Abr 2021
23

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
23

ANDREA PENA Coluna Social

'Hypnobirthing'

Chegou ao mundo domingo, dia 18, com 42 semanas, Gabriel, o caçulinha de Carol Tristão e Doug Menezes, que já são pais de Isabela. O parto foi natural, em casa, na água. Ela usou uma técnica hypnobirthing (estado meditativo de extremo relaxamento que acelera o trabalho de parto e diminui a dor). O resultado veio em menos de 1h30 e não deu tempo da parteira chegar! O casal fez o parto sozinho, só com a doula. “Experiência incrível e mágica!”, descreveu ela.

Carol Tristão e Doug Menezes com Isabela e Gabriel
Carol Tristão e Doug Menezes com Isabela e Gabriel
Juliana Magalhães e Lilian Rabinovitch

'Family Office'

Em tempos de pandemia, prevenir está em alta. Juliana Magalhães e Lilian Rabinovitch celebram um mês do Family Office Monitor Company of Brasil, que chegou a Vitória com um novo conceito de blindagem patrimonial. A ideia é auxiliar a proteção de famílias contra riscos inesperados. Um seguro de saúde que envolve os melhores hospitais do mundo, além de seguro de vida, poupança para educação dos filhos e previdência. Santé! 

Juliana Magalhães e Lilian Rabinovitch

Falsa vacinação

A Unidade Básica de Saúde de Santo André, em Vitória, foi palco de um episódio de falsa aplicação da vacina. Para coibir esses episódios, está em urgência na Câmara de Vitória o projeto do vereador Armandinho Fontoura para que os profissionais atuantes na campanha mostrem de forma clara o rótulo do imunizante e o que há no recipiente. Ao final, mostrar recipiente e a seringa vazios. Em Jardim Camburi já estão fazendo assim – nota dez.

Antecipado vale mais

Ao comprar o presente para a mãe no Shopping Vitória, o cliente também tem a oportunidade de ganhar, a cada R$250, um número da sorte e pode concorrer a 20 vales-compras no valor de R$5 mil. Vale até o dia 9 de maio. Quem comprar até 30 de abril ganha números da sorte em dobro! Basta baixar o aplicativo do SV e enviar os cupons fiscais.

'Zodiac'

Carolina Neves lança coleção Zodiac, com peças inspiradas nos 12 signos do zodíaco. Usou 12 gemas complementares para cada signo, levando em consideração as características de cada um deles. Os pares de brincos assimétricos são feitos em ouro 18K, variando nas versões amarela, branca e rosé. A Pérola da Felicidade e o Diamante, que representa o amor eterno, estão presentes em todas as peças, que ainda podem ser personalizadas com os signos do mapa astral de cada cliente. Disponível no ateliê da Carolina Neves na Praia do Canto, na loja do Shopping Vitória, no e-commerce e WhatsApp da marca e na Be My Jewel, em São Paulo.

Casacor Rio

Rita Tristão no ambiente de Mario Santos, na Casacor Rio, com obra de Hilal Sami Hilal. O artista capixaba está em dois ambientes, na “Sala de Arte Contemplação”, por Mario Costs Santos, e na “Sala do Piano”, por Luiz Fernando Grabowsky. Curadoria de Heloisa Amaral Peixoto.

 

Rita Tristão e Mario Santos

Condomínios x AirBnb

O STJ decidiu que condomínios podem impedir a locação de unidades residenciais por meio de plataformas digitais como o Airbnb. Segundo o advogado empresarial Thiago Oliveira, com a mudança, os proprietários não poderão alugar seus imóveis por meio de plataformas digitais. O entendimento, é que essa prática se caracteriza como atividade comercial e de hospedagem, proibida pela convenção condominial. É importante ressaltar a diferença, a mudança não altera os contratos de aluguéis de longa permanência, como acontece frequentemente, e sim, a locação por temporada, que no caso é caracterizado como de hospedagem oferecida por empreendimentos hoteleiros, que possuem regulamentações específicas.

Hi-Lights

Alice Cardoso feliz da vida. Sua mammy, a chef Sylvia Lis, tomou sua segunda dose de vacina contra o covid.

Quem completou hoje sua imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi a pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora da ENSP/Fiocruz.

A arquiteta Bruna Sander assina o projeto de novo condomínio em Guriri, São Mateus, composto por 4 residências individuais e uma área de lazer.

A professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faesa Josiane Haese acaba de estrear na Coluna Faz a Conta, do Folha Vitória, com enfoque econômico, social e contábil. Bem-vinda!

A nutricionista Roberta Larica lança dia 27 a repaginação do seu famoso curso de culinária funcional, agora 100% online, junto ao marido, o publicitário Guilherme Barbosa, do “Sem Espuma”.

A Associação dos Advogados de São Paulo e a Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul promovem  na terça-feira, dia 27, às 16h30, o webinar gratuito “Fraude na Sucessão Familiar”

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.