Maio 2020
25

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2020
25

ANDREA PENA Coluna Social

Safe & Clean

Saber que existem previsões de retomada para os hotéis internacionais dá um alento ao coração dos brasileiros que ainda estão vivendo a fase do isolamento. Mas, fato é que nos países da Europa e até da América Latina, as perspectivas de reabertura são boas e vão acontecer em breve. O Hotel Sublime Comporta (Comporta, Portugal), reabre dia 1 de junho. Munidos com a mais nova certificação de segurança e higiene desenvolvido por Portugal, o selo “Safe & Clean”, o hotel confirma a retomada no próximo mês seguindo rigorosamente as diretrizes de saúde e segurança internacionais e portuguesas.

Mood: moletom

Heleninha Bordon está curtindo a quarentena de moletom (o da foto foi lançado ontem e esgotou em 20 minutos!) e Netflix. E como a plataforma está cancelando assinaturas de quem fica muito tempo sem usar, anote as dicas de séries da influencerFauda. New Pope, Killing EveArremesso Final, Succession, Toy BoyÉlite, Outer Banks – comecei hoje, vamos ver. E The Crown – já vi todas as temporadas.

Alternativas para o bisturi

A Coluna falou aqui sobre os procedimentos não cirúrgicos, que estão retornando nos consultórios de cirurgia plástica. Trata-se de equipamentos para combater, por exemplo, a flacidez e as gorduras indesejadas. Entre eles, o bioestimulador de colágeno Radiesse e o Ultherapy, para tratamentos para combater a flacidez. E tem o CoolSculpting, que é voltado para quem tem aquela gordura indesejada. O paciente é liberado logo após a sua realização.

Medicina de ponta

O oftalmologista Laurentino Biccas Neto foi escolhido para utilizar o novíssimo microscópio Artevo 800, da marca alemã Zeiss, ainda não disponível no Brasil. O fabricante cedeu para Biccas e um médico da Unifesp de forma inédita no país. A estreia foi no Hospital Santa Rita, para cirurgia em dois pacientes com urgência de intervenção e sob risco eminente de cegueira. Ambos para corrigir descolamentos de retina com resultados excelentes e alta imediata.

Trend Alert!

Fundada por Riccy Souza Aranha, a Mixed Brazil funciona desde 1990 como um grande nome da moda nacional, com coleções que trazem as principais tendências do momento. Elegância, conforto e qualidade se encontram nas criações da marca, adoradas por muitas brasileiras, entre elas, Marcela Tranchesi. A bela veste look total da Mixed, que está disponível em Vitória na La Bassetti. Bom gosto não falta para a filha de Eliana, uma das fundadoras da Daslu, ao lado de Donata Meirelles. 

Vitória em P&B

Mais uma preciosidade do baú da Praia do Canto: Analice Vieira Gomes , Maria José Nonato Albuquerque e Beatriz Braga Abreu Lima.

Brasil sobre trilhos

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas terminou a semana passada com uma grande notícia, talvez a mais importante para a infra brasileira desde a concessão da Norte-Sul: ministro do TCU, Augusto Nardes, divulglou despacho autorizando novo contrato para Malha Paulista. R$ 6 bilhões em investimentos e mais de 10.000 empregos a serem criados nos próximos 5 anos para mais que dobrar a capacidade da ferrovia. Primeira de uma série de renovações. “O Brasil está prestes a iniciar um capítulo importante para a maior revolução sobre trilhos de sua história recente. E isso só está sendo possível graças a esse entendimento da infra como uma questão de Estado.

Quarentena

A magistrada Marianne Judice mediará a live “Um tempo para o coração”, promovida pela Amages e Esmages, hoje, 25, a partir das 17h, transmitida através da plataforma Teams. O padre Gudialace Oliveira e o pastor Usiel Carneiro conduzirão o bate-papo.

O estilo que fez a cabeça de Pelé nos anos 70, a gola cubana, está de volta. É aquela gola de camisa mais pontudinha, usada aberta.

Lilia Mello avisa que reabre sua pousada de charme em Pedra Azul dia 1 de junho, com um severo protocolo de vigilância sanitária e de higiene. Os funcionários já foram treinados.

Morreu, sexta-feira, no Sírio Libanês, Jean-Louis Lacerda Soares. O empresário, ex-piloto de corrida de carro (sob o pseudônimo Lagartixa) e ex-presidente da Sabin (Sociedade dos Amigos da Biblioteca Nacional), estava internado desde março, com a Covid-19.

Covid chegou ao STF. Ministro Dias Toffoli internado sábado, em Brasília para cirurgia de drenagem de um abscesso e, na recuperação, apresentou problemas respiratórios que levantaram a hipótese da Covid-19.

Os sentimentos da Coluna pelo casal Paola Borges-Fabio Daher, que perdeu o filho Gabriel, na noite de sábado, em Guarapari. Muitas homenagens estão sendo prestadas via internet, já que o velório só permitiu 20 pessoas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.