Abr 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Solenidade de posse

A nova diretoria do Sindiplast-ES foi empossada na última quinta-feira, 11, em uma solenidade na Findes. O grupo será liderado por Jackley Maifredo, da Maifredo Embalagens, que assumiu a presidência da entidade. O evento reuniu empresários do setor, convidados e autoridades, como o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast-ES), José Ricardo Roriz, e o presidente da Findes, Leonardo de Castro. Clique na foto para ver a original.

Posse da nova diretoria do Sindiplast/ES
Posse da nova diretoria do Sindiplast/ES
Fabiano Pereira, Karina Machado, Drila e Rodrigo Abaurre

Luau

Fabiano Pereira, Karina Machado, Drila e Rodrigo Abaurre. Foto: Camilla Baptistin

Fabiano Pereira, Karina Machado, Drila e Rodrigo Abaurre

Concertos de Páscoa

A Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) dá início à temporada 2019, com a apresentação do “Concerto de Páscoa”, que acontece às vésperas da Semana Santa, no dia 17 de abril, no Centro Cultural Sesc Glória. As obras apresentadas serão “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”, do compositor Theodore Dubois e a obra “Aleluia”, de Ralph Manuel.

Paixão de Cristo

A primeira obra retrata o martírio de Cristo durante a crucificação, composta por uma introdução e mais sete partes, inspiradas nas frases proferidas por Jesus na cruz, segundo a Bíblia: A segunda obra, “Aleluia”, também de forte apelo dramático, promete emocionar o público, já que se trata de uma composição que dá grande ênfase aos grupos de cantores reunidos no palco, que evoluem em polifonia – mesma melodia cantada em momentos diferentes.

CN-desejo

Thássia Naves, Luciana Tranchesi (foto) e Francesca Monfrinatti estão entre as influenciadoras digitais de maior destaque no País. As três conheceram o trabalho da designer capixaba Carolina Neves. “Fiquei super feliz! Elas amaram a possibilidade de brincar com os pingentes, além de usar sempre elas adoram a marca”, contou.

Iate Beach

Elissa Ammar, Andrea Chiabai e Rose Dadalto. Foto: Camilla Baptistin

Elissa Ammar, Andrea Chiabai e Rose Dadalto

Dietas restritivas X Reeducação Alimentar

Por Karina Gouvês*

Muitos indivíduos que querem emagrecer focam em dietas restritivas, que garantem resultado rápido, porém, de acordo com o estudo publicado no jornal da Sociedade Americana de Psicologia1, nove em cada dez pessoas que iniciam um regime desse perfil fracassam, sendo que sete acabam com um peso maior do que quando começaram. Também atesto essa pesquisa com o que vejo nos consultórios. O ideal para bons resultados é a reeducação alimentar. A pessoa que se reeduca não tem prazo para voltar a comer tudo errado, afinal ela mudou os seus hábitos e agora opta por uma alimentação saudável. Adotar esse estilo não significa abrir mão dos pequenos prazeres, o que importa é o equilíbrio. Sabendo dosar nada é proibido!

*Karina é nutricionista.

 

Hi-Lights

Ivone Fontana e Rogerio Menezes, Zezé e Gilson Mansur jantavam sexta-feira, no Aleixo. Também elegeram o restô para fechar a semana Ana e Tony Ferreira, Monica e Ze Carlinhos da Fonseca, Natalia e Aroldo Natal.

Por falar no Aleixo, o restaurante vai ganhar nova direção. Neto Soares é o novo proprietário e Paulo Henrique Miranda vai comandar o local. A dupla acaba de chegar de São Paulo onde fez um tour pelos melhores points gastronômicos para trazer novidades para a Ilha.

Recém-chegados de Sampa, Neto e PH almoçaram com o cantor Xand (Aviões do Forró) e o músico Paulo Velloso, ontem, no Aleixo. Pode escrever: o restaurante deve virar hot spot de famosos.

Gracinha e Miguel Sarkis vão passar a Páscoa em família mas logo em seguida desembarcam em Nova Orleans para um festival de jazz, já que ele é amante da boa música. Ainda esticam em Nova York no final da viagem.

Glaucia Baião está em Santa Teresa para curtir o festival gastronômico da Terra dos Colibris.

Viviane Pianna desembarcou pela primeira vez em Medonza, cidade do roteiro enogastronômico da Argentina.

Luciana Almeida está participando de uma imersão em desenvolvimento pessoal no Búzios Espiritualidade Resort Caravelas. Um paraíso ecológico, conta.

Foi ontem, em Araguaia, o casamento religioso de Caio Perenzin e Bia Bonadiman. A festa será no dia 4 de maio, no Rancho Paraíso Azul.

Mariah Frizzera e Fernando Cypriano curtem finde de outono em Pedra Azul. AP escreve a Coluna de Alto Caxixe e pode afirmar: foi-se o tempo em que o local só enchia no inverno. Alta temporada o ano todo!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.