Maio 2019
19

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2019
19

ANDREA PENA Coluna Social

Aleixo Netto

Magui Queiroz e Rita Bumachar: almoço ladies only. Foto: Marcio Guimarães

Maio festivo

Renata Gouvêa e Claudia Mameri, no b-day de Brisa Clem. Claudia festejou nova idade em Pedra Azul, ontem, ao lado da amiga Karina Mazzini.

Gabinete Itinerante

Quais as potências e desafios da Cultura em seu município e região? É com essa pergunta que a Secult está percorrendo o interior do Estado com o Gabinete Itinerante, conversando com gestores e sociedade civil, ouvindo as demandas e dialogando com pessoas vindas de diversos municípios. O próximo compromisso já está marcado. Será na próxima terça-feira (21), no município de Santa Teresa. A partir das 15h30 o encontro acontecerá somente com os gestores e às 18h, será aberto ao público geral, na Casa da Cultura de Santa Teresa.

Pesquisas clínicas

O Centro de Estudos da Unimed Sul Capixaba recebeu a aprovação para participar de um estudo clínico, coordenado pelo Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo. Esta é a primeira vez que a cooperativa entra neste tipo de projeto, o que promoverá um intercâmbio de conhecimentos entre os médicos e o acesso ao desenvolvimento de novas técnicas e procedimentos. As atividades científicas e a disseminação do conhecimento entre cooperados e corpo clínico estão entre as atividades propostas pelo Centro de Estudos.

Spotted

Julia Chieppe Moura Salomon em sua primeira aparição social pós-casamento. Foto: Marcio Guimarães

BsB

O Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Henrique Pires e o Gerente de Cultura do Sesi/ES, Marcelo Lages , se encontraram em Brasília no início dessa semana. Em pauta, propostas de incentivo às ações culturais do Espírito Santo, contemplando diretrizes e ações para a cultura local, no intuito de gerar pertencimento e identidade cultural.

Maio Roxo

Por Cristiano Drumond*

Estamos no mês de alerta ao câncer colorretal, o Maio Roxo. Esse é o terceiro tipo de câncer mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres no Brasil. Alguns fatores contribuem para o aumento do risco de ter a doença, como o consumo de bebidas alcoólicas, a baixa ingestão de frutas e vegetais, o alto consumo de carnes vermelhas e de alimentos processados. A obesidade, o tabagismo e o sedentarismo também contribuem. Alguns sintomas podem ser percebidos, como a alteração do ritmo intestinal, dores abdominais, presença de sangue nas fezes e dor ao evacuar. A detecção precoce do câncer pode ser feita por meio de investigação com exames clínicos laboratoriais ou radiológicos.

*Cristiano é médico oncologista.

Hi-Lights

Vários eventos cancelados ontem por conta da chuva, inclusive os 20 anos da Multivix no Itamaraty, já que muitos fornecedores não conseguiram chegar para decorar e entregar.

Também foram cancelados o aulão da Bodytech no Shopping Vitória e o sunset na Sandes Náutica Marine. Mas na parte da tarde o SV já estava tranquilo e Outback sold out.

Quem não ficou preso em casa ontem procurou um local fechado. Foi o caso de Rodrigo e Ana Flavia Moll, que elegeram o Bacco do SV para almoço com os filhos.

Na La Bassetti, Claudia Scarton aproveitou para seguir com a reforma da loja, que ganhou paredes verdes e mesa idem, para receber Ciccy Soza Aranha Halpern, a dona da Mixed, que vem de Sampa para para almoço por lá no dia 30.

Durante bate-papo na Bazzar, Tatiana Tribulado deu uma dica para evitar melasmas: manter um spray de água termal no carro sempre para baixar a temperatura da pele, já que vivemos numa cidade muito quente. Boa!

Emar Batalha está em Berlim, fazendo um roteiro gastronômico. O Tim Raue foi seu favorito até agora e o vegano Cookies Cream ficou em segundo lugar.

Aliás, EB designer está tão apaixonada por gastronomia que até criou um perfil no Instagram especialmente para postar suas experiências. Sobre Tim Raue, tem um capítulo no Chef’s Table da Netflix.

As chefs Flavia Quaresma e Monica Rangel vem do Rio para cozinhar no Soeta dia 29. No menu, caldeirada de frutos do mar e prensadinho de costela de porco.

Rodrigo Pimenta turistando pela Ucrânia e Polônia. Ontem foi dia de visitar o campo de concentração de Auschwitz, e o campo de extermínio de Birkenau.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.