Selecione uma data
Jul 2019
11
Tatiana Rudge, Duda Scodro, Claudia Scodro, Andrea Coser Rudge e Camila Scodro em Bodrum, na Turquia.

COM OS RUDGE NA TURQUIA

Casinhas brancas, sacadas com buganvílias floridas, sol intenso e mar cristalino. Pensou em Grécia? Nem sempre. Estou falando de Bodrum, um paraíso do litoral da Turquia, cidade de luxo e badalação, debruçada no histórico Mar Egeu, o balneário vip do verão daquele país. Este foi o lugar escolhido por Andrea Coser e Octavio Rudge e a filha Tatiana, com um grupo de amigos, para curtir as férias. De lá, esticam até Istambul e finalizam em Saint-Tropez, na França. (fotos)

Andrea e Octavio Rudge curtindo dias de verão na Turquia.
Tatiana Rudge, um charme só.

O talentoso Schettino

Luiz Fernando Schettino vai lançar mais um livro, escrito com muito carinho, com muito conteúdo e que é uma contribuição importante para o entendimento do papel das Universidades e demais instituições de ensino superior na construção da sustentabilidade. Em tempo: Luiz Fernando tem um destacado currículo, engenheiro florestal, professor universitário e vários mestrados como em Ciência Florestal. O nome do livro é “Educação e Gestão Ambiental”.  O lançamento acontece hoje, às 18 horas, na Associação de Professores da Ufes.

No mundo Cultural

Foram lançados ontem na Biblioteca Estadual duas pesquisas desenvolvidas junto ao Programa de Pós-graduação em História da Ufes. A primeira levou o título de “Uma história brasileira das doenças” organizada por Sebastião Franco, Dilene Raimundo Nascimento e Anny Silveira. Ela aborda as doenças e duas histórias. A outra foi, “O Eden desejado e querido-história, fotografia e educação no Espírito Santo durante a Primeira República”, trabalho de Cintia Moreira Costa.

As arquitetas Daniela Andrade, Cynthia Fernandes, Ludmila Sodre e Luciana Brandão com Juliana Reissinger circulando pala Casa Cor São Paulo.

Clicarros Repasse

Foi lançado terça-feira (9) na Rede Vitória/Record, o aplicativo capixaba “Clicarros Repasse”. Dominando cerca de 88% dos lojistas de segmento no Espírito Santo, a ferramenta agora favorece o revendedor, o concessionário e o consumidor final. Assim, o automóvel usado para intermediar a compra de um novo zero quilômetro recebe uma avaliação completa. No encontro, que teve Fernando Machado como anfitrião, Rodrigo Tristão e Rodolfo Albert, da CVC Chevrolet, Sergio Ventura, da Voafor Ford, Alberto Ponetto, Douglas Zucolotto, Jessica Reissler e Neia Nascimento.

Artes, Belas Artes

Sábado (13), um grupo de artistas e designers se reunirá no charmoso Passarin Casa Restaurante, da dupla Gladstone Nascimento e João Lira, em Pedra Azul. Esse encontro contará com as criações dos designers das joias Ivana Izoton, Brunela Sossai, Flavia Simonassi e Bruno Martins. Também, obras em madeira criadas por Leticia Paiva e Adriana Barcelos, aquarelas de Luciana Faria, almofadas de Luiza Lobato e cerâmica Paoletti Avelar. Tudo isso e muito mais com vista para a belíssima Pedra do Lagarto.

Dayse Fernandes, que é gente bem legal e atuante, esteve no Rio para participar da Meia Maratona. Ela e o maridão Bernardo.

FLASHES

Bom dia

Andrea Avidos Pelissari

Denise e Guilherme Gazzinelli, que formam um casal muito legal, estão felizes da vida. Vão debutar como avós. Seu filho Eduardo e a nora Barbara vão ganhar o primeiro baby. É menina.

Dalva e William Carone estão curtindo o belíssimo sul da Itália. Com eles, os filhos Sergio com Liege, Andreia com Ronaldo Lopes, e as netas Camila e Mariana. Hoje mesmo estão em Positano.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Americo Madeira, Moacyr Brotas Filho e Ana Maria Coelho, que estão aniversariando.

Obteve sucesso grande o programa Tributo a Michael Jackson no Teatro Sesi, em Jardim da Penha, com a Orquestra Camerata Sesi/Findes, cantores e bailarinos convidados. Foram três sessões, todas lotadas. Tudo isso sob a coordenação do atuante Marcelo Lages.

Juliany Pelissari feliz da vida com o seu Buddha Spa Vitória. Inaugurado recentemente em plena Aleixo Neto, vem fazendo aquele sucesso. Trata-se de um Spa urbano, oferecendo vários tipos de terapias.

Acontece hoje na Biblioteca municipal, na Cidade Alta, o encontro com Marcos Bubach, escritor e presidente da Academia Cariaciquense de Letras. Também nesse evento, lançamento do seu novo livro, "Orfanato Cristo Rei, do sacrifício à ascensão". Participação de Manoel Goes.

Por falar em Marcelo Lages, que comanda o setor cultural da Federação das Indústrias do Espírito Santo, ele foi uma excelente descoberta de Leo de Castro. Quando dirigiu o espetáculo "Quebra Nozes" aqui no Espírito Santo, Leo viu sua grande atuação e o convidou para comandar o setor cultural da Findes. E tudo está dando certo.

As arquitetas arquitetas Daniela Andrade, Cynthia Fernandes, Ludmila Sodre e Luciana Brandão regressam hoje de São Paulo onde foram fazer um tour pela Casa Cor daquela cidade, a convite da Composé. Elas estavam acompanhadas de Juliana Reissinger, gerente de marketing da empresa. (foto)

A orquestra Camerata Sesi/Findes, sob a regência do maestro Leonardo David, vai se apresentar mais uma vez na Sala Cecilia Meireles, no Rio, abrilhantando a Semana da Academia Brasileira de Música. Isso acontecerá domingo (14).

Anelise Passos e Aline Ribeiro da empresa Wine Eventos seguiram para o Chile onde foram curtir o inverno daquela país. No roteiro visitas a famosas vinícolas, entre elas Undurraga.

Isabel Lobo e Natalia Aliani integram o time da solidariedade da 7ª Noite dos Caldos que vai acontecer quarta-feira (17), às 19 horas, no Iate Clube, organizada pela chef Toninha De Nadai e equipe "Mãos do Coração". No evento a dupla vai promover um desfile de looks da Villa Fiore. Rende para a Afecc.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas