Ago 2019
25

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
25

ANDREA PENA Coluna Social

Bye-bye, Brazil!

Victoria Castro reuniu amigas para se despedir do Brasil, já que vai ficar um ano estudando na América. Na frente: Isadora Bicas, Maria Castro, Luana Fontana, Ana Maria Buaiz, Giulia Lube. Atrás: Marina Pretti, Aline Chieppe e Maria Vitoria Klein. Geração de lindinhas!

Grand Casablanca

Ana Cristina Velten e o namorado, Anibal Abreu, estão encantados com Mohammedia, no Marrocos. Antigamente chamada Fedala, a cidade costeira do oeste de Marrocos, capital da província homônima, faz parte da região de Grand Casablanca.

Celeuma da semana

No ano passado, nossa agricultura vendeu mais de um bilhão por dia. A quem isso incomoda? Porque as queimadas na Amazônia devido ao tempo seco estão sendo relacionadas às nossas políticas alimentares? Essa celeuma dos brasileiros contra o próprio Brasil pode levá-los a sair perdendo. Quem alerta é o professor da Usp Marcos Fava Neves, que fez um vídeo para acalmar a histeria coletiva. A todos que estão postando girafas e coelhos queimados, fotos de florestas em chamas feitas por fotógrafos que já morreram e etc (até estrelas de Hollywood e o presidente da França postaram fake news), ele avisa: o Brasil preserva 61 % de seu território. E nossa agricultura não chega a ocupar nem 10% do solo brasileiro. Tem mais: as queimadas deste ano não são maiores do que nos últimos 10 anos.

A tal geopolítica...

Em 2012, Ricardo Felício, climatologista da Usp, causou polêmica no programa de Jô Soares ao revelar que o aquecimento global é coisa pra boi dormir. Sua cidade está mais quente hoje do que quando você era criança? Calma, o que mudou foi o microclima de sua região (devido aos asfaltos, prédios e carros) e não o clima global (clique para assistir). A camada de ozônio sequer teve sua existência provada. Para o Professor da Faculdade de Administração USP e FGV  Marcos Fava Neves, é possível e necessário que o Brasil consiga recuperar a imagem mesmo diante de tantas notícias falsas que foram espalhadas pelas redes sociais. Ele acredita que o melhor caminho para reverter a situação é explicar para o restante do mundo e também para a população brasileira, o que de fato está acontecendo.

Spotted

Caio Perenzin e Bia Bonadiman em noite de premiação da Rede Vitória. Foto: Camilla Baptistin

Mata da Praia

Sinthia Ferrari e Daniela Mafra visitando a exposição de Mai Britt, que abriu quinta-feira. Foto: Monica Zorzanelli

Sinthia Ferrari e Daniela Mafra

Fasano Salvador na Time

O Hotel Fasano Salvador foi eleito pela revista americana Time como um dos 100 lugares mais incríveis do mundo para se conhecer (World’s Greatest Places 2019), sendo o único do Brasil a figurar no ranking. Localizado no Centro Histórico de Salvador, na Praça Castro Alves, um dos principais pontos turísticos da cidade, o hotel foi inaugurado em dezembro de 2018. A publicação destacou, quinta-feira (22), belezas como a piscina da cobertura (rooftop), com vista para a Baía de Todos os Santos, o restaurante especializado na tradicional gastronomia italiana e a arquitetura original Art Déco. A revista destaca ainda detalhes da arquitetura, como pé direito alto do restaurante, e o bar banhado a níquel, iluminado por equipamentos antigos de fabricação de açúcar transformados em lustres. Na lista, o hotel aparece ao lado de nomes como Rosewwod (Hong Kong) e o Four Seasons Astir Palace Hotel (Grécia).

 

Hi-Lights

João Luiz comemorou seus 70 anos e recebeu ontem, ao lado da esposa, Angela, filhos, noras e netos. A feijoada foi organizada por sua sobrinha, Mariana Sandri, no Sheraton. O ponto alta foi a música ao vivo de Gilson.

João Luiz Sandri, que é angiologista e professor da Emescam, contou com a presença de uma turma enorme de amigos, muitos deles médicos. Também presentes o irmão Renato e Virgininha Sandri, Fernando e Fátima Camargo, Fábio e Ana Paola Teixeira, Cláudia e Beto Scarton, Afonso Abreu, Elia Marli e Carlos Batalha, entre outros.

Renata Cola e João Carlos Siqueira. Beatriz e Baducho Oliveira Santos, Glaucia Baião, Afonso Abreu, Paula e Eduardo Guerzet com Anna Angelica Cabral, Lissu Abad, Dani e Rico Medina, Bruna e Bruno Medeiros eram alguns dos presentes no Encontro de Amigos da Praia do Canto, ontem, na Curva da Jurema.

Tiziana Dadalto subiu a serra sexta-feira, com o marido, Afrânio, e os filhos. Foram para o evento do Ibef, no Bristol. No dia 6 de setembro ela recebe no Le Buffet para os 50 anos da Escola Monteiro.

Luciane Ventura, Juliana Magalhães, Flavia Veiga e Renato Barroso, Rafaela e Evandro Milet, Sérgio Soltelino, Aurê Aguiar e Paulo Wanick participaram das palestras do Ibef, ontem, no Bristol Vista Azul. A líder do Congresso, Joyce Hasselmann, falou muito bem.

Gracinha e Moysés Nader subiram a serra quinta-feira, rumo a Pedra Azul. Foram para o Congresso de Cardiologia.

Bartyra Ribeiro de Castro e Ana Lucia Sodré lançaram, quinta-feira, o livro “Diários de Bordo”, um livro de autoria coletiva entre professores da Prefeitura de Vitória e pesquisadores do PIPA (e rabiola).

A obra de Bartyra vem orientar profissionais no acolhimento de crianças autistas nas escolas. A Coordenação de Educação Especial da PMV vem, desde 2015, formando profissionais para acolher e sustentar crianças autistas e seus familiares na rede pública. Parabéns!

Leonardo Pinheiro e Bianca Vimercati festejaram dois aninhos de Lucas com o tema Floresta (super atual!) e assessoria de Cíntia Kuster.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.