Maio 2022
25

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2022
25

ANDREA PENA Coluna Social

Enseada do Suá

Marcus Lima, Silvio Arides e Laila Nemer: palestra com o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, no rooftop do Base 27. Foto: Leo Gurgel

Marcus Lima, Silvio Arides e Laila Nemer
Marcus Lima, Silvio Arides e Laila Nemer
Greek Nachos Eliah

Cardápio novo

A semana começou com novidades no circuito gastronômico da Ilha. O mediterrâneo Eliah lançou novo cardápio e o vizinho, Peppe, lançou novo menu executivo. Na foto, uma das nossas novas entradas do Eliah. Conhecida como Greek Nachos, é composta por chips do maravilhoso pão pita da casa, camarões grelhados com alho, páprica e salsa, com molho hallal, feito à base de iogurte e maionese, com aquele gostinho cítrico para dar aquele toque especial. Deu água na boca, né?

 

Greek Nachos Eliah

Todos os Ritmos

Depois de dois anos de espera, por conta da pandemia, Vitória será palco do maior encontro de música para artistas independentes de todo o Brasil, o Festival Brasil de Todos os Ritmos, dia 4 de junho, no espaço Patrick Ribeiro. Contará com a final do concurso cultural Novos Brasis, com a participação de 22 alunos da rede pública de ensino estadual, além da gravação de um grande espetáculo, com participação de grandes nomes do cenário nacional, como o artista e coreógrafo Carlinhos de Jesus.

'Sport chic'

A partir do dia 7 de junho, acontece a abertura de várias pop-up stores com produtos da parceria entre Gucci  e Adidas, anunciada em dezembro do ano passado. Cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Atlanta, Chicago e Los Angeles, além de outras mundo afora (ainda serão anunciadas), deverão receber a novidade. Com poucas imagens divulgadas, Alessandro Michele, diretor-criativo da Gucci que também assina a collab com a Adidas, misturou clássicos das duas marcas e ainda adicionou um “que” futurista às suas criações.

Silvia 'by' Jackie

A über influencer Silvia Braz posou para as lentes da  nossa Jackie Campos, em São Paulo, para campanha do Shopping Cidade Jardim. Jackie esteve na cidade para o aniversário da caçula de Silvia, Bebela, e, claro, não recusou o convite da amiga de mais de 20 anos para fotografá-la.

Vegas, baby!

Pelo terceiro ano consecutivo, Carolina Neves participa da maior feira internacional de joias, a Couture Show, de 8 a 12 de junho, no hotel Wynn, em Las Vegas, com estande próprio. A designer estará entre grandes compradores do setor, como Bergdorf Goodman, Marissa Collections, TWIST, Reinhold Jewelers, Borsheims e Neiman Marcus. Vai apresentar peças sustentáveis com gemas da Cruzeiro Mine, mina de cadeia produtiva sustentável (Fair Mining), que também estará presente no evento.

Carolina Neves

Quer dormir bem? Vá malhar!

Por Schariff Moysés*

Nada melhor do que ter uma boa noite de sono! E isso impacta diretamente na saúde do coração, porque um sono ruim aumenta os riscos de se ter pressão alta e até mesmo um AVC ou infarto.

Para melhorar a duração e a qualidade do sono, pesquisa divulgada pela Associação Americana do Coração apontou que praticar musculação ajuda mais do que as atividades aeróbicas.

O estudo constatou aumento de 40 minutos no tempo de sono entre os que faziam treinos resistidos em comparação com 23 minutos dos que fizeram os aeróbicos. Mas, atenção! A pedalada e a corrida, por exemplo, também são indispensáveis. O ideal é fazer tanto os exercícios de força quanto os aeróbicos.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular

Hi-Lights

O presidente do IAB-ES, o arquiteto Geraldo Lino, está em São Paulo para participar da 171ª Reunião do Conselho Superior do IAB – COSU IAB, a ser realiza0a presencialmente até o dia 28. Ele também participa da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura, com a arquiteta e urbanista Joice Berth, sexta-feira .

A arquiteta Glaucia Baptista e a artista Maria Izabel Perini Muniz convidam para o movimento cultural “Passeio pela Arte”, neste sábado, das 9h às 13h, no Café com Arte, em Manguinhos.

Amanhã, 26, a escritora capixaba Isa Colli participa da oitava edição da Bienal Rubem Braga, da Prefeitura de Cachoeiro. Será uma transmissão virtual para a mesa ‘Literatura de romance e a expectativa de viver outra vida’.

Não é de hoje que venho dizendo que, em linhas gerais, vivemos um dos períodos mais chatos e indigentes da história da humanidade. Um período em que querem atribuir valor ao vazio, beleza ao feio, sabor ao insípido, talento ao inepto e glamour ao vulgar. A frase é do colunista Francisco Campelo.

Julio Mendel convida os capixabas a conhecerem mais da diversidade cultural e natural do Espírito Santo na Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária do ES. O evento, que acontece entre os dias 2 e 5 de junho, na Praça do Papa, terá espaço especial reservado para expor artesanatos, plantas e flores capixabas

Os advogados empresariais Ítalo Scaramussa e Isaac Pandolfi estão defendendo grandes bancos em estados como a Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e, claro, Espírito Santo. Ítalo, aliás, é presidente da OAB da Serra.

André Muroni é presença confirmada no curso de imersão de Marcelo Marani, voltado para empresários do ramo gastronômico, em São Paulo. São três dias ao lado de grandes “players” do segmento.

O cantor sertanejo Tierry se apresenta dia 28 na Matrix Music Hall,em Cariacica. Além dele que está arrasando na Dança dos Famosos, também terá Breno & Bernardo, Kadu Vieira, Luiz Paulo Forrozão e Os Meninos de Ouro. Foram abertos novos lotes de pista.

Os Paralamas do Sucesso selecionaram 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira para o espetáculo “Paralamas Clássicos”, que chega dia 18 de junho ao Festival de Inverno de Guaçuí, no Caparaó.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.