Nov 2018
8

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
8

ANDREA PENA Coluna Social

Prainha, Vila Velha.

Carla Alvarenga, Mari de Marchi, Raphaela Gomes e Juliane Neves no show do “Dilsinho na Praia”, sábado.

Carla Alvarenga, Mari de Marchi, Raphaela Gomes e Juliane Neves
Carla Alvarenga, Mari de Marchi, Raphaela Gomes e Juliane Neves
Glycia Ribeiro, Emanuele Paschoal e Lorena Carvalho

Beach Club

Glycia Ribeiro, Emanuele Paschoal e Lorena Carvalho curtiram show, sábado.

Glycia Ribeiro, Emanuele Paschoal e Lorena Carvalho

O Homem da Reforma Trabalhista

O juiz federal Marlos Melek já tem compromisso para o dia 30 de novembro. Ele estará em Vitória para receber a Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz, que é entregue anualmente pela diretoria do Transcares a personalidades locais e nacionais. “Melek foi um dos nomes escolhidos por sua atuação na luta por uma legislação trabalhista em favor do desenvolvimento e melhoria nas relações trabalhistas”, argumentou o presidente Liemar Pretti. O evento será no Le Buffet.

Loja de Brinquedos Vazia

Uma nova edição do projeto “Loja de Brinquedos Vazia” terá início hoje, 8, no Shopping Vitória. Desta vez, as entidades beneficiadas serão AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, AMIE – Associação Mobilizadora das Igrejas Evangélicas Pró Crianças Carentes, Apae Vitória e Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS).  O espaço receberá as colaborações dos capixabas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.  Nesta edição, o evento terá os apresentadores da TV Vitória, Michel Bermudes e Roberta Salgueiro, como padrinhos máster.

Mom & Baby

O filho de seis meses de Chiara Ferragni e do rapper Fedez , Baby Leoncino, numa linda foto , entre muitas que ilustram o feed da mamãe blogueira .

Hora colorida

A nova iluminação monumental do Convento da Penha,  inaugurada em 27 de setembro, encanta todas as noites. Mas, nem todo mundo percebeu que a iluminação de parte de seus muros e que se repete de tempos em tempos, está marcando o passar das horas. O rosa e o azul representam o manto de Nossa Senhora da Penha. Neste mês, o azul que se repete a cada nova hora, faz coro com a importante campanha de prevenção ao câncer de próstata (Novembro Azul). Executada em seis meses, a gestão da iluminação foi do Instituto Modus Vivendi, com utilização as melhores práticas nacionais e internacionais.

 

Educação estrangeira cresce

Por Marcelo Melo*

Para dar um salto na carreira profissional é preciso ter uma experiência internacional, por mais curta que seja. Mesmo com a variação cambial gerando incertezas, investir na educação internacional é favorável para o sucesso. A procura por uma experiência em outro país registrou um aumento de 35% neste ano. Em todo o Brasil, os estudantes têm optado pelos programas de curso de idiomas, cursos de idiomas com trabalho e o High School, na sequência. No ranking dos destinos mais procurados está o Canadá, seguido dos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, segundo informações da Belta (Associação de Intercâmbios). O mercado nacional de educação estrangeira cresceu 22%, em 2017, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes aprimorando um segundo idioma e conhecendo culturas. A movimentação no setor foi de 2,7 e 3 bilhões de dólares.

*Marcelo é especialista em carreira e educação internacional.

Hi-Lights

A Rede Vitória de Comunicação encerra o ano de 2018 com muitos motivos para comemorar. Mais uma vez, a TV Vitória/Record TV é finalista do Prêmio Veículos de Comunicação 2018 na categoria Melhor TV Regional e, agora, ao lado também da Rádio Jovem Pan Vitória, finalista na categoria Melhor Rádio Regional.

Por falar no jornal de Americo Buaiz Filho, na última sexta-feira, a plataforma automotiva do Folha Vitória completou três meses de mercado. E apesar do pouco tempo, os números são impressionantes. Muitas novidades estão por vir, a partir deste mês.

Ainda sobre a Clicarros, do Folha Vitória, seu colunista Gustavo Lopes vai cobrir o maior evento automotivo da América Latina: o Salão do Automóvel 2018.

Raphael Cruzeiro Carpes ,Chefe da Antaq/ES , esteve presente na palestra “É possível !Como transformar sonhos em realidade !”, do Astronauta e futuro Ministro da Ciência e Tecnologia , Marcos César Pontes , em comemoração ao jubileu de Ouro da Receita Federal do Brasil.

Thais Hilal recebe na OÁ Galeria Carla Borba e Ludmila Cayres para um laboratório de mediação crítica em arte sábado, (10), das 10h às 18h, na OÁ Galeria.

O escritor capixaba Carlos Magno, conhecido pelos amigos como Macarrão, lança o livro: Minha Goleada, dia 8, às 19h, na Logos Livraria do Shopping Jardins.

Natália Aliani segue para São Paulo hoje, para participar de um curso com a estilista Gloria Coelho.

Malhando juntinhas ontem, as vizinhas de praia Nazaré Miranda e Diana Murad. Diana segue hoje para o Sesc Pantanal, com o amado, Carlos Lugon.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.