Selecione uma data
Jun 2019
20
Em noite de balé clássico, José Ailton, Felipe Moreira, Marcelo Lages, Claudia Mota e Saulo Finelon.

NOITE SENSACIONAL

Sem dúvida um dos maiores clássicos da dança, o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, veio a Vitória para premiar gente de bom gosto. A apresentação no espaço do Sesi, em Jardim da Penha, foi realmente sensacional com Claudia Mota dando um show de balé lembrando Margot Fonteyn que já vi se apresentando no Teatro Municipal do Rio, em noite de gala. Ao seu lado o brilhante Filipe Moreira. Se isso fosse pouco, com eles o Corpo de Balé da Escola de Dança Maria Olenewa e a Orquestra Camerata Sesi-Findes, sob regência de Leonardo David. Um show espetacular. (foto Alexandre Mendonça)

Claudia Mota e Filipe Moreira, primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio. (fotos Cacá Lima)
O maestro Leonardo David e a orquestra Camerata do Sesi.

Os méritos

A ideia dessa apresentação de Balé Clássico foi de Marcelo Lages, diretor de Cultura do Sesi, que por sinal já foi bailarino do Teatro Municipal do Rio. Evidente, com o apoio de Mateus de Freitas, Superintendente do Sesi e o do chefão Leo de Castro, presidente da Findes. Para essa belo espetáculo o palco e os camarins foram ampliados e decorados. Enfim, foi um belo presente para nossa Vitória. Valeu, repitam.

Outros detalhes

Logo que foram abertas as bilheterias em torno do espetáculo “O Lago dos Cisnes”, foram vendidos nada mais nada menos que 1.300 ingressos nas três primeiras horas. Vale citar também a magnífica atuação do maestro Leonardo David, frente a Orquestra Camerata do Sesi, aplaudido de pé. Por lá também, Tatiana Tristão e Alison Cerutti, Vera e Carlos Augusto Barros com a neta Vitoria Castro, Beth e Zanza Dalcolmo, Talita e Bruno de Pinho, Luciana e Mariana Aguirre, Polyana Vasconcellos, Cacá Lima, Anamaria e Sergio Rogerio de Castro.

Marcelo Lages, gerente de Cultura do Sesi entre Karla Ferreira e Patricia Castro.

A importância das Libras

Quando o presidente Bolsonaro assumiu o governo do país, ao falar para o povo sua mulher Michelle fez ligeiro discurso em Libras, a língua brasileira de sinais usada por pessoas com deficiências auditivas. Foi o maior sucesso. Falei isso para informar que antes do gesto da Primeira Dama, a Igreja Cristã Maranata usa essa língua para comunicar. Domingo, por exemplo, uma irmã, intérprete de Libras, traduzia para um grupo, em lugar especial da igreja da Enseada, a letra dos hinos e a palavra do pastor.

O café de Casagrande

O governador Renato Casagrande é o palestrante convidado da segunda edição do AEC Café, promovido pela Associação Empresarial de Cariacica. O encontro será dia 28, na Faesa, Campus Cariacica. O tema  versa sobre “Gestão e Desenvolvimento Econômico”, com destaque para projetos com influência no município de Cariacica, como o Portal do Príncipe, as BRs 262 e 447, o Hospital Geral de Cariacica, e por aí.

Lago dos Cisnes: Felipe Moreira, Claudia Mota e Saulo Finelon.

FLASHES

Bom dia

Adriana Jenner

Manhã de terça-feira, uma turma bem legal treinava na Academia Vitória Sport. Estavam lá, Zezé Mansur, Ivone Fontana Menezes, Leticia Pernambuco, Iolanda Boechat, Andrea Pena, Elani Passos, Bruna Moulin e Paulina Dantas.

O empresário Gerson Amaral, diversificando seus negócios, agora está representando a Mel Frutas. Trata-se de um atacadista e distribuidora exclusiva de algumas marcas de frutas. Entre elas, a famosa Laranja Pera Rio, da marca Cutrale.

Bruna e Alemer Moulin passam o feriadão em sua casa na Aldeia onde recebem familiares. Vão aproveitar para comemorar ali o aniversário da sua filha Isadora.

Também curtindo a noite de balé clássico no espaço do Sesi, gente de bom gosto como Alyne,Braz, Lucia Bermudes, Nasare Miranda e Danelli Chiappetta.

A dermatologista Maria Victoria Campos e seu marido Aloizio Faria de Souza estão mais que felizes ao receberem a visita da filha Livia e do genro Dominic Lacopo, que moram em Greensboro, na Carolina do Norte.

O atuante Leo de Castro, presidente da Findes, esteve em Brasilia, dessa vez para um encontro com os Secretários Carlos da Costa e Caio Megale. Na pauta: e-social, Bloco K, crédito para inserção das indústrias nas tecnologias 4.0, desburocratização, incentivo a inovação, equidade tributária federal ao setor de rochas e por aí.

O médico André Félix, que é especialista em dor crônica, participa neste final de semana do 14° Congresso Brasileiro de Dor, em São Paulo. Amanhã, nesse encontro, ele vai conduzir a palestra “Manejo da dor torácica de origem oncológica”.

Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi, um casal e tanto, estão nas alturas da região de Pedra Azul. Eles têm ali um sítio em local privilegiado. Franco vai lançar naquela região alguns empreendimentos imobiliários.

Meus sobrinhos e amigos Raphael Brotto com sua Flavia, Tonho Bumachar Brotto com Rita, outros bacanas que deixaram Vitória para curtir o feriadão semana passada nas alturas de Pedra Azul que também lotou de gente de Vitória.

Dois médicos que ajudaram a salvar a vida do presidente Jair Bolsonaro, após o atentado de setembro passado, estarão em Vitória para o TecnoVasc – Tecnologia aplicado à Vascular, congresso que acontece nos dias 5 e 6 de julho, no Hotel Golden Tulip. São eles, os palestrantes Luiz Henrique Borsato e Paulo Oliveira Junior. Vão falar sobre a importância da Equipe Multidisciplinar no Trauma

Simoni Balarini e Alê Nunes recebem na tarde de terça-feira (25), para lançamento da coleção de joias, by Emar Batalha, chamada Sinergia. Esse encontro também vai contar com workshop sobre visagismo e colorismo, comandado por Maya Meneghelli.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas