Selecione uma data
Nov 2018
1
O governador Paulo Hartung, um dos homenageados, Selia Martinelli, viúva de Dario, Luzia Toledo, a grande anfitriã e suas colegas Raquel Lessa e Janete de Sá.

A GRANDE FESTA DO CAFÉ

Tudo aconteceu em sessão solene da nossa Assembleia Legislativa, idealizada pela dinâmica deputada Luzia Toledo, para homenagear os ícones da cadeia produtiva do café. Sem dúvida, em torno das pessoas homenageadas, assistentes e alta confraternização, a sessão foi uma autêntica festa de valores. Um dos homenageados foi o governador Paulo Hartung que sempre lutou pela produtividade do café no Espírito Santo. Outro homenageado foi o empresário e produtor, Jair Coser, o maior exportador de café do Brasil. Ao lado de Luzia estavam as suas colegas e amigas, deputadas Raquel Lessa e Janete de Sá. Vejam as fotos de Antonio Carlos Sessa, Bruno Menezes e Alex Santos…

Jair Coser entre as deputadas Raquel e Luzia
José Eugenio Vieira e o homenageado Ruy Dias de Souza, do Sebrae.

Dario Martinelli

Os homenageados na noite da Cadeia Produtiva do Café receberam a Medalha do Mérito Dario Martinelli, reconhecido como o “Pai do Café Conilon”. Ele nasceu em Santa Teresa, em 20 de maio de 1933 e começou sua trajetória política a favor do café em São Gabriel da Palha, da qual foi vereador, prefeito e também deputado estadual. Dario foi um grande incentivador da produção e expansão do café conilon capixaba em 1970, depois da erradicação da cultura no Estado. Outro detalhe: ele se formou em Odontologia e foi meu colega de classe. Daí posso afirmar que Dario foi um homem de bem, um bom colega, um bom amigo. Na solenidade na Assembleia ele foi representado pela sua mulher Selia Martinelli.

O programa

A sessão solene de terça-feira (30), na Assembleia, foi aberta com os hinos nacional e estadual apresentados pela cantora lírica Natercia Lopes. Um talento a toda prova. Depois, apresentação do coral da Arcelor Mittal regido pelo maestro Adolfo Alves. A primeira música foi “Como é grande o meu amor por você”. Entre os convidados especiais estavam José Eugênio Vieira, Superintendente do Sebrae, Jorge Luiz Nicchio, do Centro do Comércio do Café de Vitória, Julio da Silva Rocha, presidente da Federação da Agricultura, Weliton Pereira, prefeito de Iúna, Thiago Fiorio, prefeito de Rio Novo do Sul, Gilson Amaro, prefeito de Santa Teresa, Secretários do Estado, Paulo Ferreira, Regis Teixeira e Paulo Roberto Fonseca.

Aroldo Natal, Sergio Tristão, Rosa e Bento Venturim

Os homenageados

Além do governador Paulo Hartung e Jair Coser, o Rei do Café, também foram homenageados Jônice Tristão, representado pelo seu filho Sergio, Bento Venturim, embaixador da qualidade do café conilon, Ruy Dias de Souza, Coordenador do Programa do Café, através do Sebrae, Egidio Malanquini, presidente do Sincafé, Frederico Daher, Athayde Armani, Pedro Carnielli, Marcos Moulin Teixeira, da Incaper, Carlos Renato Theodoro, da Cafesul, Abraão Verdin, da Encaper, Wanderlino Bastos, da Cooabriel, Pedro Scarpi Melhorim, presidente da OCB, entre outros.

Comemoração

Após a solenidade na Assembleia Legislativa, Jair Coser foi comemorar a homenagem recebida em jantar no restaurante Aleixo e os convidados foram o titular desta coluna e a minha Regina. Ali, recebemos a visita para cumprimentos de Paulo Paganucci, o dono da casa. Dali mesmo Jair ligou para sua querida mulher, la belle Mariza, para contar detalhes da cerimônia. Ele sempre atencioso e amoroso com sua mulher.

Jair Coser, Luzia Toledo e Egidio Malanquini, um dos homenageados

FLASHES

Bom dia

Paulo Sergio Saade

Aloizio Faria de Souza está em São Paulo onde ele tem negócios. Enquanto isso sua querida Maria Victoria, a dermatologista, está preparando as malas para uma circulada por Angra dos Reis, onde eles têm casa.

"Imagem Masculina" é o título do livro de Alexandre Taleb. Trata-se de um guia prático para o homem contemporâneo. Seu lançamento acontecerá terça-feira (6), a partir das 19 horas, na Audi Center Vitória. Apoio "Capa", de Marlon Vianna.

Minha afilhada Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi estão em Geneve, na Suíça, onde foram tratar de negócios. Claro, vão aproveitar a oportunidade para uma circulada em Paris que é sempre uma boa ideia. Franco comemorou aniversário ontem.

Os arquitetos Samara Abi e Marcela Carvalho recebem hoje (1), para uma ação em torno do Outubro Rosa. Isso acontece nos ambientes Lavabo Feminino e Lounge dos Sentidos, da nossa Casa Cor. Além da maquiagem, quem tiver interesse terá direito a corte de cabelo para doar os fios.

Depois de curtir uns dias em Paris, Maria Luiza e Victor Dórea Wilken estão em Bruxelas, já pensando também em curtir Bruges. Os dois estão adorando os chocolates belgas: "são os mais gostosos do mundo".

Um trabalho de pesquisa da revista "Exame" coloca Vitória na ponta da lista das "100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios". Em 2º lugar está a cidade de São Caetano (SP), depois São Paulo, Porto Alegre, Barueri (SP) e por aí...

O desembargador Annibal de Rezende Lima, depois de vários dias de trabalho em torno das eleições, foi a Calçado ontem tratar de assuntos ligados ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, do qual é presidente. O homem não para.

Na reunião de terça-feira, na Assembleia Legislativa, falou-se muito na indústria Realcafé, do Grupo Tristão. Nunca é demais lembrar que aquele belo painel que embeleza o prédio da grande indústria, foi um trabalho do talentoso artista Mariam Rabelo.

Segunda-feira (5), às 19 horas, acontecerá a abertura dos Jogos Estudantis 2018, com a presença do Padre Antidio de Carvalho. O encontro será no Sesi de Jardim da Penha, presidido por Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória/Record.

Para os que ainda não sabem, o Espírito Santo é o 2º maior produtor de café do Brasil, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com um volume de produção que varia de 11 a 13 milhões de sacas. O Espírito Santo também se destaca como produtor de cafés especiais.

Papai Noel chega a Vitória sábado (3) e vai diretamente para o nosso Shopping Vitória, exatamente às 18 horas. Ele será recebido na festa "Estação Mágica", na qual a gurizada estará participando. Leve o seu filho e não deixe de passar na Toy Kids.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas