Nov 2018
19

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
19

ANDREA PENA Coluna Social

Marriage

Alexandre Ottoni e Maria Rita Rebouças no enlace #LolaeVictor. Foto: Mônica Zorzanelli

Bento Ferreira

João Paulo Toscano e Flavia Davila em miniwedding na Oficina Ana Paula Castro. Foto: Monica Zorzanelli

Maior evento

Empreendedores capixabas terão a oportunidade de dar uma guinada em seus negócios. De hoje ao dia 30, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo realiza o Plugue-SE, um  dos maiores eventos já idealizados pela instituição em seus 46 anos de história. A expectativa é que 3,5 mil pessoas participem da programação que inclui palestras, workshops e talk shows.

Adote uma carta

A partir de hoje, dia 19, o Shopping Vitória contará com um ponto para entrega dos presentes solicitados pelas crianças da campanha Papai Noel dos Correios: 2º Piso, até o dia 5 de dezembro. A ação deve atender 13 mil crianças. Interessados devem se dirigir até os Correios para adotar uma cartinha. O prazo para pegar a carta termina no próximo dia 28 e a entrega do presente vai até o dia 30. Entre os principais pedidos estão brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares.

 

Trend Alert

Brunella Sgaria posa de botinhas camel Luiza Barcelos na comemoração de aniversário de um ano da marca em Vitória. Foto: Cloves Louzada

Boda

Ana e Tony Ferreira no enlace intimista de Victor Mota. Em seguida, o casal seguiu para Parati, no Rio, onde prestigiaram outro casamento e aproveitaram para passar o feriado. Sabem viver!

Novembro azul dos pets

Por Thatiana Teixeira*

O mês de novembro é o período voltado para fortalecer a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mas a preocupação não está restrita apenas a homens, os gatos e cachorros também podem ter a doença. O câncer de próstata ainda é raro em felinos, porém em cachorros, acomete 80% dos animais. Isso, devido a produção hormonal que ocorre ao longa da vida. Apesar do receio com a castração, a veterinária alerta que o maior meio de prevenção é realizar o procedimento antes da puberdade, para que não haja produção de testosterona, inibindo assim o crescimento prostático, bem como, a formação de tumores. Alguns dos sintomas são o aumento na frequência ao urinar, presença de sangue ou pus na urina, dor abdominal, e dificuldade de movimentar os membros posteriores. O tratamento consiste na castração ou orquiectomia, que é a remoção cirúrgica dos testículos, que em cães acima de seis anos, deve-se encaminhar os órgãos para exame histopatológico.

* Thatiana é médica veterinária.

Hi-Lights

Lilian e Ricardo Rabinovitch retornam de feriado em Arraial d´Ajuda, hóspedes do Eco Resort. Lugar lindo!

Maria Rachel Finamore comemorou aniversário no restaurante da Casacor, ao lado das amigas Juliana Faria, Juliana Amaral, Renata Aprea, Milena Borges, Leticia Brandão, Guacyra Muzzi, Georgia Fafá, Licia Duemke e Alessandra Matos. Animação pura!

O Workshop Comer Bem, Viver Bem, de Roberta Larica, foi remarcado para o dia 30, sexta-feira, na área aberta da casa boutique Dugê.

O querido Renato Arantes prepara seu tradicional feirão de produtos de mesa importados entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na Serra.

A degustação técnica de vinhos franceses ‘Vin Et La Santé’ será dia 27, no Golden Tulip.

A colunista Keila Jimenez, do R7, deu o furo: o programa de Fernanda Lima está em sua última temporada, após queda brusca do Ibope e boicote em massa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.