Set 2020
22

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
22

ANDREA PENA Coluna Social

'Tatoo' do bem

Uma campanha de doação de órgãos começou ontem (21), abrindo a semana em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos (27). Com a curadoria da designer Maria Sanz, foram selecionados dois tatuadores para criar tatoos adesivas que identifiquem os usuários como doadores de órgãos. São eles Felipe Bernardes e Florencia Rosso. Os seis desenhos (três de cada artista) serão distribuídos pelo Instituto Unimed Vitória na sede da Unimed Vitória, em Bento Ferreira e nas cancelas do estacionamento do Shopping Vitória, parceiro da campanha.

 

De entrada a molho

Como entrada de um jantar ou para um happy hour, o tomatinho confit tem conquistado quem frequenta a charmosa varanda do Empório Joaquim, no Day by Day.  “Seja como antepasto, molho ou acompanhamento, ele também pode ser  vendido em embalagens fracionadas, para levar para casa”, sugere a chef Patrícia Santos Neves. “Deguste com torradinhas e queijos ou como entrada e até molho para massas”, destaca.

Mosteiro reaberto

Leitores de AP que foram visitar o Mosteiro Zen no fim de semana contam que já tinha fila de carro às 8h da manhã. O esquema de segurança é rigoroso, com funcionário na entrada medindo a temperatura. Oito carros tiveram que voltar por terem passageiros com temperatura acima de 36 graus. Foi o primeiro fim de semana aberto após a quarentena.

Direito Marítimo

Em uma parceria inédita, a OAB-ES, a OAB-Pernambuco, a ESA Nacional e a Maritime Law Academy realizam o Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro on-line. A abertura será nesta quarta-feira (23) com conferência magna do presidente de Tribunal Marítimo, Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, e presenças da conselheira federal da OAB e presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-ES, Luciana Mattar Vilela Nemer, e da vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Trend Alert!

Mariana Rizzi, linda de Manolita nos pés! Essa é a sandália ecofriendly da marca. O salto dela é feito de cano de PVC de obra descartado no meio ambiente e reutilizado exatamente como encontrado. Exemplo de upcycling!

Outubro do Autocuidado

A loja da Afecc para o Outubro Rosa deste ano abriu as portas no 1º Piso do Shopping Vitória, ao lado da Le Postiche, no primeiro piso, e contou com a presença da presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla, e as diretoras Léa Penedo, Regina Monteiro e Renata Pimentel.

Lea Penedo, Marilucia Dalla, Regina Monteiro e Renata Pimentel

Tiffany & LVMH: Litígio

Em novembro de 2019, por USD 16,2 bilhões, o grupo LVMH anunciou a aquisição da Tiffany & Co. Este mês, no entanto, a gigante francesa de luxo disse que provavelmente não será capaz de concluir sua aquisição da joalheria americana. O passo pra trás vem depois que o Ministro da Europa e Relações Exteriores da França pediu à LVMH para adiar a transação para além de 6 de janeiro de 2021. O solicitação foi motivada por uma ameaça recente dos Estados Unidos de impor tarifas sobre uma série de produtos franceses. A Tiffany informou que havia entrado com um processo para tentar forçar o conglomerado a cumprir sua obrigação contratual sob o acordo de fusão. Em entrevista ao WWD, Roger Farah, presidente da joalheria, disse que não teve saída a não ser iniciar um litígio.

Quarentena Fase Azul

Quem fez imersão no Mosteiro Zen de Ibiraçu, no último fim de semana, foi Renata Rosa, que deu curso de cerâmica.

Para quem não sabe, Renata é prima do Monge Daiju, que comanda o Mosteiro Zen. De lá, ela ainda foi ver o por-do-sol na rampa de voo livre de Santa Teresa.

Regina Destefani vai comemorar seu aniversário quarta-feira, no sítio da família, em Pedra Azul. Vai abrir a primavera com familiares e poucos convidados. Na `guest list`, Oracio Barcelos, Flavia Carvalhinho, GabrieleFerreira, André Poubel e Rogelio Zago.

Os quitutes do b-day de Regina Destefani serão de Lucia Cerqueira Lima (Marietta Delicatessen), com várias tortinhas `estilo antigamente`. By the way, Lucia, que é sua prima, e a filha, Cecilia Cunha (Alecrim), também estarão entre os convidados.

O cirurgião João Alípio Noé e a equipe de robótica do Hospital Santa Rita realizaram duas cirurgias bariátricas por meio da tecnologia do Robô Da Vinci Xi, no último sábado.

Foram as primeiras bariátricas realizadas pela plataforma robótica do Hospital, somando um total de 38 cirurgias robóticas até o momento no Santa Rita.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.