Jun 2020
28

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2020
28

ANDREA PENA Coluna Social

Outdoor Living

As irmãs Palmyra e Patricia Zanotti: outono ‘outdoor’, porque a saúde vem em primeiro lugar.

Apropriação ou xenofobia?

A nova sandália da Prada custa 650 euros, mas você pode optar pela Priquitinha, que custa 15 reais, na feira de Caruaru. Os “intelectuais” já estão chamando de apropriação cultural. Ô, gente! Em vez de ficar feliz com a homenagem… (se é que é pois nem são iguais. Vamos combinar que sandália de couro trançada já se usava na Roma Antiga).  E ainda por cima comparar o acabamento e a tradição da casa italiana que tem uma consolidada história de respeito. Menos com a xenofobia…

'Obra bruta'

O Sindicato da Indústria de Construção Civil do Espírito Santo  estima que 30 mil postos de trabalho serão criados nos próximos cinco anos para execução das obras de saneamento. “Saneamento é o que chamamos de ‘obra bruta’, dessas que geram demanda por mão de obra e empregos diretos e indiretos. Neste momento de dificuldade econômica, é importante esse aporte de recursos para irrigar a economia”, declarou o presidente do Sinduscon, Paulo Baraona.

Junho Vermelho

Alessandra Prezoti chama a atenção para a campanha Junho Vermelho, que visa a alertar a população a respeito da importância da doação de sangue. “Uma doação de sangue pode salvar a vida de outras três pessoas. Vale ressaltar que, apesar das preocupações com o contágio durante a doação, os hemocentros têm adotado todas as medidas de higiene e distanciamento social necessárias para a segurança do doador”, explica a hematologista.

Flashback

Foto tirada em 1918, durante a gripe espanhola.

Pedra Azul

Thama Boldrini e Eduardo Earl Galvêas à espera de Pedro num ensaio de Camilla Baptistin, na Fazenda Califórnia, em Pedra Azul.

Espaços CovidFree

A pandemia acelerou as mudanças tecnológicas. Já são realidade câmeras de imagem termográfica integradas ao sistema de segurança, a fim de monitorar a temperatura corporal em tempo real; sistemas de controle de acesso por meio de leitores biométricos 3D, reconhecimento facial e até de íris para evitar o contato com os equipamentos; uso de inteligência artificial capaz de reconhecer o uso de máscaras faciais ou a aglomeração. Todas essas tecnologias já são realidade e oferecidas pela SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, para propiciar espaços CovidFree. “Investimos cerca de R$5 milhões” diz Heitor Salvador, CEO da SegurPro.

Quarentena

O verão europeu começou para Denya Pandolfi, que passou o sábado e Riccione, litoral da Emília Romanha, super requisitado pelos jovens e por famílias com crianças devido à excelente estrutura que oferecem.

A Praia do Canto estava musical ontem. Marcelo Ribeiro e Banda B tocaram na frente do Banzai e um grupo de samba e chorinho alegrou a Moacir Ávidos, esquina com Rio Branco.

Os sentimentos da Coluna pelo falecimento ontem de Mário Vervloet Aguirre, que tanto contribuiu para a Praia do Canto, sempre de forma voluntária e solidária. Que Deus conforte o coração de seus familiares, em especial a esposa, Patricia, e filhos, Viviane e Leonardo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.