Selecione uma data
Ago 2019
12
Renata Bonfim, atual presidente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.

70 ANOS DA ACADEMIA

Sua fundação aconteceu em 1949, quando um grupo de mulheres não tinha acesso à academia, então exclusivamente masculina. Estou falando da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, que comemorou seu 70º aniversário. A primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras foi Rachel de Queiroz, em 1977. Uma das fundadoras da nossa Academia Feminina foi Judith Leão Castello Lopes Ribeiro, com a cadeira número um. Por lá passaram também, Virginia Tamanini, Maria Antonieta Tatagiba e Guilly Furtado Bandeira. A atual presidente é Renata Bonfim, sucedendo Ester Abreu.

Circulando pela Itália, Gisela e José Henrique Neffa em Milão.
A aniversariante Nina entre seus pais Marina e Nelson Chieppe Saldanha.

Na Quinta dos Manacás

O restaurante Quinta dos Manacás que fica em um lugar belíssimo das alturas de Pedra Azul vai receber sábado (17), para uma Tarde de Degustação do charuto Dannemann Toro, Reserva Mata Fina. Evidente, harmonizado com drinques cubanos e aperitivos criados para o evento. Também, bate-papo com Geraldo de Menezes. Anfitriã: Cida Gomes.

Artes, Belas Artes

O empresário André Diniz, que por sinal é sobrinho do big shot Abilio Diniz, vai abrir, em sociedade com Gustavo Guedes, uma galeria de arte em Vitória. Os dois são sócios da rede de galerias Urban Arts e trabalham em um sistema de franquias. Aliás, essa rede já possui 23 unidades espalhadas pelo Brasil.

O governador Renato Casagrande entre os arquitetos Gregorio Repsold e seu filho Greg.

500 anos de Leonardo

O Espaço Cultural Celga vai promover sua primeira exposição coletiva, “Conversas com Leonardo”. A abertura está marcada para quinta-feira (15), às 19h30. O evento é para marcar os 500 anos do gênio Leonardo da Vinci. Os artistas convidados são Attilio Colnago, Joyce Brandão, Rosana Paste, Celso Adolfo, Moema Calhau, Wagner Veiga, Romilda Patez, Vania Caus, Fabiola Menezes, Roberto Burura, Fernando Gómez, Andre Magnago, Jocimar Nalesso, Thiago Arruda, Penithência, Maria Elena Isola, Marcio Antonelli, Eva Andreão,  Valeska Oliveira, Izete Meriguetti, Leyla Pretti, Alzira Torres, Vera Breder, Angela Gomes e por aí.

Rumo a Moscou

Um grupo homogêneo e bem bacana parte quarta-feira para uma viagem que começará em Moscou, em seguida São Petersburgo e também cidades às margens do Mar Báltico, através de um cruzeiro.  Dessa turma fazem parte minha afilhada Leticia Pernambuco, Mary Helal, Regina Martins, Teresa Bedran e sua filha Fernanda, Claydes Dalla Maia, Angela Nicoletti e Tania Biccas

Família: Ana e Clovis Vieira com os filhos Fernanda e Gustavo e o neto Luca, comemorando o aniversário de Fernanda.

FLASHES

Bom dia

Miguel Dórea

Está esquentando a eleição para o importante cargo de presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Sexta-feira (9), recebi mensagem do industrial Egidio Malanquini afirmando que ele também será candidato ao cargo. Aliás, diga-se de passagem ele sempre foi e é integrado à Findes.

A comemoração do Dia dos Pais foi esticada até ontem por Marcelo Rennó que vem recebendo para esse encontro desde sexta-feira (9) no Vitória Wine Experience. No embalo, vinhos selecionados da adega Extrabom, Case Perini e Interfood. Promoção do Shopping Mestre Álvaro.

Um mundo de brasileiros participou com animação total do show de Anitta em Portugal. O detalhe importante é que a famosa ganhou uma cesta de cosméticos veganos, produtos de Domingos Martins.

O governador Renato Casagrande reuniu no Palácio Anchieta, um bom grupo de arquitetos e empresários para apresentar o projeto, por sinal de alto nível, das Transformações da Terceira Ponte. Entre eles, o arquiteto Gregorio Rapsold e seu filho Greg. (foto)

Depois de apresentar o projeto altas melhorias na Terceira Ponte, o nosso governador Renato Casagrande pretende também terminar as obras do Cais das Artes, um belíssimo projeto, por sinal.

A talentosa Mariana Weickert, estreou ontem como repórter especial no melhor programa jornalístico da televisão brasileira que é o "Domingo Espetacular" da nossa Record, transmitido aqui pela TV Vitória.

Um lembrete a quem interessar possa: será quinta-feira (15), às 20 horas, no Le Buffet Master a entrega solene do grande Prêmio Empresarial do Espírito Santo 2019. Iniciativa da TV Vitória/Record.

Para comemorar o Dia dos Pais, Carlos Coutinho não deixou por menos. Botou um chapéu vermelho e triunfou entre suas filhas Danih e Bia. Aliás, com todo orgulho como pude verificar.

Claudia Sabadini está convidando a Coluna HD para o lançamento do seu livro de crônicas "Invernos", que acontecerá dia 28, às 19 horas, na Livraria Dom Quixote, em Vitória. Depois deste lançamento ela fará o mesmo em Vila Velha.

A dentista Barbara Menezes está em São Paulo onde participa de hoje até quarta-feira de um curso de imersão no Instituto Tereza Scardua, no Morumbi, com foco em Harmonização Facial.

Programado para sábado (17), a inauguração de mais uma faculdade do Grupo Multivix, dessa vez em Vila Velha, tendo como anfitrião o professor Tadeu Penina. O grupo em questão conta hoje com mais de 25 mil alunos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas