Selecione uma data
Jun 2020
6
Denya fotografando Firenze para a Coluna HD.

O dia hoje é com Denya

Ela nasceu em Linhares, filha dos meus grandes amigos Zilda e Deni Almeida da Conceição. É formada em jornalismo e já atuou na empresa HRD Publicidade. Estou falando da minha afilhada Denya Pandolfi, que além de competente na profissão é um charme total. Ela reside na bela Florença, escreve o blog “Grazie a te” e atua também como acompanhante turística. E, ela mesma contou para a Coluna HD as últimas novidades da Itália. Vejam as fotos…

Minha afilhada a jornalista Denya Pandolfi.
Na magnífica Catedral de Firenze.

Lockdown na Itália

Disse Denya: “O lockdown aqui na Itália foi decretado desde o dia 8 de março. Passamos mais de 2 meses em confinamento,  saindo de casa  apenas em caso de necessidade e sempre com uma autocertifcação que  justificasse o deslocamento. Foi um sacrifício enorme para toda a população. Felizmente, começamos a chamada Fase 3 esta semana. Desde quarta-feira (3), podemos circular livremente por todo o país. Já é possível viajar por todas as regiões italianas sem apresentar a autocertificação. Foram reabertas fronteiras para muitos países da União Européia e do Espaço Shenghen. Ainda não foi divulgado quando abrirá para os demais países.

Ainda na Itália

Detalhes: “As máscaras têm sido distribuídas pelo governo gratuitamente para toda a população. As visitas aos museus estão sendo realizadas com número reduzido de pessoas. Cada região da Itália tem autonomia para decidir sobre as medidas adotadas. As escolas continuam fechadas e os estudantes voltarão às aulas no início do próximo ano letivo, que aqui começa em setembro”.

Regras em Firenze para visitas em qualquer ambiente fechado, como museus e igrejas.

Piqueniques e passeios

Os restaurantes e bares ao ar livre são os mais requisitados. Denya, particularmente, tem optado por programas em família em locais ao ar livre, como piqueniques e passeios nos parques e praças da cidade. “Ainda é preciso ter cautela e evitar aglomerações. Esse retorno à rotina tem sido de forma gradativa, precisamos ter prudência e respeito”.

Finalizando o papo

Denya Pandolfi é casada com o italiano Marco Pieri, que atua no setor de rochas ornamentais. Ela vive em Florença desde 2005 e tem os filhos, Bruno e Lorenzo. Também, é embaixadora do Musei Eventi Firenze, uma espécie de associação de difusão de museus da belíssima cidade e usa sua página no Instagram para divulgá-la constantemente.

A descontração dos italianos dentro das regras vigentes.

FLASHES

Bom dia

Sonia Abelha

Eduarda Buaiz, sempre atuante, mesmo no dia do seu aniversário trabalhou na empresa que dirige, a Buaiz Alimentos. À noite, um jantar especial reuniu o maridão Claudio Rezende, os filhos Felipe e Arthur e as enteadas Marilia e Milla.

O meu amigo Maely Coelho passou a semana vibrando em torno do novo e moderno hospital que será inaugurado próximo mês na Leitão da Silva, especialmente para atender os beneficiários da MedSênior, que ele comanda. O cara é bom de serviço.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Eugenia Moyses Âzar, Julio Pernambuco Filho, Damião Soares, Weverton Coser e Nirlan Coelho. Eles estão aniversariando.

A Buaiz Alimentos segue produzindo conteúdos gastronômicos no seu Instagram e convidando as famílias para se reunirem na cozinha. Quarta-feira (10), às 17 horas, a Pri Luques abre a programação de lives do mês inspirada nas festas juninas, para ensinar o preparo de um bolo de pamonha.

Colatina também foi beneficiada pelo governo federal em favor do enfrentamento à Covid-19. Para o Hospital São José foi liberada uma de verba de 2.736.619,06 reais. Para Santa Casa de Misericórdia 604.454,72 reais.

Já que falei sobre o famigerado coronavírus, com o fechamento quase total do nosso comércio, a Câmara do Vestuário da Findes criou uma campanha para incentivar as marcas locais e o consumidor a valorizar o vestuário capixaba: “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso”. Tudo em torno da nossa indústria têxtil.

A Clínica de Cirurgia Plástica Humberto Pinto comunicando a Coluna HD que retornou a atender em torno de cirurgias plásticas que possam ser realizadas em hospitais que não haja pacientes com sintomas respiratórios internados.

O ator e apresentador Miguel Falabella foi outro figurão competente “despachado” pela TV Globo, bem como José de Abreu, Stenio Garcia, entre outros.

Já que falei em televisão a Record já definiu os 20 nomes para o elenco do reality “A Fazenda”. A estreia será na segunda quinzena de setembro.

Recente pesquisa mostrou que 42% dos brasileiros evitarão dar beijos e abraços mesmo após o fim do isolamento. Essa tendência é bem mais alta no exterior. Em média, 61% dos entrevistados em países como Espanha, Itália, Portugal, México e Colômbia tomarão a mesma atitude.

Luiz Carlos de Araújo que é professor e consultor de cursos de administração, integrou-se e está participando de um grupo de administradores que presta consultoria gratuita para empresas afetadas com a crise econômica do nosso estado. A iniciativa foi do Conselho Regional de Administração.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas