Mar 2019
27

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
27

ANDREA PENA Coluna Social

Edifício Buaiz, Centro.

Dom Décio Sosai Zandonade, Luciano Rezende, Flávia Mignoni e Geraldo Vimercati na inauguração da nova redação da Rede Vitória Foto: Camilla Baptistin

Dom Décio Sosai Zandonade, Luciano Rezende, Flávia Mignoni e Geraldo Vimercati
Dom Décio Sosai Zandonade, Luciano Rezende, Flávia Mignoni e Geraldo Vimercati

Confraria

Carla Buaiz, Karina Alcantara, Iêda Pontes, Barbara Attademo, Bárbara Sant’Ana, Erica Pimentel, Patricia Chieppe, Michelle Murta e Tatiane Cajueiro no jantar da Confradelas, que teve Iêda como anfitriã do mês. Ela recebeu com cortes especiais de carnes, cerveja artesanal, mesa de doces e som do pop rock de Raphael Morais, no último sábado.  A confraria de 15 mulheres existe desde 2017.

Café único

A qualidade e notoriedade do café produzido no Caparaó estão cada vez mais perto de serem reconhecidas oficialmente. O processo de estruturação da Indicação Geográfica (IG) do grão cultivado na região passou, segunda-feira, por uma das etapas mais importantes: o protocolo do pedido de reconhecimento oficial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O próximo passo é aguardar a homologação, que tem um prazo de até 24 meses para ser concedida. O trabalho que culminou no processo de registro da Indicação Geográfica, na modalidade “Denominação de Origem”, conta com a participação de várias instituições. “Trata-se de reconhecimento que, além de agregar mais valor a esse café de origem singular, traz ganhos adicionais para a região, com desdobramentos para o turismo e outras atividades”, concluiu o diretor de Atendimento do Sebrae ES, Luiz Toniato.

A música sem fronteiras

Simone Marçal e Daniel Morelo informam que o Formemus 2019 – conferência musical para abordar temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo -, que acontece entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no Palácio Sônia Cabral, já tem atraído a atenção de diversos músicos pelo país. Os organizadores contam que receberam mais de 90 inscrições para o Showcase Instrumental, de 13 estados brasileiros e até mesmo uma de Santiago, no Chile. São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos, seguido do Distrito Federal. Há também inscritos do Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A curadoria está na fase de análise e serão selecionados quatro grupos, com resultado previsto para o dia 28 de março.

 

Spotted

As irmãs Débora e Regina Leal estavam no Baile da Vogue, no último sábado, no Hotel Unique.

Casa nova

Flávia Ullrich, Giselle Alves, Eduarda Buaiz e Camila Soares na inauguração da nova redação da RVC, no Ed. Buaiz, Centro.

Flávia Ullrich, Giselle Alves, Eduarda Buaiz e Camila Soares

Check-up: Efeito sanfona

Por Schariff Moysés*

Quem nunca ouviu falar no temido “efeito sanfona”? É muito comum que as pessoas emagreçam e engordem novamente e isso pode trazer algumas consequências para a saúde, inclusive do coração. Isso porque as repetidas perdas de peso acabam fazendo com que a pessoa perca também massa muscular, o que aumenta os níveis de gordura corporal e potencializa os riscos de problemas cardiovasculares. Por isso, se você precisa emagrecer, minha recomendação é que procure sempre ajuda profissional e orientação para que faça isso com saúde. Dessa forma você reduz as chances de engordar de novo e cuida do seu corpo por completo.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Um novo desafio foi anunciado pelo vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado: até o dia 15 de abril, novas cidades estarão com o sinal aberto 100% digital da TV Vitória, a começar por Cachoeiro do Itapemirim, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Linhares e Colatina. Uhuu!

O projeto da nova redação da RVC é das arquitetas Maria Augusta Bittencourt e Flávia Ullrich. Foram dois andares reformados em menos de seis meses, contemplando as redações da TV Vitória e do Folha Vitória, além das ilhas de edição da rede. 

Os chefs Alessandro Eller, Assis Teixeira, Carolina Leyro Dias, Giovana Moyzés, Vitor Sales, Graça Brommonschenkel, Toninha De Nadai, Claudia Lorenzutti, Bia Delmaestro, Orlando Nardi e Tom são os responsáveis pelo cardápio do 5º Jantar Solidários organizado pelo Grupo de Amigos Somando solidariedade, dia 10 de abril, em beneficio à Casa de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes da Grande Goiabeiras, no Centro de Convenções de Vila Velha.

No próximo dia 28, membros da CDL Jovem Vitória farão uma visita à loja Zaitt, na Praia do Canto. Segundo a vice-presidente da instituição, Samara Verneck, a ideia é mostrar aos jovens empreendedores as tecnologias e propostas da primeira loja autônoma da América Latina. A unidade opera sem funcionários e o consumidor compra o que desejar e paga por meio de um aplicativo.

No último final de semana, Mônica Paiva esteve presente na Vision Expo East 2019, em Nova York. A especialista trará para o Brasil diversas tendências apresentadas no evento, como as lentes de coloração clara.

Priscila Moura estreou no YouTube o Projeto Especialistas. A proposta é personificar o especialista, retratando-o como pessoa detentora de conhecimento e que, como tal, trará consigo uma visão própria e única desse conteúdo. A estreia foi com a ginecologista Alice Schultes e com Letícia Piccolo, especialista em medicina reprodutiva.

Nesta sexta, às 18h, tem palestra Sororidade de Mulheres Unidas no Combate à Dor, em função do Março Amarelo, Mês de Conscientização da Endometriose, com a médica especialista no assunto Karin Rossi.

Rossana Diniz está curtindo a Bahia, no Festival Internacional de Música de Trancoso.

Eduarda Buaiz está animada com o novo reality show da TV Vitória “Mais Doce”, que revelará o novo expert em confeitaria e doces do nosso Estado. A marca Regina apoia a iniciativa, com as misturas para bolo e a farinha de trigo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.