Fev 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul, ES.

“Nesse momento sou um fotógrafo honrado… Feliz em te receber na Pedra Azul e principalmente em reunirmos a nossa família”, postou Marcus Buaiz sobre o sogro,  Zezé Di Camargo. “A cara da Wanessa Camargo e do JM e JF demonstram tudo isso é muito mais”, completou.

Ori Hilal e Mira Hilal Bediaga

Vitória Stone Fair

Os irmãos Ori e Mira Hilal foram prestigiar o pai Sami Hilal, na abertura da exposição Brazilian Stone Design, na Vitória Stone Fair. Foto: Camilla Baptistin

Ori Hilal e Mira Hilal Bediaga

Pets que curam...

Há alguns anos, o canadense Zachary Noble, de 25 anos, pediu para receber a visita de seu cãozinho “Chase” enquanto estava internado – sem muitas esperanças – para tratar de um linfoma de Hodgkin. Após a visita escondida do cão, Zach apresentou uma surpreendente melhora e viveu por um período maior do que o esperado. Após a morte de Zachary, sua tia fundou a “Zachary’s Paws for Healing” para atender ao último pedido do sobrinho e formar a primeira organização canadense que tornava possível a visita dos pets para seus tutores internados. Antes mesmo do caso de Zach, em 2008, o Centro Médico da Universidade de Maryland, nos EUA, já havia criado o programa “Faithful Friends” (Amigos Fiéis) que permite a visita dos pets às pessoas internadas no hospital.

 

... e encurtam internação

Os benefícios da visita do pet à pessoa enferma são cientificamente comprovados. Aqui no Estado, o Vitória Apart Hospital saiu na frente. “Além de poder favorecer o processo de recuperação de pessoas internadas, a presença dos pets podem melhora o humor e bem-estar, reduzir a ansiedade, ajudar a encurtar a duração da internação dos pacientes ”, comentou a psicóloga da instituição, Julia Arruda, que teve apoio da enfermagem e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. O bichinho tem que ter laudo veterinário, estar com as vacinações e vermifugações em dia e ter tomado banho no dia. Tudo, claro, com prévia autorização médica. Vale para pacientes sem previsão de alta nos próximos sete dias; que não estejam em precaução de isolamento de contato, gotícula e/ou aerossol; e que não estejam internados na UTI e Centro de Tratamento de Queimados.

 

Outono 2019

A La Bassetti lança coleção hoje. Muitas cores lindas! Vai receber as clientes para almoço com bate papo sobre Truques de Styling com Deh Martini. 

Praia da Costa, Vila Velha.

Rodrigo Calheiros, Arno Kerckhoff, Jaqueline Domingos e Nailson Dalla Bernadina inauguraram nova agência de cooperativa de crédito na Praia da Costa, em Vila Velha. É a quinta unidade de atendimento no município canela-verde. Foto: Joacir Azeredo

Ar-condicionado do carro

Por Marcelo Marques*

De nada adianta ter ar condicionado no carro se ele não cumpre o seu papel. Se isso acontece com seu carro, fique atento: pode ter passado a hora de trocar o filtro do ar-condicionado. O filtro geralmente fica ‘escondido’ na parte interna do carro e pode passar despercebido, gerando riscos e prejuízo para o motorista O equipamento merece cuidado e deve passar por manutenção periódica. A troca não é um dos itens obrigatórios nas revisões, mas faz toda diferença. Um filtro sem troca há muito tempo exige mais do carro, aumenta o consumo do combustível, piora a qualidade do ar que circula na parte interna do carro e ainda reduz o desempenho. Em média, a recomendação é a substituição na faixa dos 10 mil km.

*Marcelo é gerente de pós-venda de carros.

Hi-Lights

O prefeito Luciano Rezende elogiou a nota da Coluna ontem, sobre os condomínios com bike sharing, ou compartilhamento de bicicletas. “Esse é o caminho”, escreveu ele. Vitoríssima dando show de sustentabilidade!

Ana Paula Gimenes, Heliene Del Esposti, Ana Paola Abiguinem Teixeira, Renata Cola e Renata Gouvea confirmaram presença no bate papo sobre dicas de styling com Deh Martini, hoje, a partir das 11h30, na La Bassetti.

Edivana Poltronieri comemora, no próximo sábado, seus 40 anos numa festa para 400 convidados no Le Buffet. Denise Tommasi e Gabrielle Sanz cuidam do evento.

Eduardo Amorim foi nomeado preside te da comissão de Direito Médico da OAB-ES pelo atual presidente da entidade José Carlos Rizk. Pretende aprofundar a discussão sobre a judicialização de temas como a implantação de prontuário eletrônico nos serviços de atenção à saúde.

Após o sucesso das duas edições do Chef de Família, o chef Alessandro Eller vai comandar um novo reality gastronômico: o ‘Mais Doce’. Com 10 participantes e promete ser uma uma deliciosa competição entre cozinheiros.

Dayana Tibério, psicóloga, coach e treinadora de desenvolvimento pessoal, inaugura hoje, na Praia do Canto, um ambiente diferenciado para o seu crescimento e empoderamento pessoal com atendimentos, consultorias e treinamentos.

Nosso tenista Rodrigo Saliba Fraga chega ao Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, no Rio, a partir de hoje. Aos 33 anos, é líder em sua categoria. A final do Circuito vai até domingo e reúne mais de 100 tenistas, nas quadras de saibro do Marina Barra Clube.

O marchand Lélio Cimini convida para a exposição do Empório das Artes, que começa hoje, no primeiro piso do Shopping Vitória, em frente à Centauro, e segue até a próxima segunda-feira, dia 18. O pregão será dia 19 (terça-feira), às 20h.

A Buaiz Alimentos se prepara para inaugurar a instalação de duas balanças no pátio da fábrica de mistura para bolos, em Vila Velha. Os equipamentos, que já foram instalados em uma área de 40m², estão em fase de testes e começam a operar ainda neste mês.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.