Selecione uma data
Fev 2019
9
O governador Renato Casagrande, o Secretário Marcus Vicente e sua mulher Naciene

DIA DE MARCUS VICENTE

Em solenidade ontem no Palácio Anchieta, tendo como anfitrião o governador Renato Casagrande, Marcus Vicente tomou posse ao cargo de Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano. Estive presente para cumprimentar o amigo de longo tempo e pude observar o seu alto prestígio. O salão São Tiago estava todo lotado, com muita gente em pé e outros do lado de fora. Obviamente, ele tinha ao lado sua querida Naciene, que é uma mulher bacana. (fotos HD)

Marcus Vicente e Fernando Machado
Sergio Rogerio de Castro e Egidio Malanquini no Palácio Anchieta

Ainda no Palácio

O governador Casagrande sempre amável, cumprimentava os convidados. A cerimonialista da posse foi a minha querida Hilda Cabas. Uma orquestra fazia o fundo musical e como de costume tocou o hino nacional na abertura do evento. Ao meu lado estava Sergio Rogerio de Castro que disse sobre o Marcus: “Como coordenador da Bancada ele era muito dedicado, organizado e excelente líder do grupo. Tenho certeza que também será ótimo Secretário”.

No embalo de Vicente

Na multidão que foi abraçar o pração Marcus Vicente estava o seu amigão Fernando Machado, vice-presidente da Rede Vitória/Record. A diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo estava lá. Presença especial de dona Italina Modenese, sogra de Marcos. Também ali, Erica Rezende e Helida Vicente. Em destaque: Aristoteles Passos Costa, Paulo Baraona, Clovis Vieira, Wagner Chieppe e Egidio Malanquini. Uma beleza de posse.

Helida Vicente, Italina Modenese e Naciene Vicente em manhã de posse.

Com Paulo Henrique e Rodrigo

Paulo Henrique Correa e Rodrigo Santos Neves recebem hoje, em Vitória, o fundador da Alaska Asset Management, Henrique Bredda. Na oportunidade, o gestor de ações com maior performance nos últimos dois anos falará sobre o cenário político, com ênfase nas perspectivas econômicas em relação ao novo governo, comparação Ibovespa X CDI, investimentos de longo prazo e outros assuntos em destaque em nossa economia.

O melhor futebol

Sem dúvida alguma os melhores times do mundo são os espanhóis Real Madrid e Barcelona. Quarta-feira, assisti pela TV mais um encontro dos dois times. No Camp Nou, em Barcelona, com empate de 1 a 1. Detalhe: no Real jogam os brasileiros, Marcelo, Casemiro e Vinicius Junior. No Barcelona atuam, Arthur, Maicon e Felipe Coutinho.

Marta Faé e Helina Dórea Wilken na festa de Marcia Ferreira

FLASHES

Bom dia

Hilda Cabas

Lilian Rabinovitch recebeu ontem seu apto na Chácara Von Schilgen, para comemorar com um grupo de amigas o seu aniversário. Um encontro de mulheres bacanas que viveram uma tarde decididamente agradável.

O engenheiro Euclides Penedo Leão Borges, capixaba que mora no Rio, cada dia mais entrosado no mundo dos vinhos, dono de uma vinícola em Mendoza, na Argentina. Detalhe: ele lê diariamente a Coluna HD para ficar por dentro do que se passa em nossa terra.

A arquiteta Vivian Coser, agora conhecida internacionalmente, assina o espaço conceitual Stone Collection. O projeto realizado em parceria com a Abirochas, que vai reunir lançamentos e tendências de pedras naturais brasileiras e acabamentos para 2019.

O Centrorochas está inovando o formato da apresentação de dados para exportação do setor. A associação buscou um sistema de Business Inteligence, que será o novo painel de negócios. O lançamento da plataforma acontecerá na Vitória Stone Fair, que começará terça-feira (12).

O produtor cultural Luzivam Dourado lançou ontem no Cine Metrópole, seu primeiro curta-metragem com o título "Sobre mim". O drama, com cenas gravadas em locais como o Morro do Romão, em Vitória e uma casa de repouso em Vila Velha, conta histórias de personagens que se entrelaçam, por um objetivo comum, o sonho. Walter Filho, Suely Bispo e Thelma Lopes, no elenco.

Amanhã, domingo, a minha querida Dani, aquela que é Brotto e Brotas, estará aniversariando. Em torno disso vai receber amigos mais chegados para a mais devida comemoração. O encontro está marcado para às 13 horas, em seu apto na orla de Camburi, Mata da Praia.

O meu amigo de fé Maely Coelho, regressou ontem de Curitiba, capital do Paraná, onde instalou uma filial de sua MedSênior. O homem não para. Além das 5 unidades na Grande Vitória está levando seus serviços para vários Estados. Depois eu conto.

O casal legal Juliana Tomassi e André Nahas recebe hoje, às 13h30, para open house da The Little Gym Serious Fun. Trata-se de um centro de desenvolvimento físico e de aprendizagem experiencial para crianças.

Recebi o belo convite de Marlon Vianna para o seu anual Baile da Capa, por sinal um convite bem bolado. O baile do Marlon tem como tema a fauna, flora e as culturas regionais brasileiras. O encontro está marcado para às 22 horas de quinta-feira (14), no MS Buffet.

Obras dos artistas Beth Jobim, Hilal Sami Hilal e da arquiteta Vivan Coser, criadas com material da Brasigran, também fazem parte da decoração de outros importantes setores estrangeiros mostrando que as nossas pedras vão além de piso e parede.

Como acontece todos os anos, o bem sucedido empresário Valdecir Torezani promove um movimentado almoço em seu sítio em Cariacica, para confraternizar com os amigos mais chegados. O próximo encontro será dia 24 (domingo) e a Coluna HD estará presente.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas