Set 2020
12

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
12

ANDREA PENA Coluna Social

Trending

A cor mais quente faz qualquer peça ficar no topo da lista de desejos. O Mule Babuche Manolita em veludo vermelho está de volta aos estoques da marca, atendendo a pedidos. Vai bem com com um blazer alongado, top cropped e saia de cintura alta para um visual cheio de estilo. A peça faz parte da collab Manolita + Ucha Meirelles.

Reopening

O Dido Restaurante está de volta, pronto para receber seus clientes, seguindo todo o protocolo de segurança, das 12 às 16h e das 18h às 22h. Vale ressaltar que a charmosa área externa conta agora com três ambientes, para maior segurança. Neste sábado e domingo estará aberto normalmente. Para a semana que vem, o chef Alessandro Eller planeja chorinho e  feijoada. Reservas pelo telefone (27) 99925-3545. O prato da foto é o Spaghetti Al Mare.

Meu escritório é na praia

Inspirados nos conceitos de home office e co-working, os sócios Pedro Paulo Moyses e Thiago Garcia acabam de lançar o ‘Barla Office’, um “escritório” na praia para deixar as reuniões e atividades de trabalho das sextas-feiras mais leves, mantendo a produtividade. A vista privilegiada da Praia de Camburi, o cardápio gastronômico e os drinques exclusivos do beach bar localizado no Quiosque 1 prometem deixar os encontros profissionais menos burocráticos e mais confortáveis.

Mais que um contador

A Contabilidade tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, o que tem exigido constante aperfeiçoamento da classe. A contadora Mônica Porto, especialista em gestão tributária, explica que inovações e modernizações na contabilidade e na legislação tributária têm exigido uma nova postura na forma de atuação do profissional contábil, que precisam investir em aperfeiçoamento tecnológico e intelectual. “Eles precisam conhecer tributos, conceitos de riscos e finanças corporativas e, principalmente gestão estratégica e econômica de negócios”, alerta.

 

Sol de inverno

Carinha de peça vintage, mas com uma bossa super atual. Este tricô deixa qualquer produção mais cool instantaneamente. Como não se apaixonar por esta produção e por este clima gostoso que Thais Gois passou nesta foto em ensaio para La Bassetti? Mistura de texturas e proporções que já deixa tudo incrível. Acrescente aí os detalhes perfeitos do tricô, uma daquelas peças que viram xodó pra vida toda.

Aporte milionário

Inovação é o business da AEVO, empresa de Vitória responsável por um software que aprimora a gestão de inovação em grandes corporações. A startup teve crescimento de seis vezes em 2018 e multiplicou por três no ano passado. Assim, chamou a atenção da maior gestora de fundos de investimentos em inovação e tecnologia do Brasil, a KPTL que acaba de investir na mesma valor que pode alcançar R$ 4,2 milhões. Segundo Luís Felipe Carvalho, CEO da AEVO, a missão é evitar que as empresas se tornem obsoletas. Na foto, o diretor de marketing e vendas Alexandre Pagung, o CEO da AEVO Luis Felipe Carvalho. e o head de tecnologia Marcelo Côgo. Foto: Bruno Miranda

Deu negativo? Pode viajar

Depois da decisão de algumas companhias áreas e também países, sobre a obrigatoriedade de apresentar no ato do check-in o teste RT-PCR com resultado negativo para a COVID-19 para poder sair do Brasil, a demanda por esse tipo de exame começou a aumentar no Estado. Segundo o empresário sócio-fundador da empresa que realiza exames do COVID em sistema drive thru no antigo aeroporto de Vitória, Edson Mezadri Vieira, nas últimas semanas a demanda pelo exame RT-PCR de pessoas sem sintomas começou a aumentar. Na Qatar Airways, por exemplo, todos os passageiros saindo do Brasil devem apresentar teste RT-PCR com resultado negativo emitido entre 96 horas antes do embarque.

Quarentena Fase Azul

Leticia Chieppe começou as comemorações de seu aniversário, que é dia 13, domingo, com viagem a dois com o marido, João Lobato. Elegeram a charmosa cidade histórica de Tiradentes, onde se hospedam numa pousada cheia de charme.

Marina Coser lançou hoje um e-book com dicas para fazer sopas saudáveis e mais sete receitas que adora.

Fábio Portela avisa: a unidade do Up de Jardim Camburi irá funcionar em novo espaço. Os obras já estão a todo vapor. A data de início das aulas na nova unidade será anunciada em breve nos canais oficiais.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.