Selecione uma data
Jun 2018
20
Tatiana e Gustavo com os filhos Miguel e Violeta

FESTA PARA MIGUEL

O pequeno Miguel foi o superstar do almoço que teve como anfitriões seus pais, Tatiana e Gustavo Bumachar Brotto, um casal muito legal. Isso aconteceu sábado (16) numa tarde alegre e da melhor convivência para celebrar o seu batizado. Presenças especiais dos avós, Maria Elizabetah Lucio, Izemar Rodrigues, e Tilde Bumachar. Também lá, Virgininha e Renato Sandri, Rita e Tonho Bumachar Brotto, Lara e Flavio Moulin, Sandra e Renatinho Sandri, Moira e Miguel Dórea, e por aí. De lembrança, vinho personalizado Cabernet Sauvignon, safra 2008, com o nome Miguel e o brasão da Família Brotto. Outro detalhe: o nome Miguel foi uma homenagem ao primo do anfitrião, Miguel Dórea.

Rita Bumachar Brotto, Tilde Bumachar e Sandra Sandri
Virgininha e Renato Sandri com a neta Eduarda

Um grande brasileiro

A Coluna HD não poderia deixar de lamentar o falecimento de Eliezer Batista da Silva, um grande ministro, um grande presidente da Vale e um grande brasileiro. Mesmo porque tive a honra de ter relacionamento amigável com ele desde o tempo em que Eliezer era somente engenheiro da Vale. Tem mais: ele foi o pioneiro da região de Pedra Azul, na época chamada de Pedreira. Além disso, levou para aquela região os seus amigos, Erling Lorentzen, Otacilio Coser, Jônice Tristão, entre outros.

Cachoeirense Ausente

Quem disse isso foi o ex-Juiz de Direito e intelectual, João Batista Herkenhoff: “Ninguém ama a Grande Pátria se não amar a Pequena Pátria, aquele pedacinho de chão que recebeu nossos primeiros passos”. Falou isso para a Coluna HD referindo-se a sua cidade natal Cachoeiro de Itapemirim, a primeira cidade brasileira a ter um dia dedicado ao acolhimento dos filhos que se afastaram do torrão, em busca de trabalho. O Dia de Cachoeiro é 29 de junho. Outro detalhe: Herkenhoff foi homenageado em 1985, com o honroso título de Cachoeirense Ausente Número Um.

Renatinho Sandri, Tonho Bumachar Brotto, Marcos Helal, Gustavo Bumachar Brotto e Flavio Moulin

La belle Embaixadora

Victoria Lopyreva, a Embaixadora da Copa do Mundo, dentro dos seus 34 anos, já foi Miss Rússia. Ela está estrelando em Moscou, onde circula a maioria dos brasileiros que por sinal recebeu dela uma boa notícia. Victoria vai passar seu aniversário no Rio de Janeiro, o que acontecerá no final do próximo mês. Também falou que torce para a Rússia ser campeã, mas como as chances são poucas, ela tem um segundo time: o Brasil.

Encontro com Joaquim e Rafael

O nosso Ibef, presidido por Alessandro Dadalto, escolheu dois destacados nomes para serem os conferencistas do próximo jantar que acontecerá terça-feira (26), na sede da própria entidade. Estou falando do advogado, Joaquim Muniz e do Procurador do Estado, Rafael Drews. As palestras estarão focadas na “Prática em Arbitragem – Aspecto Introdutórios e Atuação Profissional”.

Moira e Miguel Dórea com o pequeno Miguel

FLASHES

Bom dia

Adriana Jenner, Eduardo Guignone

De acordo com pesquisa feita semana passada, a Rússia deve receber em torno da Copa do Mundo de Futebol, dois milhões de turistas. Na Copa do Brasil cerca de 1 milhão de turistas estiveram por aqui. A promoção é sempre válida.

Por falar em Copa do Mundo, vale registar que o autor no novo penteado de Neymar foi o cabeleireiro Wallace. Estou falando de Wallace Tenorio, responsável por cuidar da aparência do jogador. Por sinal, ele está em Moscou a convite de Neymar. Bruna Marquezine não gostou e mandou mudar...

A bonita argentina Antonella Roccuzzo está na Rússia para ficar ao lado do seu marido, o grande jogador Messi. Ela está com os filhos Thiago, Mateo e Ciro. Por outro lado, Bruna Marquezine pediu licença à Globo e partiu com destino a Rússia para apoiar seu love Neymar. Sexta-feira, ela estará em cadeira especial assistindo ao jogo entre Brasil e Costa Rica.

Simone e Marcus Teixeira vão receber amigos mais próximos para comemorar os 15 anos de sua filha Beatriz. Tudo programado para acontecer na Nova Clube, que fica na Praia do Canto. Inicio às 22 horas.

Um detalhe que preciso passar para vocês: o Cachoeirense Ausente Número Um, de 2018, o advogado José Eduardo Coelho Dias é bisneto de Maurilio Coelho, o criador da Fábrica de Pios, internacionalmente conhecida. No início da próxima semana, ele chega a Cachoeiro para receber as merecidas homenagens.

O cirurgião Wilson Fiorot lança hoje o livro de sua autoria "Sorriso de Campeão", onde retrata dimensões entre os passos de um perdedor e um vencedor. Além disso, Wilson também acumula títulos em modalidades esportivas e é reconhecido no Futvôlei do nosso Estado. Lançamento às 18 horas, na Carnielli Cafeteria, no Horto Mercado.

O colunista Elyan Peçanha da nossa Cachoeiro de Itapemirim de quando em vez fala com orgulho dos cachoeirenses Solange Rommanelli e Maria Herkenhoff Coelho, que se tornaram figuras de destaque no mundo social de Vitória. Eles, elas merecem, são gente muito bacana .

Marcado para amanhã (21) a palestra de Fabio Giambiagi, renomado economista, mestre em Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele vai abordar o tema: "Brasil: desafios para retomada do Crescimento". Palestra às 8h30, no auditório da Findes. Apoio do Ibef.

Os melhores jogadores de futebol do mundo são Cristiano Ronaldo (Portugal), Messi (Argentina) e Neymar (Brasil). Entretanto, até agora o astro da Copa 2018 é Cristiano Ronaldo que atua no Real Madrid. Agora, vamos aguardar os próximas exibições de Messi e Neymar para ver se a coisa melhora para o lado deles.

Para quem gosta da boa música a Coluna HD sugere o próximo concerto da Orquestra Camerata do Sesi. A apresentação será amanhã, no próprio teatro do Sesi, em Jardim da Penha. No programa, "Mozart e o Piano". O maestro será Leonardo David.

A convite das irmãs Julia e Ticy Chieppe, o estilista Rodrigo Trussardi está em Vitória hoje, para apresentar a nova coleção da Super Suite Seventy Seven, na Duett. Na oportunidade, Julia também comemora o seu aniversário.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas