Selecione uma data
Fev 2019
14
O governador Renato Casagrande, Cônsul Paolo Del Giudice, da Itália e Bruno Zanet

ROCHAS ORNAMENTAIS É COM O ESPÍRITO SANTO

Tudo começou em 1989, em Cachoeiro de Itapemirim, com 32 expositores dirigidos por Cecilia Milanez. Depois veio a Vitória Stone Fair que começou em 2013, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Hoje, é a maior feira de rochas ornamentais das Américas. Os promotores são, além da Milanez & Milaneze, o Sindirochas, presidido por Tales Machado, Cetemag e o grupo italiano Veronafiere. A abertura da 47ª feira aconteceu tarde de terça-feira com figuras de destaque estaduais, nacionais e internacionais. (fotos HD)

Renata Malenza e Vivian Coser
Hilda Cabas e Cecilia Milanez

Abertura

Como convidado especial, quem abriu a Vitória Stone Fair foi o governador Renato Casagrande que no seu speech disse, “o setor de rochas é de grande importância para o Espírito Santo. Não perdi nenhum evento, com ou sem mandato, sempre fiz questão de vir, porque considero um setor estratégico que avançou no desenvolvimento e em várias regiões. O setor pode ter certeza que tem no Governo do Estado um grande aliado”. Ao lado do governador estavam os prefeitos Luciano Rezende, de Vitória, Audifax Barcellos, da Serra e Victor Coelho, de Cachoeiro, os Secretários, Heber Resende e Dorival Uliana, Rogelio Pegoretti, Bruno Lamas, Alvaro Duboc e Junior Abreu. Outros destaques: Rodrigo de Paula, Procurador Geral do Estado e a vice-governadora Jacqueline Moraes.

A genial Vivian Coser

A arquiteta Vivian Coser é um destaque nessa importante feira. Ela criou a exposição Brazilian Stones Original Design, em parceria com a Abirochas, presidida por Reinaldo Sampaio e Apex-Brasil. Um trabalho genial mostrando obras de Hilal Sami Hilal, Luciano Dalla, Leo di Caprio, Claudia Moreira Salles, Fernando Marques, Jader Almeida, Luciano Santelli, Ludson Zampirolli, Noemi Saga, Ricardo Freislebem, Ronaldo Sasson, Rodrigo Ohtake, bem como o Studio Sette. Beleza total.

O prefeito Victor Coelho, de Cachoeiro, Leo de Castro, presidente da Findes, Tales Machado, presidente do Sindirochas, Eutemar Venturim e Frederico Robison, do Cetemag.

Encontro de Empresários

Na abertura da Vitória Stone Fair estive com Cecilia Milanez, totalmente entusiasmada com a feira, mantendo contato com representantes de vários países como Itália, Estados Unidos, China, Canadá, Colômbia, Alemanha e Polônia. Hilda Cabas ao lado do governador Casagrande. Outro very very important nesse encontro foi Leo de Castro, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, bem como, Tales Machado que é o atuante presidente do Sindirochas.

Belos Estandes

Visitei vários estandes e fiquei bem impressionado com a mostra de Renata Malenza. Ela participa de todas as feiras apresentando sempre novidades. Uma empresária de destaque e muito bom gosto. Outro estande visitado foi o da Marbrasa, empresa de Cachoeiro dirigida pela minha querida Andrea Cola. Ela tinha ao lado seu pai Camilinho. Também estava lá o seu marido Fred Robison, atuando no front do Cetemag. Andrea é neta querida do grande empresário Camilo Cola.

Camilo Cola Filho e sua filha Andrea no estande da sua Marbrasa. Ao fundo, o belo painel em mármore assinado por Ronaldo Barbosa, com variações do Frade e a Freira e Pedra Azul.

FLASHES

Bom dia

Carlos Augusto Neves

Stella Miranda é a cerimonialista da Vitória Stone Fair. Com todo seu talento no setor ela circulava de estande em estande na grande feira, orientando dirigentes, visitantes daqui e turistas de outros países.

O estande da Brasigran, na Vitória Stone Fair, contou com obras de Vivian Coser, Hilal Sami Hilal e Beth Jobim. Esta feira além de ser comercial é um celeiro de grandes artistas mostrando o seu talento. Ela estará aberta até amanhã. Vale sua visita.

Causou surpresa quando estive em Montevidéu, no final de semana: os uruguaios estavam comemorando os 100 anos do famoso tango La Cumparsita. Posso assegurar que para muita gente esse tango era argentino. A comemoração foi nos salões do belíssimo Hotel Carrasco, hoje Sofitel.

Já que falei nesta famosa e bela música, no Hotel Casino Carrasco, toda sexta-feira, em seu belo palco, tem show musical com predominância de dança do tango. O prédio desse hotel foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Um dos seus hóspedes foi o cientista Albert Einstein.

A rivalidade entre uruguaios e argentinos a gente nota constantemente. Um uruguaio me disse que muitos conterrâneos ricos do Uruguai tinham grandes fazendas na Argentina. Quando o ditador Peron assumiu o comando do seu país, confiscou todas elas deixando muitos bacanas pobres.

O famoso Baile de Carnaval do Copacabana Palace terá um tema decididamente italiano como informou Andrea Natal, diretora-geral do hotel. A Coluna HD também foi informado na decoração constarão presentes a Itália Contemporânea, o Renascimento, e as paisagens da Toscana.

O capixaba Cristiano Helal de Paula que reside nos Estados Unidos, agora é pastor da Assembleia de Deus Fonte de Vida, em Orlando. Como devem saber ele é casado com la belle Daniela, filha dos meus amigos Beth e Evandro Ribeiro.

Tem novidade chegando na TV Vitória/Record TV! Após o sucesso das duas edições do Chef de Família, o chef Alessandro Eller vai comandar um novo reality gastronômico: o 'Mais Doce'. A atração contará com 10 participantes e promete ser uma uma deliciosa competição entre cozinheiros capixabas, com muitas novidades, desafios eliminatórios, fase de duelos, provas realizadas em grupo e, é claro, valorização da nossa culinária regional.

No espaço da Brasigram, também passaram por lá na tarde de abertura da Vitória Stone Fair, Rita Garajau, Mila Quinamor, Beatriz e Rubens Szpilman, Adriana Delmaestro, Augusto Pacheco, Adriana Zaneti, Sandra Bastos, Zelia Sathler, Julia de Almeida, Marcio Bittencourt, Sergio Mafra, Victor Sarcinelli, Junior Torezani, Renata Cola, Aurê Aguiar, Ítalla Monti, Solana Marianelli, entre outros.

Um dos destaques nesta terça-feira (12), no primeiro dia de Vitória Stone Fair, com diversas novidades, a Guidoni recebeu em seu estande a organizadora do evento Cecília Milanez Milaneze. Por lá, ela foi recepcionada pelos empresários José Antônio Guidoni e Rayner Guidoni, que também estavam com o italiano Fernando Tabarrani.

Mais um detalhe: o setor de mármore e granito do Espírito Santo gera 25 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. O número de empresas desse setor é de 1.600. Nosso Estado exporta para 5 continentes. Tem mais de 1.200 variedades. Evidente, o nosso Espírito Santo é o líder nacional no setor.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas