Out 2020
16

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
16

ANDREA PENA Coluna Social

Marina da Glória, Rio.

O colecionador capixaba Luciano Secchin e a artista dinamarquesa Maibritt Wolthers no estande da Matias Brotas na ArtRio.

Luciano Secchin e Maibritt Wolthers
Luciano Secchin e Maibritt Wolthers

Feira de Arte

Radicado em Nova York, Vicente Matias Vilar passa temporada na Ilha e acompanha a mãe, Sandra Matias, na ArtRio, que vai até domingo. “Meu funcionário free”, brinca ela.

'Caminhabilidade'

A Grande Vitória aparece como exceção em levantamento internacional divulgado quarta-feira (14), que mostra que as cidades brasileiras ainda falham em oferecer espaços ‘caminháveis’ e serviços essenciais próximos para seus habitantes. Encabeçando o primeiro lugar no ranking latino-americano, com 86% da população morando próximo de escolas e espaços de saúde, está na frente de cerca de mil áreas metropolitanas no mundo, segundo o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, em inglês).

 

Vitorinha 'car free'

O estudo sobre caminhabilidade se mostrou necessário pós-pandemia, quando ficou clara a importância dos espaços públicos e da mobilidade a pé e de bicicleta. Espaços car free (como calçadões, parques e praças) a, no máximo, 100 metros de casa; número de quadras por quilômetro quadrado; e densidade ponderada (número de habitantes calculado na média de pequenos recortes de área) também contam. Parabéns, Vitorinha!

 

Spotted!

A arquiteta Italla Monti na ArtRio de Manolita nos pés conferindo as obras da ArtRio a convite da Matias Brotas. Na foto, ela e a obra de Solferini.

Economista-chefe

Antônio Marcus Machado responde como economista chefe do Banestes desde 1/10/2020. Prestígio o competência ele tem” – Palavras do diretor estatutário da Rede Vitória, Fernando Machado.

Upcycling, ativar!

Ontem a coluna falou sobre o crescimento do mercado ‘second hand‘, já chamado ‘recommerce‘. Segunda-feira, a varejista de moda sueca H&M lançou, em Estocolmo (Suécia), um sistema capaz de reciclar roupas usadas e transformá-las em peças diferentes. Com a ação, batizada de Looop, os clientes levam roupas que não querem mais e pagam um valor. Dentro de algumas horas, aquele item se transformará em uma opção nova em folha. Segundo a marca, esta é a primeira vez que uma empresa do ramo oferece um serviço desse tipo em uma loja. O sistema funciona dentro de um contêiner de vidro na loja, permitindo que todo o processo seja observado do lado de fora. São oito passos e leva cerca de cinco horas para ser concluído.

Quarentena Fase Azul

Ana Paula Nascif comemorou aniversário anteontem em duas etapas. No jantar, estavam Elissa Ammar, Zel Cardoso, Nilo Bonadiman, Rose Dadalto, Juliana e Luiz Magalhães e Fernando Casagrande.

Casemiro Ramos, Liborio Mulle, Marcio Maciel, Ricardo Ferraço, Leo Castro, Karolynne Cavedo, Neto Soares, Jorge Mauricio, Wesley Fernandes, Hugo Andrade, Bruno Ballista, Cesar Ribeiro e Stenio Ribeiro fecharam mezanino do Balthazar, hoje, para evento da Up Health.

O Desapegue realiza um leilão, no próximo dia 20, em prol da campanha Juntos pela Mama, do Hospital Santa Casa da Misericórdia, com quadros da Babi Nunes, Pamella Herpio e Marina Chebabe.

A Alameda Lorena, em São Paulo, ganhou ontem a concept store Casa Cipó, com mais de 90 marcas de moda, design, arte e wellness. A curadoria é de Carina Duek. Foco em etiquetas que respeitem o meio ambiente e promovam o consumo consciente.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.