Selecione uma data
Jul 2019
10
Carlos Velloso Filho, nomeado para o Tribunal Superior Eleitoral e seu pai Carlos Velloso, muito ligado ao Espírito Santo onde tem muitos amigos.

ESCOLHA INTELIGENTE

O presidente Jair Bolsonaro escolheu Carlos Mario Velloso Filho para atuar no Tribunal Superior Eleitoral, como ministro substituto. Uma escolha acertada uma vez que se trata de um profissional competente que atua como Procurador Geral do Distrito Federal. Tem mais: ele é filho de um cidadão que tenho a honra de ser amigo, Mario Velloso que por sinal foi presidente do Supremo Tribunal Federal, também foi convidado para ser ministro e não aceitou. Nomes de peso.

A aniversariante Licia Tovar e Livia Moreira em comemoração. (foto Bruno Menezes)
Na doce Santa Teresa, o governador Renato Casagrande e Otacilio Pedrinha, diretor da Banestes Seguros.

Minha amiga Gisella

A querida Gisella Amaral, que já nos deixou, foi considerada pelo mundo social carioca como uma das mulheres mais elegantes do país, está entre as homenageadas na exposição que a marca italiana Bulgari faz no museu do Castelo Sant’Angelo, em Roma. A foto dela com uma joia de marca foi feita em 1970. Gisella esteve em Vitória a meu convite para fazer uma palestra no Palácio Anchieta, fazendo parte do “Outubro Rosa”.

Artes, Belas Artes

A artista plástica Romilda Patez, que expõe nove obras no ambiente da “Mostra Tessaro Home & Garden, assinado pelos arquitetos Fernanda Julião e Bruno Carvalho, comandou com sucesso um bate-papo sobre suas obras “Olhares” e “Retorno ao Mundo Maravilhoso”. No coquetel, participação da sommelier Andressa Lauer.

Nando Reis e Flavia Mignoni, Secretária de Comunicação do Estado, na Festa do Mídia da Rede Vitória.

Movimento

Aproveitando as férias escolares do filho Gilbertinho, Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi seguiram ontem para o eixo Paris-Londres. O casal vai mostrar ao filho lugares históricos das duas cidades. – Quem está em Vitória é Helenita Araujo, capixaba residente no Rio. O principal motivo da viagem foi visitar sua sobrinha Andrea Zamprogno. Terça feira (4), um almoço aconteceu no Lareira onde também participou sua amiga Diva Michelini.

A jornada da superação

Recebi, li e fiquei emocionado como livro autobiográfico de uma amiga e irmã, com o título “A Jornada da Superação”. A autora é Katiana Erler, que atuou como diretora dos hospitais Jayme Santos Neves e Evangélico de Vila Velha, mulher de fibra e possuidora de muita fé. Ela soube e sabe enfrentar as intempéries da vida. Já admirava Katiana, mas depois de ler o seu livro fiquei sabendo como é ser uma grande mulher.

Ronaldo Lima, Renato Lima e Viviane Lacerda, diretores da Alforge, empresa de Segurança Patrimonial que vai instalar filial em Vitória.

FLASHES

Bom dia

Lilice Murad e Tania Biccas

Quem aniversariou terça-feira (9) foi a escritora Regina Loureiro Menezes que por sinal é membro da Academia Espírito-Santense de Letras. Ao seu lado para a merecida comemoração, sua filha Lenise Loureiro que é Secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos.

Depois de receber amigas mais chegadas para apresentação de seus netos, Solange Herkenhoff subiu a montanha com destino a Pedra Azul onde curtiu o fim de semana com seu marido Mario. Detalhe: a temperatura naquela região chegou a 8 graus centígrados.

A vitória do Brasil ao conquistar a Copa América, serviu para valorizar mais ainda os passes de alguns jogadores. Em alta, a cotação dos passes de Everton (Cebolinha), Daniel Alves, Felipe Luis e até Neymar que não jogou.

O Marchand Lelio Cimini está convidando para a abertura de mais uma exposição em seu Empório das Artes. Tudo acontecerá amanhã em nosso Shopping Vitória. Muitas pinturas raras como a gravura original da série "Divina Comédia", de Salvador Dali.

Logo mais, às 22h45, teremos o programa Dancing Brasil, dirigido por Xuxa. Sem dúvida alguma este é o melhor programa das noites de quartas-feiras na televisão em todo o país.

Conforme esta coluna já noticiou, o casal bacana formado por Teresa e Luiz Bedran vai receber sexta-feira (12) para comemorar 50 anos de casados. A nota de hoje é para lembrar que os anfitriões sugerem traje passeio completo.

O cantor Zé Lopes, gente boa lá da nossa Cachoeiro, chega sábado em Vitória para uma apresentação. Ele é bom. A primeira vez que ele esteve aqui foi para um show no Praia Tênis Clube por minha indicação. Depois fez outro show na festa dos 30 anos desta coluna, no Hotel Porto do Sol.

Quem esteve visitando o escritório da HRD Comunicação foi Giselle Alves, a competente Gerente de Inteligência e Mercado da Rede Vitória Record. Não foi visita de cortesia, foi a trabalho entre a HRD e o jornal Folha Vitória.

Toninha Denadai, sempre atuante no mundo social, está convidando gente de boa vontade para a nova "Noite de Caldos", que acontecerá quarta-feira (17), no Iate Clube. Evidente, uma promoção filantrópica.

Como o assunto ainda gira em torno de futebol vale também informar que o jogador capixaba Richarlison será homenageado pela nossa Assembleia Legislativa com a Comenda José de Anchieta Fontana, que por sinal foi um grande jogador de futebol. Sugestão do deputado Luciano Machado

O pração Apolo Rizk, que é dono da Contauto, dá uma dica ligada as férias de julho: "paletas do limpador de para-brisas do automóvel devem estar em bom estado. Também é importante manter o tanquinho de água do para-brisas cheio. Diz mais: "nessa época estamos sujeitos a chuvas, neblinas e por aí".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas