Fev 2021
20

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2021
20

ANDREA PENA Coluna Social

Bahia bonita

Sarah Muniz (de La Bassetti) e Fabricio Coutinho: folia a dois em Trancoso.

Sarah Muniz e Fabricio Coutinho:
Sarah Muniz e Fabricio Coutinho:
Armandinho Fontoura , Lorenzo Pazolini e Davi Esmael

Curva da Jurema

O Projeto Praia Acessível está de volta à Curva da Jurema.  Na manhã de quinta-feira. a Capital ficou ainda mais inclusiva. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem ter acesso ao lazer e a prática de atividade física utilizando as cadeiras anfíbias. Na foto, os vereadores Armandinho Fontoura e Davi Esmael ladeando o prefeito Lorenzo Pazolini.

Armandinho Fontoura , Lorenzo Pazolini e Davi Esmael

Nem tudo que reluz...

A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 ( Conic), lançada dia 17, está dando o que falar. Com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” tem como objetivo o diálogo entre os cristãos. Mas, desta vez, carregaram na tinta progressista (inclusive com ideologia de gênero). É que seus autores costumam estar ligados à Teologia da Libertação (que, diga-se de passagem, afastou o povo da igreja e transformou as mesmas em espaços políticos de doutrina esquerda). Padres católicos de direita já se manifestaram contra e vão ignorar solenemente as doações.

 

'Silêncio quaresmal'

A Quaresma, período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, é um tempo de preparação por meio de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações. Diante do conturbado momento cristão no Brasil, o padre Paulo Ricardo sugere não alimentar polêmicas dolorosas enquanto esperamos que nossos legítimos pastores se reúnam em assembleia nacional: “Um ‘silêncio quaresmal’, como penitência aos excessos e faltas contra a caridade. Além disso, rezar pedindo a Deus as luzes e assistência divina”.

Summer '21

Solana Marianelli, beleza italiana ‘from’ Colatina embelezando o Sul da Bahia. Caraíva, meu amor…

Efeito 'na brasa'

O Empório Joaquim está com novidades para o ano de 2021 e uma delas é um novo forno, utilizado por casas de alta gastronomia em todo o mundo. O Forno Josper –  à carvão – é de fabricação espanhola, e pode preparar uma variedade de produtos que vão desde proteínas, legumes e verduras até sobremesas. “O  equipamento vai trazer aos pratos do Joaquim uma finalização  com o efeito na brasa”, comemora a chef Patrícia Santos Neves.

Salada de Salmão Empório Joaquim

Céu da Semana: Ensinamentos do tempo

Por Pamella Herpio*

A semana começou com a energia do fogo e da lua crescente no signo de Áries, significando vontade de recomeçar ou renovar as ideias e projetos para realizar nossos sonhos. Quem mantém o peito aberto facilita o processo de desapegar do passado. Ter historias para contar, deixar a saudade bater através de uma música, e sorrir dos desafios que já passou, leva ao estado de plenitude e gratidão. Hoje, dia 20 de fevereiro de 2021, Mercúrio começa a mudar de direção, portanto seja claro. A semana é de dizer verdades, fraternidade e lidar com as consequências.

*Pamella é astróloga.

Hi-Lights

O primeiro encontro da Confraria Luxo BTZ by Fernanda Prates e Andressa Allen será no dia 17 de março. Serão 24 mulheres que se reunirão mensalmente no Balthazar.

Entre as confirmadas na confraria estão Cintya Scardua, Marcela Raizer, Raigna Vasconcelos, Simone Duarte, Andressa Hirle, Lorena Torres, Mayka Schineider e Judith Ottoni.

Alexandre Loyola iconvida para a inauguração de mais uma franquia da Remax Imobiliária, agora, na Praia de Santa Helena. Será dia 23, às 18h.

O reality Mais Doce Verão estreia hoje (20) na TV Vitória/Record, às 14h, sob o comando do chef Alessandro Eller, uma das maiores referências da gastronomia capixaba.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.