Selecione uma data
Maio 2020
21
Judith Ferrari, Dani e Rodrigo Pimentel com a filha Helena, Adriana e Denize Abaurre, Angela Amigo, a filha Samira e os netinhos Lucas e Eduardo.

FESTEJANDO ELIANA

O sol já se pondo, a chuva deu uma trégua, quando uma turma bem amiga festejou o aniversário de Eliana Abaurre Ferrari, gente muito querida. Isso aconteceu quarta-feira, ao som da Camerata Sesi regida pelo maestro Leonardo David. Uma comemoração sui generis, que já está virando moda nas circunstâncias atuais. Todo mundo emocionado em participar do encontro tão especial, coordenado pela sua prima Angela Amigo Neme. E foi aí que até um arco-íris surgiu, com toda a sua imponência, para saudar a aniversariante. (fotos)

Músicos da Camerata e seu maestro Leonardo David homenageando Eliana.
Quem é bom ganha flores.

Ainda com Eliana

Tudo começou com um café da manhã bem caprichado, assinado por “As Maias”, gostoso e florido. Durante a serenata surpresa foi cantado os Parabéns com o coro puxado pelo maestro Leonardo e diretor de cultura do Sesi, Marcelo Lages. Ao lado da aniversariante, seu marido Helvidio e suas filhas Daniela, Priscila e Ana Paula, que mora em Brasília e passa uns dias entre nós. Também nesse encontro, com os devidos cuidados, Judith Ferrari, Samira Neme, Mary Helal, Rodrigo Pimentel e as irmãs da aniversariante Adriana e Denize Abaurre.

Qualidade capixaba

Eduarda Buaiz comemora o Dia Nacional do Café, no próximo domingo (24), celebrando a qualidade do café capixaba produzido pelo Café Numero Um, da Buaiz Alimentos. A empresa produz, além dos cafés tradicional e extraforte, as versões Prime e Espresso Gourmet, todos com grãos selecionados, 100% capixabas , e certificados com o selo de controle de pureza e qualidade da Abic.

Cercada pela família, a aniversariante, o marido Helvidio, as filhas Dani, Ana Paula e Priscila, e netos.

Talentos digitais

As aulas online têm permitido novas experiências para crianças e também revelado talentos. É o caso de Gabriel Haje Silva, Heitor Piza Pimentel, Ian Kano Xible, Jefferson Tomazeli de Paula e Joaquim Schubert , alunos do 5º ano da Escola Monteiro. Eles aproveitaram uma atividade sobre patrimônio cultural capixaba e criaram uma apresentação cheia de animação e com muitas funcionalidades no Jamboard, ferramenta do Google que funciona como uma lousa interativa. A experiência já está sendo compartilhada.

Os mosquitos e o fumacê

Quando Chrisogono Cruz era prefeito de Vitória ele lançou o “Fumacê” para combater os mosquitos. Evidente que o carro que lançava o produto químico fazia muito barulho. Perguntaram ao prefeito, um pração por sinal, se a prefeitura não poderia diminuir o ruído incômodo provocado pelo equipamento. Sempre inteligente e espirituoso ele respondeu em tom hilário: “Se não for pelo processo químico, os mosquitos vão morrer pelo barulho”.

Vania Campos, aniversariante de ontem e sua amiga Angela Amigo Neme.

FLASHES

Bom dia

Dudu Corona

O nosso Shopping Vitória. em torno das atuais circunstâncias, criou uma série de iniciativas que vão dar condição para retomar suas atividades de maneira responsável e planejada. Trata-se do projeto Shopping Vitória Essencial.

Esta é do poderoso Octavio de Lazari Junior que é presidente do Bradesco: “Os ricos têm de pagar. Quem possui melhor condição financeira deve contribuir com mais impostos para ajudar a retomada”.

A Coluna HD lamenta com muito pesar o falecimento da querida Nadia Queiroz do Vale Mota. Ela era viúva do meu grande amigo de infancia, Arivaldo Mota, engenheiro civil formado pela primeira turma da Escola Politécnica do Espírito Santo.

Quem aniversariou quarta-feira (20) foi Carlos Casteglione. Ele foi prefeito de Cachoeiro, cidade onde ainda é muito querido.

Por falar em Cachoeiro, outra aniversariante foi Samira Lupareli que comemorou somente entre familiares, mesmo porque o momento não é de festas. Ela é um charme.

Se tratando de futebol a chuteira virou artigo fashion, como também as máscaras de proteção contra o coronavírus. Só o Messi tem 10 modelos marcantes de chuteiras que o craque já usou.

De beleza rara a Casa da Memória que fica na Prainha, em Vila Velha. Segundo Manoel Goes, sua reforma está sob os cuidados da Prefeitura Municipal.

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer. Detalhe: o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atendem em prol da causa no Brasil.

A TV Record já fechou o elenco dos 16 participantes do programa “A Fazenda”. Os fazendeiros só serão confinados quando houver maior segurança.

Quem aniversariou ontem foi a Juíza de Direito Vania Massad Campos. Evidente, não houve comemoração com amigos e sim com familiares mais chegados.

Tem gente torcendo para o capitão deixar o campo. Entretanto, com esta saída, quem vai entrar em campo é um general com força total.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas