Selecione uma data
Set 2020
14
A anfitriã Martha Paiva com Penha Correa e Soeli Gama.

Encontro very, very

Para quebrar o clima vigente, a elegante Martha Paiva recebeu um escrete de gente bacana para um happy hour decididamente very, very. Não fugindo à regra, o menu foi baseado na cozinha árabe. Na melhor convivência social estiveram Penha Lima Correa, Helvia Abaurre, Valeria Nemer, Dalva Carone, Soeli Gama, Carlota Gottardi e minha afilhada Let Pernambuco.

Martha com Helvia Abaurre e Leticia Pernambuco
Valeria Nemer, Dalva Carone e Carlota Gottardi

A Amazônia é nossa

As palavras mais importantes dos últimos tempos entre nós foram do Vice-Presidente da República, general Heleno Mourão: “A Amazônia é nossa”. Isso lembra as palavras do presidente Getulio Vargas: “O Petróleo é nosso”. Naquela época gringos de vários lugares estavam de “olho vivo” em torno do nosso recém-encontrado petróleo. Agora, estão de “olho” em nossa Amazônia, a região mais rica do Brasil.

Solenidade ímpar

Em seu discurso de posse como presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luiz Fux falou que o Executivo e Legislativo “têm que arcar com as consequências políticas das próprias decisões”. Na solenidade de posse ele tinha ao lado o presidente Jair Bolsonaro, o senador Davi Alcolumbre e o deputado Rodrigo Maia e frisou que apoiará decisões jurídicas que não obstruam operações como a Lava Jato, Mensalão e por aí.

Maithê Batalha e Eduardo Castelan nas alturas do Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul. (clique na foto de Bruno Menezes)

Incêndio arrasador

Acontece nos Estados Unidos o maior incêndio da sua história que forçou mais de 500 mil pessoas saírem de casa. Sobre isso, morreram até ontem 24 pessoas em um mês e as queimadas continuam se alastrando dia a dia abrangendo vários estados. Isso acontece e o tal de Brad Pitt e o presidente da França, Macron, não falaram nada. O olho grande só vê a nossa Amazônia. Cartão vermelho para eles.

Atomizador de Partículas

Chegou no final da semana, ao Espírito Santo, o aparelho “Atomizador de Partículas” para a empresa de Mauro Quintão, experiente profissional na área de limpeza hospitalar. Segundo Mauro, esse aparelho promete eliminar o vírus da pandemia de todo ambiente no qual ele é utilizado. (foto)

Mauro Quintão, especializado em hotelaria hospitalar.

FLASHES

Bom dia

Nilce Chieppe Moura

Meus amigos cariocas Sonia e Eduardo Chalfin curtiram o final de semana em Itaipava. O casamento do seu filho Renato com Maitê Kaufman Bittencourt, programado para ser realizado no Copacabana Palace, em novembro, foi adiado para início do próximo ano.

Quem está passando uns dias em Vitória é a capixaba que faz sucesso como modelo no eixo Madri-Barcelona. Seu nome é Bianca Seigal.

Os finais de semana agitando novamente em Pedra Azul. Passaram por lá, na pista do hotel Aroso, Livia e o fotógrafo Bruno Menezes, Maithê Batalha e Eduardo Castelan (foto). Com eles, Gustavo Aroso, dono da casa com sua querida Luana.

Aloizio Faria de Souza Filho, que é atuante advogado, tem aproveitado o tempo "extra" para se aventurar como chef de cuisine, para alegria dos familiares e sua querida Paula.

O escritor Manoel Goes informou a Coluna HD que agora está lendo o livro “Ulpiana”, autoria da escritora Bernadette Lyra, que por sinal, conta a história de uma mulher com idade avançada que decidiu acabar com sua vida quando se deparou com a solidão e problemas de saúde.

Muita gente elogiando com ênfase a Pousada Ka 347, de Kamilla e Benjamin Alves, que oferece hospedagem ao estilo de vida simples e despojada, mas com total conforto e requinte. Ela é integrante do Roteiros de Charme.

Roberta Gomes, fundadora do Hair Concept, que não dorme no ponto, preparou um layout especial para seu novo espaço de beleza na Eugênio Neto, oferecendo aos seus clientes mais conforto e segurança. Ela segue à risca as recomendações das autoridades sanitárias.

O que mais se comenta em Brasília, segundo amigo desta coluna daquela cidade: “Nada justifica fazer um presidente da República ir depor pessoalmente, só para o constranger”. Ele se refere a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com pesquisa feita e publicada em jornais de Paris, o número de turistas caiu mais de 70% naquela bela cidade. Obviamente, por conta do famigerado coronavírus.

O consultor e gestor financeiro, Jocimar Pinheiro, vem atuando no apoio aos empresários que necessitam ajustar suas empresas para a retomada, em torno da adaptação no novo normal.

Roberta Conte vibrando de orgulho em seu reduto na Praia da Baleia. A foto do seu filho Bruno, como atleta de Karatê, foi a mais votada para representar o Brasil no concurso de melhor foto no Fisu America Idus.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas