Selecione uma data
Dez 2018
10
Liseta e Sandra Fonseca

GENTE BACANA COM CERTEZA

Conheci Lizeta e seu marido Romeu Fonseca quando chegaram a Vitória para instalar aqui um restaurante à moda portuguesa. A primeira casa na ilha foi no Triângulo das Bermudas, onde a cozinha de Lizeta já era elogiada e aplaudida, e já tinha o nome de Lareira Portuguesa. Ao lado deles também estavam seus filhos Sandra e Fernando. Hoje, a casa bem em frente ao Sheraton Hotel conta com espaço de eventos bem caprichado, que leva o nome de Lareira Up. O restaurante está completando 40 anos e em torno disso a Coluna HD envia aquele abraço para essa família bacana. (foto José Augusto Tovar)

O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, entre os capixabas Leonardo Gonoring e Dolores Zamperlini em palestra que aconteceu em Brasília
Michelle Boechat e Ingrid Castro em almoço de lançamento (foto Octavio Bastos)

Duplo aniversário

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica está comemorando 70 anos. Coincidentemente, o cirurgião plástico Ailton de Araujo Cerqueira também completou 70 anos, ele que é presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, regional do Espírito Santo. Ambos nasceram em 1948. Detalhe: “Ser Cirurgião Plástico é colocar em prática a ciência nas suas mais belas formas”. Tem mais, cabe a eles, “Reparar, Substituir, Reconstruir, Embelezar”.

Academia e seus Imortais

O primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras foi Machado de Assis, de 1897 até 1908. Por isso mesmo a Academia é chamada de Casa de Machado de Assis. Depois dele foi presidente o maior de todos os baianos, Ruy Barbosa. A Academia hoje é presidida por Marco Lucchesi.

Alexandra Herkenhoff e Leo Prata comemoraram a vinda de Jorge. Tudo preparado com carinho pela avó Solange Herkenhoff.

De Ministro para Ministro

Ernane Galvêas que é capixaba e foi Ministro da Fazenda escreveu para Paulo Guedes, o futuro Ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro. “Acompanhei com grande otimismo as medidas anunciadas em seu Programa de Governo, com a certeza de que os fatos confirmarão as expectativas para tirar o país da crise. Também faço votos para que em sua gestão administrativa consiga o necessário e patriótico apoio do Congresso Nacional, para aprovar as reformas de base essenciais, entre as quais se destaca a da Previdência Social”.

Domingo de autógrafos e despedida

Junior Torezani e Victor Sarcinelli receberam amigos, familiares e clientes, em seu “Loft Esgrima” no último dia da Casa Cor, não só para se despedir da Casa, mas também para uma tarde de autógrafos. É que a dupla comemora a publicação de um dos seus projetos, o ‘Studio Loft’, na 15ª edição do livro OCA, uma das principais revistas de decoração do país, que seleciona projetos assinados por profissionais de grande atuação no mercado nacional. Fechando 2018 com chave de ouro.

Maria Augusta Campinhos, a anfitriã Maria Emilia Saade e Regina Saade em confraternização.

FLASHES

Bom dia

Marcio Almeida

A Unihome, loja online especializada em mesa posta e que faz sucesso no Rio, agora também está com clientes na Grande Vitória e Colatina. Essa empresa é das meninas de bom gosto, Andrea Coser Rudge e sua filha Tatiana.

Tania Lucia e Angelo Coutinho, gente de Colatina que agora mora em Vitória, na Chácara Von Schilgen, vão receber amigos para curtir um Natal bem legal. Os negócios de Angelo estão em Colatina.

Conhecido como o melhor pianista do Brasil, Arnaldo Cohen vai comemorar 70 anos com um sarau sábado no Teatro Municipal do Rio, junto ao parceiro o maestro Fabio Mechatti. Cohen já se apresentou várias vezes em Vitória a convite de Sonia Cabral. Ee sempre foi hóspede de Sonia e Marilio Cabral.

A bonita Debora Lyra, que foi Miss Brasil e que atualmente morando em Goiânia, circulou por Vitória nos últimos dias. Na oportunidade, ela foi convidada por Eliane Rodrigues Baião para curtir uma tarde de experiências relaxantes em seu Mio Spa Urbano, na Enseada.

Cerca de 300 empresários estarão reunidos quinta-feira (13), para a edição 2018 do Business Day, evento organizado pelo BNI ES Valor, e que promete movimentar o mercado e gerar muitos negócios ainda antes do fim do ano. O encontro tem início às 6h30, no Oásis.

Como é tradicional de todo fim de ano, Aline Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos preparam sua tão esperada recepção de Natal na Mulher Ativa. Dessa vez tudo acontecerá sábado (15), a partir das 9 horas, com um brunch.

Solange e Mario Herkenhoff receberam para o Chá de Baby em torno do seu netinho Jorge, que vai chegar em breve. Os papais são Alexandra Herkenhoff e Leo Prata, que residem em BH. A decoração do ambiente foi preparada com muito carinho pela avó Solange. (foto)

O projeto de pesquisa da professora Daniella Amorim Gomes, da Estácio de Vitória, desenvolvido com alunos de Engenharia Civil da instituição, foi o vencedor do Prêmio Ecologia 2018 (na categoria Graduação), realizado pelo Governo do Espírito Santo, com apoio da Rede Vitória. Ela recebeu o prêmio em cerimônia no Palácio Anchieta.

Tonho Bumachar Brotto aniversariou semana passada e ganhou almoço de sua querida Rita, ao lado de familiares. A noite a comemoração foi em jantar tête-à-tête, com champanhe e tudo, no Cosmô.

Sucesso grande a apresentação do espetáculo de balé com o titulo "Aqui tem Borogodó", de Duett, com roteiro de Carol D'Mohr e direção de Marcelo Lages. Entre o elenco, como não poderia deixar de ser, estavam as bacanas Karla Ferreira e Patricia Castro. Detalhe: nessa noite também teve show com Luisa Meirelles e Bernardo de Castro.

O anfitrião de amanhã é o meu amigo, o advogado tributarista Ricardo Dalla, que agora ocupa uma cadeira na Academia Brasileira de Direito Tributário. Ele vai comemorar os 10 anos das realizações científicas do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, na Enseada do Suá, a partir das 19 horas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas