Selecione uma data
Nov 2018
23
Os noivos Bia e Caio no cenário do Paraíso Azul

NO PARAÍSO AZUL

Bia Croce Bonadiman e Caio Perenzin marcaram para o dia 4 de maio, o seu casamento. Como se trata de gente de bom gosto, eles escolheram a capela do Rancho Paraíso Azul, por sinal residência da irmã do noivo, Mariana e seu marido Mequinho Buaiz. É com certeza a mais bela casa de toda região. O vestido da noiva está nas mãos de Margareth Zamprogno, bem como os vestidos da mãe da noiva, minha amiga Lorena Croce e de Vera Perenzin, mãe do noivo e dos pajens e damas. Depois eu conto.

Luana Moulin toda linda na Casa Dugê (foto Ayan Alexandre )
Martha Faé em recente giro pela Itália

Semana Cultural

Está marcada pra o período de 3 a 8 de dezembro a 2ª Semana Cultural Caminhos, iniciativa do Atelier Art. Dia 5 a palavra é de Manoel Goes que adianta: É preciso preservar o nosso rico patrimônio histórico e cultural, ter em foco a necessidade de despertar o sentimento de pertencimento, pois ele está muito ausente em nossa sociedade. Vida longa aos Institutos Históricos do Brasil”. Estão à frente dessa Semana Cultural, Graça Rangel e Poliana  Rangel.

Ultramar

Recebi do Rio, li e gostei. Estou falando do livro “Ultramar e Outros Mares”, de autoria de Alice Monteiro. O portador foi o gentil George Patiño. Alice de Carvalho Monteiro Penna Firme é carioca e mora em Copacabana. Além de poeta, é jornalista. Tem contos e poemas editados em autologias com outros autores. Este é o seu segundo livro, e dedicou “ao menino maltrapilho que vendia laranjas na plataforma de uma estação ferroviária, a caminho de Montes Claros, em Minas Gerais,  foi o que me inspirou a escrever o primeiro poema, aos oito anos de idade. Onde estiveres, a minha gratidão e homenagem”.

Turma bacana recebendo na Loja de Brinquedos Vazia: Flavia Brotto, Marcia Alves, Solange Machado e Andressa Vervloet, no Shopping Vitória.

Música, boa música

Está acontecendo, em Vitória, o 6° Festival de Música Erudita do Espírito Santo que começou no último dia 3 vai até dia 24 de novembro. Além de concertos, orquestras e exposição, vários cantores, instrumentistas, maestros e compositores estiveram presente no evento, entre eles, o baixo-barítono Alessandro Santana, que abrilhantou a noite da Cortina Lírica, cantando a famosíssima Cavatina do Fígaro “Largo al Factotum, da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini. O teatro veio abaixo ovacionando o cantor de tal forma que o bis da cavatina foi inevitável. Dessa vez, o cantor interagiu com a plateia e todos cantaram ao som do fíííííí-ga-ro!

 

Homenagem especial para Waldeth

O trabalho de uma vida dedicada à educação será reconhecido hoje, com a Comenda Aristóbolo Barborsa Leão, concedida à professora Waldeth Nunes Theodoro, chanceler da Faesa Centro Universitário, pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino Superior do Espírito Santo (Sinepe).  Ela fundou, ao lado do seu marido, Antário Alexandre Theodoro, a Faesa, uma instituição pioneira, reconhecida nacionalmente por sua excelência na educação e que participa, desde 1972, do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo. Aos seus 89 anos, tendo uma vida inteira dedicada à formação de pessoas, ela afirma: “a educação é a ferramenta mais eficiente para a transformação social”. – Os cumprimentos especiais da Coluna HD. (foto)

A renomada educadora Waldeth Nunes e seus filhos Alexandre e José Alexandre, gente da nossa Faesa (foto Bruno Menezes)

FLASHES

Bom dia

Raphaela Milet

Glaucia Baião recebe hoje para Chá da Tarde, em torno do seu netinho Aloizio, primeiro herdeiro de sua filha Paula e Alozio Faria de Souza Filho. O encontro é para apresentar o baby aos amigos mais chegados e terá como tema "Fazendinha do Aloizio".

Leonardo Pastore, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes), recebe hoje no Le Buffet Lounge para uma festa de confraternização de final de ano. Depois eu conto.

Em todos as recepções no Le Buffet Master, Giovanna e André Rosa comparecem para ver como vai o serviço. Na festa dos 80 anos de Francisco Junger, ela não compareceu. Tinha feito uma pequena cirurgia odontológica.

É opinião geral. A Casa Cor 2018 foi a mais bonita de todas. O lugar é bem privilegiado, na orla do canal marítimo de Vitória e com a profusão do verde. Quarta-feira, para visita-la, chegou aqui Livia Pedreira, Presidente Nacional da Casa Cor, conforme noticiei ontem.

Nilcy Rosetti Conde que escolheu Guarapari para sua residência permanente, por sinal onde ela é muito querida, lançou com sucesso o livro de sua autoria "Vida - Estamos no Ar". Isso aconteceu quarta-feira (21), no Siribeira Clube. Detalhe: Com 86 anos, Nilcy esbanja alegria e vitalidade.

Marcos Furtunato, a partir de primeiro de janeiro estará presidindo o Transcares. Ele comandará a entidade de 2019 a 2021. Atualmente o presidente e Liemar Pretti, muito elogiado pela sua atuação.

Em comemoração os seus 35 anos de fundação a ArcelorMittal promoverá amanhã na Praça dos Desejos, em Vitória, a terceira edição do Festival interAção, das 14 às 19 horas. Uma iniciativa especialmente voltada para a família, em momento de esporte.

De 3 a 8 de dezembro, acontecerá a 2ª Semana Cultural Artel com a curadoria da critica de arte Almerinda da Silva Lopes. Vão expor pinturas e gravuras, Ethel Mendonça, Ilca de Freitas, Luan Mattos, Luciana Feu Roda, Luisa Mattos, Maria Emilia de Brito, Maria de Fatima Andrade, Martha Versiani, Núbia Demoner, Sylea Wlater e Vitor Pereira. Local: edifício Praia Office na Praia do Canto.

A professora Heloisa Mesquita, da nossa Faesa, será a única representante brasileira a participar do último programa do Seminário Global de Solzburg, na Áustria sobre "Educação para o mundo de amanhã", que será realizado naquela cidade de 2 a 7 de dezembro.

Para quem gosta de praia, mar, música e esporte: amanhã e domingo acontecerá na Praia da Costa a proposta "Até onde vai o sol". Trata-se de um evento coordenado por Caio Fonseca, o primeiro programa sócio-cultural da região que busca reunir famílias e grupos de amigos.

No Rio de Janeiro o melhor programa de 31 de dezembro é o Réveillon do Copacabana Palace, já tradicional. Em São Paulo surge agora o Réveillon do Palácio Tangará. Tudo acontecerá no Salão Cristal que é belíssimo. Aliás, o Tangará é o mais top de São Paulo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas