Selecione uma data
Mar 2020
30
Rachel Menezes Gava e Camila Menezes Menegatti, da nova geração do Grupo Metron.

O papel da segunda geração

Felizes aqueles empresários que conseguirão passar para a segunda geração o comando de suas empresas. No Espírito Santo temos poucas e uma delas é a Metron Engenharia dos meus amigos Luiz Carlos e Rogerio Menezes, João Luiz Tovar e Luiz Paulo Brandão. A sucessão foi um projeto que durou cerca de 10 anos e que foi sendo aprovado progressivamente estando hoje inteiramente implantado. (fotos Cacá Lima e Bruno Menezes)

Dayse Tovar com seu querido Gilson Mansur Filho
Pablo Brandão e Camila Menezes

Aplicativo em alta

Sempre que as crises aparecem novas oportunidades também surgem. Prova disso é o aplicativo para reuniões virtuais, o Zoom. Do início do ano até o momento suas ações na bolsa de valores americana, Nasdaq, mais que dobraram. Isso é fruto das assinaturas de novos clientes que agora estão pagando para utilizar esse aplicativo em reuniões de maior duração e com mais participantes.

Aplicativo em alta

Sempre que as crises aparecem novas oportunidades também surgem. Prova disso é o aplicativo para reuniões virtuais, o Zoom. Do início do ano até o momento suas ações na bolsa de valores americana, Nasdaq, mais que dobraram. Isso é fruto das assinaturas de novos clientes que agora estão pagando para utilizar esse aplicativo em reuniões de maior duração e com mais participantes.

Home office: o ortodontista Pedro Paulo Dalla Andrade preparando novidades em breve para os seus alunos.

Emescam

A fundação da Emescam, Escola de Medicina da Santa Casa, cujas aulas reiniciam hoje de forma online, teve a iniciativa dos médicos Aloizio Sobreira Lima, Ely de Barros (marido de Leticia Pernambuco) e Virgilio de Souza Neto. A primeira turma de formandos foi composta por cerca de 20 alunos, entres eles, Adalberto Stella, Ademar José Maia Dias, Ailton Andrade, Ailton Araújo Cerqueira, Antonio de Souza Nunes, Antonio Fernando Moreira da Silva, Clovis Castello Miguel e Renato Cezar Alvarenga.

Aspectos jurídicos

Carlos de Souza Advogados, preocupado com os impactos da Covid-19 no Brasil, criou um informativo para nortear as tomadas de decisões, referentes aos aspectos jurídicos. Em torno disso seus sócios acompanham a evolução dessa pandemia, considerando suas implicações legais, com o intuído de gerar conteúdo que possam guiá-los nesse momento de incertezas. Hoje mesmo, às 10 horas, começará uma série de conferências gratuitas e online, basta clicar no link https://zoom.us/j/349448074. (foto)

Chrisciana Mello, advogada do escritório Carlos de Souza Advogados.

FLASHES

Bom dia

Cezar Villar de Mello e Fabio Nilsen

Com o sério momento de reclusão, a executiva Andrea Cola precisou se adpatar a uma nova rotina para administrar a empresa Marbrasa, de Mármore e Granito, que fica em Cachoeiro. Ela mora na Praia do Canto e parou de ir até aquela cidade.

José Eugenio Vieira, outro executivo de mão-cheia, agora diretor no Sebrae, para não fugir à regra está terminando dois livros que irão ao prelo, dentro de um ou dois meses.

O neurologista Marcelo Mashura está trabalhando por teleatendimento e presencial apenas para os casos necessários. A clínica segue todas as recomendações do Ministério da Saúde e já começaram a chegar casos de pânico devido o confinamento.

Até o aço está perdendo para o famigerado coronavírus. Um exemplo disso encontra-se em nossa ArcelorMittal que está parando o alto-forno 3, de produção de aço, por queda do mercado.

Além do seu magnifico futebol Neymar, que é alvo de muitas críticas por conta do seu temperamento meio-maluquete, está à frente de uma campanha visando doações de cestas básicas e produtos de higiene para famílias das favelas de São Paulo.

Para dar os parabéns ou mandar aquele abraço virtual, segue uma dica da Coluna HD: estarão aniversariando quinta-feira, Valeria Nemer, Ana Caiado, Simone Monteiro e Abido Saadi Cerutti.

Não da para parar. Por isso mesmo, em suas redes sociais, Bruna Medeiros vem dando dicas sobre a realização do seu trabalho como designer de festas e também como designer floral. Ela que é formada em arquitetura, dirige hoje sua empresa Festar.

A iniciativa de abordagem aos passageiros que chegam no aeroporto de Vitória é altamente válida. Este serviço é feito por uma equipe médica composta por 1 médico, 1 enfermeira e 3 técnicos de enfermagem, tudo com apoio do Corpo de Bombeiros.

Rafael Miranda e Igor Souza planejam diferentes ações em comemoração aos 10 anos de sua marca “Origens”. A começar pelo lançamento de uma websérie, esta semana, para dividir um pouco da história com seus clientes. Tudo pelas redes sociais.

Em papo com o empresário José Inácio Xavier, ele contou que estava com passagens compradas e hotéis reservados para dar um giro pela Itália. Na véspera da viagem estourou o caso do coronavírus. Agradeceu a Deus não ter embarcado.

E para finalizar o papo, até eu entrei pelo cano. Já tinha feito reserva no Grand Hotel Casino Iguazu e também para meus amigos e parceiros, Luiza e Aylmer Chieppe. Iria ali comemorar, dia 26, nada mais nada menos que 89 anos. Tudo cancelado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas