Out 2019
25

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
25

ANDREA PENA Coluna Social

Manguinhos, ES.

Os irmãos Gustavo Santos e Aline Eisenlohr em evento de trabalho.

Gustavo Santos e Aline Eisenlohr
Gustavo Santos e Aline Eisenlohr

Halloween

E por falar em Manguinhos, Flavia Ferrari e Flavio Frasson saíram de lá para curtir o Halloween do Pub 426 ao som da Banda Bemdsligados, no último sábado.

Outubro das crianças

Gepeto, um habilidoso marceneiro que constrói com as próprias mãos um boneco de madeira, a Fada Azul e o Grilo Falante são personagens do clássico infantil Pinóquio. O conto universal ganhou uma divertida versão pelas mãos do produtor Luzivam Dourado e estará em cartaz neste domingo (27), em sessão única, às 17h, no Centro Cultural Sesc Glória. A criação do escritor italiano Carlo Collodi e já foi traduzido em mais de 250 idiomas e dialetos, incluindo o sistema de leitura em Braille. A peça traz mensagens sobre família, vida escolar e social da criança, construção da autonomia e lealdade aos princípios éticos.

'Plant Based' é trend

O movimento veganista cresce no Brasil. O Dia Mundial do Veganismo, 1 de novembro, será comemorado em vários restaurantes de São Paulo, com pratos saborosos, nutritivos e que não se limitam às saladas. No Santo Grão Itaim, estrogonofe de palmito e cogumelos + arroz de couve flor e chips de batata doce. Pioneiro em cozinha 100% orgânica, o Le Manjue fez um menu plant based, priorizando insumos que vem da terra: tartare de pasta de castanha de caju, lentilha, cenoura e brotos + kafta de jaca com homus, quinoa, banana verde e especiarias.  No Jamile, risoto de cogumelos com azeite e couve crocante.

Spotted

Renata Gouvêa e Lilian Rabinovitch no open house da Tânia Bulhões em Vitória, terça-feira.

Casa Sounds

Rita Tristão e Ada Mota na festa Casa Sounds, sexta-feira, na Casacor. Foto: Camilla Baptistin

Rita Tristão e Ada Mota

Retrocesso sem precedentes

Sancionada no início de setembro, a lei de Abuso de Autoridade provoca insegurança e intranquilidade entre os magistrados capixabas. A esperança é a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no Supremo Tribunal Federal (SFT), mas que ainda não tem data de previsão para ser votada.  O presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Daniel Peçanha Moreira, discorda da atitude do Congresso nacional de derrubar os vetos presidenciais do projeto.  “A nova legislação enfraquece não só o combate a infrações penais, como também o enfrentamento à corrupção. A população pede o endurecimento da lei para combater a criminalidade e o ‘colarinho branco’. Isso é anseio da sociedade”, defende. Para ele, a lei é um retrocesso sem precedentes.

Hi-Lights

Carolina Neves recebe dia 30 com brunch ‘all day long’. Vai lançar a coleção ‘Cirque’ e aproveitar para inaugurar oficialmente o novo ateliê, na Aleixo Netto.

A campanha da nova coleção de Carol está linda, fotografada pela top Michelli Provensi, lúdica e fun, como a marca, e imprime jovialidade sem idade instantaneamente.

Marcelo Lages promove homenagens ao eterno maluco beleza Raul Seixas hoje (25), às 20h, com Sylvio Passos e Sandrera. O projeto batizado de Raulzera celebra os 30 anos de saudades de Raulzito e é composto de um bate papo e show.

O Dia das Bruxas será celebrado no Shopping Vitória. Neste sábado e domingo, dias 26 e 27, o mall promove atividades gratuitas com tema Halloween, como bailinho, oficina de slime e concurso de fantasia.

Mariana Sandri comemorou nova idade em Santa Teresa, com a amiga Fabiana Croce, com direito a muita cantoria e gastronomia ‘alla italiana’.

O surfista Bruno Santos, especialista em ondas tubulares, chega ao Estado na próxima semana. O carioca vem para a inauguração da nova unidade da Rip Curl, na Praia da Costa, dia 31. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer a etapa de Teahupoo, no Taiti.

A Acaps (Associação Capixaba de Supermercados) promove hoje, às 19h, a palestra de abertura do 24º Encontro de Fornecedores e Supermercadistas de São Mateus e Região Norte, no Sesc de São Mateus, com o coach Floriano Schneider.

Simoni Balarini e Alê Nunes são presenças confirmadas na festa de Halloween organizada por Kaiky Plaster no próximo dia 31, no Spirito Jazz.

Acontece no próximo dia 31, no Palácio da Cultura Sônia Cabral a sétima edição do Fest Vozes. O encontro de vozes capixabas vai reunir seis corais, todos desenvolvidos dentro de instituições públicas do Estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.