Fev 2022
20

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2022
20

ANDREA PENA Coluna Social

Praia da Costa

 Vitor Frauches e Ana Paula Dalla: na baladinha do Ugo Garden. Foto: Leo Gurgel

Vitor Frauches e Ana Paula Dalla
Vitor Frauches e Ana Paula Dalla
a Torta de Caramelo com Flor de Sal e Chocolate do Empório Joaquim

'Caramelo com Flor de Sal'

A padaria artesanal do Empório Joaquim, na Praia do Canto, apresenta novidade no menu da casa: a Torta de Caramelo com Flor de Sal e Chocolate, criação da chef Patrícia Santos Neves. Uma sobremesa perfeita de massa crocante que desmancha na boca, recheada de caramelo com flor de sal bem leve, e coberta com ganache de chocolate belga. Valor do pedaço R$ 16. Aberto hoje, domingo, das 9h às 15h. Encomenda: (27) 99299-3717.

a Torta de Caramelo com Flor de Sal e Chocolate do Empório Joaquim

O vaivém do juros

A alta do dólar e a incerteza causada pela pandemia levaram a moeda para países mais desenvolvidos. Mas a alta do juros Selic tem feito a mesma voltar e cair. O assessor de investimentos Lélio Monteiro observa que aplicar em juros no Brasil voltou a ser atrativo e isso fez o dólar cair. Mas fica o alerta: “Selic alta não é benefício para a economia a longo prazo, pois trava investimentos na indústria, aumenta taxa de financiamentos e empréstimos e enfraquece o comércio”.

O golpe taí...

O documentário “Golpista do Tinder”, da Netflix, está rendendo. Mal estreou já fez as redes sociais de Simon Leviev (ou Shimon Hayut, seu verdadeiro nome) caírem, por conta do número de denúncias. O israelense aplicou inúmeros golpes em mulheres e continua impune, mesmo após ter roubado mais de 10 milhões de dólares. E a última: Simon teria contratado a agente de Hollywood Gina Rodriguez para negociar um programa de TV para contar histórias inéditas e “ensinar” como se proteger de golpistas virtuais.

 

Em Sampa

O farmacêutico, mestre em Biotecnologia e especialista em Harmonização Facial Murilo Fanchiotti foi convidado para fazer parte do Time de Speakers Galderma Aesthetics Brasil. Ele esteve em São Paulo para encontro da Academia de Speakers Galderma, com profissionais de todo o Brasil autorizados a falarem pela empresa, e já está de volta a seu consultório, na Enseada do Suá.

Enseada do Suá

O prefeito Lorenzo Pazolini e o vereador Armandinho Fontoura entregaram ao músico baiano Durval Lelis a Comenda de Cidadão Vitoriense. Na foto, Armandinho Fontoura, Durval Lelys, Lorenzo Pazolini e Lilian Moussallem. no Golden Tulip. Durval estaria de volta ao Estado para se apresentar no P12 Guarapari, durante o feriado de carnaval, mas o evento foi cancelado .

Armandinho Fontoura, Durval Lelys, Lorenzo Pazolini e Lilian Moussallem. 

Quem comprou comprou

Comprar uma bolsa de luxo é um sonho cada vez mais distante das brasileiras. A Louis Vuitton, principal marca de moda do grupo de luxo francês LVMH, aumentou os preços globalmente quarta-feira passada, 16. Diferente da Chanel, que já inflacionou seus produtos há alguns anos, com o objetivo de torná-los mais exclusivos, a LV fez o ajuste como resultado do aumento dos custos de fabricação e transporte. O porta-voz informou que o aumento afetará as lojas Louis Vuitton em todo o mundo e abrange artigos de couro, acessórios de moda e perfumes. Ainda não se sabe a magnitude dos aumentos, mas estes devem variar de acordo com o produto. “O reajuste de preços leva em consideração as mudanças nos custos de produção, matérias-primas e transporte, além da inflação”, disse a marca em comunicado.

Hi-Lights

Carol Hemerly comemorou 30 aninhos ontem, em Vila Velha. Entre as presentes, Julia Bastos, Thaise Colodette, Kris Junqueira, Lorena Dalla, Carol Simões e outras lindas da Ilha.

Dalila e Mauricio Murad receberam os amigos Rita e Tonho Bumachar, Karina Demoner e Rodrigo Sarmenghi, sábado, para um ‘open house’.

Raquel Pianca, Engenheira Eletricista pela Ufes, lançou ontem a Hawking Energia Solar, com foco na sustentabilidade e com um grande diferencial: instalações feitas por equipes formadas somente por mulheres.

Fatinha Abelha, Karina e Karin Tonini, Camila Pitanga, Karla Bastos, Regina Leal, Andressa De Prá, Rose Frizzera, Ivana Izoton, Barbara Verzola, Flavia Dalla, Rapha Navarro e Fabiana Lana eram algumas das foliãs do Baile Secreto, sexta, na Casa da Mãe Joana, além das anfitriãs, Luciana Almeida e Maria Sanz.

Bruna Medeiros fez uma homenagem à sua terra, Alagoas, no Baile Secreto: usou cabeça com pássaros do artista popular Jailton, da Ilha do Ferro, misturados com sua arte floral. Aliás, ela também assinou o décor do salão.

Para curtir esse domingo de verão, o sommelier Bernardo Coelho, do Empório Joaquim, recomenda o Scalabrone Rosato, da vinícola Antinori, uma das mais clássicas e antigas da Itália. O vinho italiano da região de Bolgheri é elaborado com Cabernet Sauvignon, Syrah, Sangiovese e Merlot.

Roberta Drummond e João Eugênio Modenese receberam os amigos Bernardo e Patricia Vasconcellos sexta, para esquenta em torno do pré-carnaval Baile Secreto.

Flavia Mendonça está comemorando 25 anos de carreira e lança o clipe da sua nova música, “Quem sabe um dia”, dia 22/2/2022. A data foi estrategicamente pensada para que a força dos números leve sorte e sucesso para o novo trabalho.

Dione Arruda, Henrique Arruda e André Pessôa, da Tarumã Studio Automotivo, receberam para Baile de Carnaval ontem, no pátio da empresa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.