Selecione uma data
Nov 2018
15
O governador Paulo Hartung em seu gabinete de trabalho

PALMAS PARA PH

O Espírito Santo está em festa. A Secretaria do Tesouro Nacional afirmou que o nosso Estado foi o único no País a receber a nota máxima na avaliação da capacidade de pagamento. A classificação é resultado de uma gestão altamente positiva do governador Paulo Hartung, o que resultará em grande atração para investimentos externos. Aliás, em 2017, o Espírito Santo também obteve a nota A. – Oportuno dizer também que Paulo Hartung quando prefeito de Vitória foi considerado um dos mais populares do Brasil, com 91,4% de aprovação em pesquisa feita pela revista Istoé/Brasmarket, e 93% pelo IBOPE, marcas raras no país. (foto Leonardo Duarte)

A anfitriã Monique Viera e Ivan Reis em noite de comemoração (fotos Monica Zorzanelli)
Rachel Perin e Manuela Luchi na nova Estação de Dança

Estação de Dança

Monique Vieira, decididamente colada na dança, reuniu um bom grupo de amigos, engajado nesse mundo, para comemorar os 18 anos do seu espaço que se chama Monique Vieira Estação de Dança e que ganhou nova sede. Ela começou como bailarina, hoje é professora e dirigente da escola, do melhor nível. (fotos)

A Fúria do Vento

Dia 13 de dezembro, o mundo cultural estará em festa. A escritora Neida Lucia de Moraes vai lançar mais um livro. Dessa vez o título será “A Fúria do Vento”. O lançamento acontecerá às 18h30, na livraria “Martins Fontes”, avenida Paulista, em São Paulo. O lançamento é da Lerlisa Livros, D’Livro Editora e Livraria Martins Fontes.

Monique Viera e a turma da Estação de Dança em dia de festa

Expert em Marketing

Juliana Botelho compartilha sua experiência com profissionais e estudantes das mais diversas áreas de mídia e criatividade durante o primeiro Scream – Salvador Creativity and Media Festival. Isso acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. Apaixonada por Marketing, Juliana fará parte do painel “Quanto valem os invisíveis?”, juntamente com o expert em Consumer & Media Insights, Diego Oliveira. (foto)

Ser de Cachoeiro

Esta é do escritor e cronista João Batista Herkenhoff: “Ninguém ama a Grande Pátria se não amar a Pequena Pátria, aquele chão que recebeu nossos primeiros passos. De minha parte, esse chão que recebeu meus primeiros passos chama-se Cachoeiro de Itapemirim. Repetindo Rubem Braga – “modéstia à parte eu sou de Cachoeiro de Itapemirim”. – Você está certo João Batista. Até eu cujos primeiros passos não foram em Cachoeiro, amo aquela cidade e seu povo.

Juliana Botelho, sempre atuante.

FLASHES

Bom dia

Isabela Brotto Simmer

Minha amiga de longa data, Hilda Cabas, que já exerceu o importante cargo de Chefe do Cerimonial do Governo do estado, estará de volta. Conforme já noticiei, ela vai figurar novamente no governo de Renato Casagrande. Parabéns, garota de 90 anos.

Suely Matias, uma das bacanas de Vitória que mais viaja para o exterior, dessa vez ao lado do seu querido Marcos Murad voou para Milão. Foi ver como vai a moda por lá.

A segunda temporada do reality culinário Chef de Família, exibido pela TV Vitória/Record, foi novamente um sucesso e aconteceu na Universidade de Vila Velha. Assim como na primeira temporada o grande vencedor foi um representante masculino, Marcelo Cardozo.

Umberto Ramos que é cirurgião-dentista especializado em periodontia, deixou Vitória e voou para Montreal. Foi ali para concluir uma pesquisa em desenvolvimento de novos implantes dentários. Um profissional estudioso.

Bonito o longo usado por Ticy Chieppe semana passada em recepção na Oficina de Arte de Ana Paula Castro. Aliás, o belo lugar de trabalho de Ana Paula é propício para recepções bacanas de pouca gente.

Dia 23, a Coluna HD vai subir a montanha com destino a pousada Rabo do Lagarto. Nesse dia, das 9 horas até às 17 horas, vai acontecer um movimento em torno de Carlos Ferreirinha, fundador e presidente da MCF Consultoria e líder há 17 anos na Inteligência da Gestão de Luxo. Ele fará palestra e depois manterá bate-papo.

Está é da psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues: "Um estudo aponta que a Síndrome da Pressa já atinge cerca de 30% dos brasileiros. Essas pessoas sofrem com a doença do psiquismo e ela vai para o corpo. Elas podem ter problemas de relacionamento, pois como estão sempre com pressa, querem que todos sigam o seu ritmo".

Dia 5, um grupo de pescadores de Vitória segue com destino a Roraima, para pescaria especial no Rio Branco. Do grupo, entre outros, fazem parte Julio Maria Pereira, Marcelo Marigo, Moyses Boechat e Aylmer Chieppe.

Lorrayne Maria, sempre em grande atividade como consultora de imagem e estilo, está reformando seu escritório, em Vila Velha e próximo mês tudo estará pronto. O projeto desse novo escritório é das arquitetas Juliana Mattos e Rebeca Amazonas.

Carlos Alberto Marsiglia Morais e Alexandra Buaiz colocaram o Café Teugrano da Praia do Canto para ter funcionamento diferente de sexta-feira a domingo, durante a temporada de verão. Das 9 às 21 horas. Eles vão servir cafés com seis diferentes métodos para agradar a todos os setores.

O nosso Sebrae está convidando para inauguração do Sebraelab, espaço gratuito e aberto à comunidade voltado para o desenvolvimento de negócios inovadores, criativos e tecnológicos, e para o lançamento do "Plugue-se", evento organizado pela instituição sobre as influências da transformação digital nos diversos setores da economia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas