Selecione uma data
Mar 2021
5
Valeria Nemer, Andreia e Yedda Baião, Aparecida Neves, Walmir Sasso, Helvia Abaurre e Sonia Abelha.

Só gente bacana

Walmir Sasso que também tem como reduto para o verão a nossa Praia das Virtudes, reuniu um grupo de amigas, evidentemente virtuosas, para celebrar o encerramento da temporada. Para vocês terem ligeira ideia do gabarito da reunião, a chef da noite foi Helvia Abaurre, a rainha da Praia das Virtudes. Vejam o menu: Salada de Bacalhau e um delicioso Bobó de Camarão, além de um excelente Pudim de Tapioca. Entre as presenças, Valeria Nemer, Aparecida Neves, Sonia Abelha, Yedinha e Andreia Baião. (fotos)

A anfitriã Walmir Sasso e Helvia Abaurre.
Valeria Nemer no reduto dessa turma que é a Praia das Virtudes.

Tecidos também, agora!

Referência mundial na produção de celulose de eucalipto, a Suzano, com fábrica em Aracruz, se associou a startup finlandesa Spinnova para passar a competir agora, também, no mercado internacional de tecidos, com uma fibra têxtil sustentável. A matéria-prima obtida no Espírito Santo será utilizada pela nova joint venture na primeira fábrica que as duas organizações preparam-se para construir na Finlândia, com investimentos já programados da ordem de 22 milhões de euros.

Calçadas artesanais

A estilista capixaba Fernanda Lorenzoni, pelas lentes do fotógrafo Thiago Vieira, posou com sua mais nova gravação calçadas artesanais. Uma collab em parceria com as empresárias Paolla David e Carla Paigel, inspirada no arquiteto Sergio Rodrigues. (foto)

Fernanda Lorenzoni um charme só. (clique na foto)

Preparação

A MedSênior se antecipou e preparou o hospital para atuar diante de um possível aumento de casos de Covid-19 no Espírito Santo ainda em dezembro do ano passado. Segundo Marcio Nascimento, diretor técnico do Hospital MedSênior, a unidade investiu na aquisição de ventiladores e na contratação de novos profissionais para atender a demanda. “Temos 29 leitos de UTI à disposição dos pacientes e, no momento, trabalhamos com uma taxa de ocupação de 50%”.

Laser no tratamento da Covid

Em reunião com o secretário Helio Angotti Neto, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, o médico Fabio Pereira, do Instituto Capixaba de Angiologia, acompanhado da deputada Soraya Manato, apresentou o protocolo do estudo do laser de alta intensidade no tratamento da Covid-19, nas fases 1, 2 e 3, com efetividade maior que qualquer outro tratamento. A tecnologia é toda do Espírito Santo. (foto)

A deputada Soraya Manato, o médico Fabio Pereira e o secretário Helio Angotti Neto

FLASHES

Bom dia

José Luiz Dantas e Lea Tápias

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz passaram uns dias na fazenda "É o Amor", da família Camargo, em Goiás. Com eles, Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda.

Por falar em Zezé Di Camargo e Graciele, eles estão empolgados com a sua afilhada, a pequena e linda Maitê, que ainda baby já debutou no mundo da publicidade. Ela é filha de Josiele Rodrigues e Ulisses Goullart.

Amanhã, a partir das 8horas, o Shopping Vitória convida para o "Bodytech na Praia" com aula especial de Yoga, com a professora Larissa Simões, no Épico Beach Bar.

O famoso chef francês Claude Troisgros, que esteve também em Vitória para assinar jantares na casa do meu amigo Gilberto Michelini, continua com sotaque francês. Agora faz aulas de fonoaudiologia para comandar um programa na televisão. Gente muito especial.

O governador Renato Casagrande foi capa do jornal O Globo de quarta-feira (3). Foi um flagrante quando ele visitava o laboratório, no Rio, que vai produzir a Sputnik V, na luta contra o famigerado coronavírus.

A veterana e talentosa atriz Camila Amado assinou contrato com a nossa Record TV e vai atuar na novela bíblica "Gênesis". Aqui pra nós: ela tem 81 anos de idade e já está vacinada pela Oxford.

A família de Raynara Negrine vibrou de alegria com sua estreia nas passarelas da capital da moda italiana. A capixaba desfilou para a grife Fendi, exatamente na Semana de Moda de Milão.

A beleza toda de Maraú, litoral sul da Bahia, foi o lugar escolhido por Andrea e Nelson Ferreia para curtir a dois alguns dias de férias.

Cumprimentos especiais de hoje são para a UVV, fundada em 1976. A Universidade Vila Velha tem pautado suas ações no compromisso de transformar projetos de vida daqueles que ali vão estudar através de um ensino de qualidade. O seu reitor é Heraclito Amâncio Pereira.

Uma comitiva da empresa Olam Internacional, em companhia do prefeito Guerino Zanon, de Linhares, esteve na sede da Findes onde foi recebida pela presidente Cris Samorini. Foram comunicar o inicio das obras de uma fabrica de café solúvel, em Bebedouro.

O deputado federal Da Vitória comemorou com ênfase a aprovação do projeto de sua autoria que cria o Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos. A proposta ajuda o segmento a planejar o retorno das atividades no período pós-pandemia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas