Out 2021
14

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2021
14

ANDREA PENA Coluna Social

Em Ponta Formosa

Alessandra Oliveira e Luciana Gimenez no lançamento da campanha de doação de lenços para mulheres em quimioterapia, no Iate Clube. Foto: Camilla Baptistin

Alessandra Oliveira e Luciana Gimenez
Alessandra Oliveira e Luciana Gimenez
Davih Scarton e Americo Neto

Enseada do Suá

Davih Scarton e Americo Neto: amigos que seguem os passos dos pais (Humberto Scarton e Americo Buaiz) nos negócios, em noite de lançamento imobiliário.

Davih Scarton e Americo Neto

Festival em Manguinhos

O 3º Circuito da Moqueca Capixaba será dias 30 e 31, das 12h às 17h, em Manguinhos. Paralelamente, o movimento artístico D’Manguinhos abrirá uma feira de arte, artesanato e gastronomia. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na porta com o cardápio especial para o evento. A degustação custa R$ 30, mas o visitante também poderá pedir o almoço completo pelo valor do cardápio. A realização é da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos.

Prêmio Caboré

A Spark, powerhouse dos publicitários Rafael Coca e Rafael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, foi indicada ao Prêmio Caboré, do Meio & Mensagem, na categoria “Serviços de Marketing”. O Caboré é a principal premiação da indústria de comunicação brasileira, sendo considerado o “Oscar” do mercado. A Spark possui três unidades de negócios: a LAB; Afiliadas e Tech. Juntas, têm como objetivo desbravar todo o potencial do marketing de influência. A premiação será dia 6 de dezembro e a votação vai até 2 de novembro para os assinantes do Meio & Mensagem.

 

'Think Pink'

Em homenagem ao Outubro Rosa, o Paris 6 lançou a sobremesa Grand Gateau au Ganache de Fraise à  Isadora Pompeo, coberto com ganache de morango sob ao Hershey’s Cristal crocante picado, morangos, raspas de chocolate branco, toque de leite condensado, finalizado com pedaço  de Hershey’s Cristal. Uma assinatura exclusiva do chef  Isaac Azar criada a quatro mãos com a homenageada.

Teatrólogo

Abel Santana celebra 14 anos de atividades culturais no Espírito Santo. Fundador da Oficina de Atores Abel Santana, o ator, diretor, cineasta e professor de teatro diz que a pandemia foi seu maior desafio. “Tudo é aprendizado. Produzi bastante, coloquei a leitura em dia, sempre estudando a obra de grandes dramaturgos e também realizei e participei como convidado de lives”, comemora ele, que tem o próprio teatro, na orla de Camburi.

Abel Santana

Humanos  x máquinas

Por Renato William*

É muito comum ouvir falar que a mão de obra humana será substituída por tecnologia no futuro, que, na verdade, já começou. Mas é preciso esclarecer uma coisa: o ser humano possui uma qualidade distinta ainda impossível de ser reproduzida pela inteligência artificial, que é a criatividade. Quando a solução de um problema complexo exigir isso, pode ter certeza que sempre terá um ser humano envolvido. A mão de obra humana não perderá espaço, apenas será realocada para atividades em que possamos entregar algo que as máquinas não têm: criatividade, inteligência emocional, comunicação diferenciada, entre outros fatores.

*Renato é especialista em ERP.

Hi-Lights

Hoje é dia de doar brinquedos para o Secri, que pela primeira vez participa do projeto ‘A Loja de Brinquedos Vazia’. Samira Neme foi convidada pela Fundação Beneficente da Praia do Canto para ser madrinha, das 14h as 17h, no Shopping Vitória. Vamos prestigiar!

Foram tantas as doações de brinquedos para o Instituto Jutta Batista, na Loja de Brinquedos Vazia, que o mesmo repassou parte para a Associação de Voluntárias de Pedra Azul e parte para as voluntárias de Conceição do Castelo, que atendem município vizinho. Viva!

Claudia Serra convida para lançamento de coleção de verão do showroom onde atua, hoje, das 10h às 19h. Será um evento nacional do grupo da Lança Perfume embalado pela DJ Larissa Tantan com buffet de Cláudia Moulin.

Ana Paula e Enrico Sperancin estavam na torcida do Flamengo, ontem, no Maracanã, com a mãe dela, Rosani.

José Luiz Martins e Ana Paula Villaschi passaram o feriadão no Rio, cidade natal dele, comemorando seus 22 anos de casados em família. Parabéns!

È hoje a abertura da 2ª edição do Mercado de Arte e Culinária Vila Iza, no Jardim Secreto, com o DJ Zapi.

A Rede Meridional comemora a marca de 400 transplantes de fígado realizados. Referência em transplante de órgãos no Estado, somente este ano, já foram realizados 23 transplantes hepáticos na Rede.

No Outubro Rosa, Pedro Fortes Júnior, Consultor Técnico da Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo, lembra mulheres que interromperam a prática de exercícios na pandemia: o sedentarismo aumenta de incidência do câncer.

Os cartórios de registro de imóveis agora serão interligados pelo Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC). O diretor de Registro de Imóveis do Sinoreg-ES, André Arruda, diz que a alteração dá ainda mais segurança jurídica e rapidez às transações imobiliárias.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.