Dez 2018
7

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2018
7

ANDREA PENA Coluna Social

Viva Alzira

Essa turma animadíssima se reuniu quarta-feira em torno do aniversário de Alzira Júdice Torres. Entre as presentes, Carlota Gottardi, Gracinha Sarkis, Yedda Tavares, Glaucia Baião, Rita da Luz, Gracinha Sarkis, Hélvia Abaurre, Orlandina Almeida, Solange Herkenhoff, Angela Neme, Walmir Sasso, Dapaz Romano, Zunara Forattini e Vania Campos.

Wish List Natal

Linda a campanha de fim de ano de nossa Adcos. Clique para ver o lindo vídeo que diz a verdade: “O que transforma uma pessoa em alguém especial? O carinho. E o que mantém essa relação? O cuidado. Neste Natal, dê presentes que cuidam, protegem, iluminam, fortalecem e preenchem. Cuide de quem é importante para você”. 

Talentos, objetivos, ajuste fiscal e educação

“A gestão de pessoas no setor público é um desafio: enquanto a sociedade aumenta o nível de exigência em relação aos serviços prestados, nem sempre os servidores estão comprometidos em gerar melhores resultados. Mas o governo do Espírito Santo é uma exceção”, diz a reportagem da revista Exame que elogia nosso governador Paulo Hartung. O programa de inovação na gestão pública capixaba se tornou referência no país. O caso foi debatido no evento “Governos Inteligentes para o Futuro”, realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria a revista, quarta-feira, em São Paulo. PH colocou em prática um sistema de gerenciamento de projetos estruturantes, que garante a execução de cada um deles por meio de reuniões quinzenais.  “Se não fossem as parcerias privadas, não teríamos saído do 14º lugar para o 1º lugar nas provas de português e matemática no Ensino Médio. Fizemos um ajuste fiscal duro, mas também focamos em políticas sociais”, disse. O Instituto Humanize foi buscar referências de gestão de pessoas no setor público no exterior. Nalália Leme, do Humanize, acredita em incentivar talentos. Para Weber Sutti, gerente na Fundação Lemann, só é possível selecionar as pessoas certas se os objetivos de cada área estiverem claros.

A cor de 2019

Foi divulgada esta semana a aguardada “cor do ano”, segundo a Pantone. Depois do universo cósmico de Ultra Violet, chega a vez da mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral (Coral Vivo) para brilhar. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso. “O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, descreveu. Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais. Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. “Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto”, ensina o apresentador do Decora, da GNT.

 

Spotted

Simone Marconi e Simoni Balarini: encontro de xarás elegantes e queridas na tarde natalina by Emar Batalha, quarta-feira, na Afonso Claudio.

Bodas de Esmeralda

Zezé e Gilson Mansur acabam de voltar de viagem a Orlando, onde mora o filho Rodrigo. Comemoraram lá, dia 29, 40 anos de casados. O circuito de restaurantes visitados na companhia de Rodrigo Melim e Giovana Zorzanelli incluiu o Narcoossee’s, que fica no Grand Floridian, no Complexo Disney, com vista para o show do fogos. Gilson, apaixonado que é, escreveu uma linda carta de amor para a esposa. Exemplo de casal que se respeita e se valoriza. Parabéns! Na foto estão também com o neto, Rodriguinho.

Foco no corpo feminino

Por Karla Ferreira Pinto*

O Wolf Fit, um dos métodos de ginástica mais badalados do Rio, com foco no corpo feminino, chegou a Vitória. Lá, já conquistou famosas como as atrizes Pérola Faria e Carol Picchi. Como o capixaba é muito aberto a novidades, especialmente no verão, tem tudo para pegar por aqui. Ele une exercícios funcionais, de resistência, com carga e velocidade. A aula power trabalha simultaneamente cardio, core, mobilidade e força, e claro, auxilia na queima de calorias. Desenvolvido pelo professor de educação física Renato Lobão, tem como diferencial o trabalho simultâneo de músculos e capacidade cardiorrespiratória. As aulas, com 50 minutos de duração, são em grupo e muito animadas, já que acontecem ao ritmo de música contagiante, tornando o ambiente bem descontraído.  Excelente opção para quem busca o equilíbrio entre forma física e bem-estar.

*Karla é bailarina e dona de academia de dança e ginástica.

Hi-Lights

Wanda Alckmin vai passar o fim de semana com a amiga Anginha Gomes, que mora no paradisíaco Rancho dos Manacás. Chef Franco Bastos vai preparar sua especialidade, pudim de café, para receber a ilustre visitante.

Bruna Medeiros, que está contando os dias para férias com a família em Maceió, está com a agenda cheia esta semana. Sobre o décor de Emar Batalha, destaque na coluna de hoje, ela conta que as plantas pintadas são uma tendência que tem crescido muito no design floral.

Também passaram pelo coquetel de Emar Batalha, quarta, Glaucia Baião, Ana Paola Teixeira e Meni Moretto. A designer contou que, em São Paulo, nem adianta servir champanhe Taittinger. “O povo só bebe gin”, contou, sobre o badalado casamento de Tati Pilão.

Gracinha e Moysés Nader também romperão 2019 na Cidade Saúde, porém na Praia das Virtudes, com família, ceia e champanhe, comme il faut.

Solange Herkenhoff, que acaba de reformar o apartamento da Praia das Castanheiras, em Guarapari, vai passar a virada por lá, com o marido, Mario, e a filha Alexandra, grávida de Jorge (que nasce no carnaval). A filha Marianna, que mora em Paris, vem para conhecer o sobrinho, ano que vem.

Lucia Medina segue hoje para o Rio. Vai passar o fim de semana como o irmão, Sergio Bermudes, e ajudar a preparar um almoço com menu tipicamente capixaba para amigos por lá.

Moqueca e torta capixaba, pirão, camarão espírito-santense, moqueca de banana da terra, farofa e pudim de grana padano foram as delícias apresentadas pelo Senac-ES na Semana da Gastronomia Regional, no Rio. Fabricia Sarria, Kleber Benedito e Cabral dos Santos assinaram.

Thais e Hilal Sami Hilal viajam para São Paulo, onde vão conferir de perto a Bienal e a abertura da exposição de Rosana Paulino na Pinacoteca.

Bia Delmaestro e Edilene Chieppe avisam: as lindas casinhas de bolo com compota framboesa ou ganache de chocolate belga exibidas na Coluna de sábado estão sendo vendidas em unidades ou vilas de seis peças para o Natal. Um mimo!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.