes.

A holding da qual fazem parte Ambiental Serra e Ambiental Vila Velha acaba de assumir a liderança do setor de saneamento privado no Brasil. Reginalva Mureb, diretora-presidente das empresas capixabas, conta que a Aegea concluiu a aquisição da concessionária que opera na cidade de Manaus, passando a deter 33% do market share.

Adão Cellia acaba lançar mais uma cachaça. Desta vez, buscou inspiração em uma madeira genuinamente brasileira, a Amburana, que está em extinção em nossa Mata Atlântica. Batizada de Princesa Isabel Amburana, possui corpo alcoólico mais acentuado e pretende agradar ao paladar dos consumidores e profissionais da coquetelaria e alta gastronomia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.