Selecione uma data
Nov 2020
17
Mariana Buaiz, presidente do Instituto Jutta Batista da Silva e a diretora Marlene Zandonadi.

Mãos que ajudam

Mariana Buaiz ao lado de Marlene Zandonadi e Mirian Dazilio em dia de muita alegria visitaram os projetos apoiados pelo Instituto Jutta Batista da Silva em Venda Nova do Imigrante. O Instituto retomou as atividades com muitas novidades e de maneira especial reiniciou a sua Escola de Bordados. Todos os cuidados e empenho para encher a loja Da Tutti Mani, que irá funcionar no Shopping Vitória, a partir do dia 24. Como é tradição, essa loja traz produtos bordados pelas mãos das voluntárias que se dedicam em criar peças lindas e diferenciadas. Vejam as fotos…

Mariana e Gerusa Piassi
Com Mirian Dazílio, gerente geral do Instituto.

Fábrica de massa

Em parceria muito especial com o Rotary Club de Venda Nova do Imigrante, Cecilia Cunha que é chef do restaurante Alecrim, o arquiteto Emilio Calimam e empresários do Quadrado de São Paulinho, foi construída uma fábrica de massas no espaço do Projeto Turma em Venda Nova. Cecilia, de forma voluntária, dará aulas de culinária, inicialmente voltadas para produção de massas que serão comercializadas para gerar renda para o projeto e para alunos que participarem da oficina. A fábrica está quase pronta e foi toda construída atendendo às exigências da vigilância sanitária. Produção para breve.

Projeto Turma

Ainda com Mariana, outro projeto que o Instututo Jutta Batista da Silva, dirigido por ela, apoia é o Projeto Turma que trabalha com adolescentes no contra turno escolar, oferecendo oficinas de esportes, arte e cultura. Esse projeto estava paralisado desde o início da pandemia e agora retoma as atividades com todo o cuidado necessário. O IJBS acredita que a educação é um caminho de sucesso para o jovem, com isso, ampliou o projeto para mais 4 comunidades da região, disponibilizando internet em áreas distantes e notebooks recebidos por doações.

Terezinha Scarpat e Hugo Fróes sábado à tarde na famosa varandinha no Day by Day, do Empório Joaquim.

Trabalhadoras rurais

Augusta Búffalo que é diretora da nossa Federação da Agricultura, afirmou que a “Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais foi criada para dar oportunidades às trabalhadoras do campo”. Elas estarão participando desta feira que acontecerá de 26 a 29, sob coordenação de Augusta. Local: Praça do Papa.

Prefeito aos 95

O empresário José Braz, patriarca de uma família que lidera forte grupo empreendedor com o patrimônio de 33 milhões de reais, tendo como origem Muriaé, mas ligadíssimo ao Espírito Santo, dentro dos seus 95 anos bem vividos foi eleito prefeito daquela cidade. Casado com Ledia há 72 anos, têm os filhos Braulio, Adelia e Gilberto, que já nos deixou. Detalhe: José Braz tem, apenas, nada mais nada menos que 21 bisnetos. (foto)

 

O prefeito José Braz e sua querida Ledia entre Braulio e Elizabeth Braz.

FLASHES

Bom dia

Maria Raquel Finamore

Entre os vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Vitória está Karla Coser. Para os que ainda não sabem ela é filha de João Coser. É gente boa.

O astro dessa preliminar de eleição municipal de Vitória foi Pazolini (30%). Começou a campanha na retaguarda, foi subindo, subindo e chegou ao auge. Agora, dia 29, se encontra novamente com João Coser (21%).

Quem mandou bem nessa eleição municipal foi o deputado Enivaldo dos Anjos. Além de bater recorde de votação com 69,07% dos votos válidos, elegeu 10 dos 13 vereadores em Barra de São Francisco, seu reduto.

Em São Paulo chamou a atenção a eleição de Thammy Miranda como vereador. Ele é muito badalado na mídia e também é filho da cantora Gretchen.

Uma surpresa nas eleições municipais foi Arnaldinho Borgo que surgiu lá de baixo e hoje está na cúpula como candidato a prefeito de Vila Velha. Vai ser difícil segurá-lo segundo experts em política.

Um fato que despertou muita atenção de quem acompanha o movimento político foi a eleição de Paulo Cola como prefeito de Piúma. Ele ganhou com apenas 25 votos a mais de seus concorrente. Se o opositor presidente Trump fosse o segundo colocado ia ter muitos processos.

Fatos que deixam a gente muito feliz: minha querida neta Regina Zocolotti Dórea que passou nos vestibulares de Direito na FDV, UVV, agora passou na PUC-Rio, com direito ao primeiro semestre. Agora, vai fazer vestibular na Mackenzie, em São Paulo.

Voltando ao mundo politico, Camila Valadão e Denninho Silva foram os candidatos mais votados para a Câmara Municipal de Vitória. Aliás, para a próxima legislação apenas 5 dos 15 vereadores foram reeleitos: Denninho, Davi Esmael, Luiz Emanuel, Luiz Paulo Amorim e Dalton Lemos.

O apresentador Luciano Huck, possível candidato a presidente em 2022, não teve sucesso nas eleições municipais. Nenhum dos 5 candidatos que ele apoiou, tanto como prefeito como vereador, foi eleito.

Paulo Lemos, amigo de longa data, foi eleito prefeito de Ibitirama, por sinal seu reduto que fica na bela região do Caparaó.

Kassio Nunes Marques, novo ministro do Supremo Tribunal Federal. entrou de sola no ambiente do Supremo dizendo: "a missão da Corte é promover o equilíbrio e manter a harmonia entre as instituições, e não ao contrário".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas