Selecione uma data
Maio 2021
7
O versátil José Eugênio Vieira.

A vida de Castelo

O meu amigo José Eugenio Vieira, aproveitando esse espaço epidêmico, está escrevendo um livro sobre Castelo e sua gente, no período de 1924 a 1970. Aliás, posso adiantar que em suas páginas estarão, Gerson Camata, Pedro Rigo (Sebrae), Camilo Cola que nasceu em Pindobas. Uns 100 castelenses ausentes estão nas páginas de mais um livro de José Eugenio.

Maria Flavia Almeida em ritmo do domingo das mães.
Marcia Santos e sua filha Lorena Gasparino.

14 anos online

Segunda-feira (10), o Jornal Folha Vitória e esta Coluna, on-line, estarão completando 14 anos de atuação. Os dois nasceram juntos e continuam juntos na liderança do setor no Espírito Santo. A Coluna HD, no dia 10, será totalmente dedicada a essa data do jornalismo.

Os 15 anos de Ana Clara

Uma festa bem família, bem bacana e intimista aconteceu para comemorar os 15 anos da bonita Ana Clara Tatagiba. Tudo no melhor estilo, ao gosto da aniversariante, preparado com muito carinho pelos seus pais, Vanessa Pessotti e Marcus Vinicius Tatagiba. (foto)

A aniversarinte Ana Clara e seus pais Vanessa Pessotti e Marcus Tatagiba.

Cais das Artes

O belo projeto do Cais das Artes, como devem saber foi do capixaba Paulo Mendes da Rocha, considerado o arquiteto número um do país. Ele  recebeu terça-feira (4) a medalha de ouro, da União Internacional de Arquitetos. – E por falar em Paulo Mendes, quando serão reiniciadas as obras do Cais da Artes?

O livro de Emmanuel

O analista judiciário e escritor Emmanuel Domingues, mestre em Direito Processual e alegrense radicado em Vitória desde 1994, lançou o livro, “O Agravo Interno no Código de Processo Civil de 2015”, que analisa o principal recurso utilizado contra decisões monocráticas em tribunais. A obra já está disponível para venda no site da editora Thoth.

Nathalia Burian e a filha Laura em ensaio para o Dia das Mães. (foto Cloves Louzada)

FLASHES

Bom dia

Heitor Caroni Nogueira

O cirurgião plástico Benjamin Gomes e sua querida Neila estão curtindo os finais de semana na sua gostosa casa no Alto Caxixe, onde são vizinhos de Anginha e Franco Bastos, e Cida Gomes. A temperatura ali chegou a 5 graus, nesta semana.

Um trio muito especial esteve reunido para um café da tarde: Ana Paola Teixeira, Fernanda Guerra Coser e a anfitriã Fernanda Serrão Coser.

Cumprimentos hoje da Coluna HD para Lourdes Bresciani, Maristela Capucho, Gorete Moreira Lustosa, Tatiana Varejão, Elizabeth Rosetti, Debora Veronez e Karla Sá Cavalcante. Elas estão aniversariando.

O Spa Orquidea Café, um lugar exclusivo para cuidados da saúde e da mente em Meaípe, Guarapari, terá sua abertura ainda neste mês sob o comando de Daniela Moraes e Luciana Guerra.

Hoje, quando se celebra o Dia Internacional da Luta contra Endometriose, a médica Lucia Mello de Lima alerta que "essa doença pode levar a faltas no trabalho, problemas conjugais, dor na relação sexual e o diagnóstico pode levar até 7 anos para ser concluído”.

Ilma e Gilcelio Carlos Marino apresentando aos amigos e paceiros a nova loja da Bortolini Espírito Santo, que fica na Avenida Cesar Hilal. O show room tem a assinatura das arquitetas Jacque Barros e Ana Foratini.

Gestão financeira na arquitetura foi o tema de live realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo, ontem. A convidada foi a consultora empresarial Fernanda Ventura.

Gian Zucoloto, empresário atuante, segue firme à frente da sua galeria Moldura Minuto Vitória, instalada na Praia do Canto. Diz ele que a atual situação epidêmica não abalou seu trabalho.

O hair stylist Whagner Torezani foi convidado para participar do programa Creative Collective, da Schwarzkopf, que reúne profissionais da beleza de todo país. O programa vai apresentar novidades em primeira mão.

Daniela Ramos comunicando que a Cooperativa de Anestesiologistas do ES realizou uma super live com o objetivo de arrecadar fundos para famílias que passam por dificuldades na pandemia. A Banda Dinossauros, composta em sua maioria por médicos, tocou clássicos do rock.

O concurso Miss Universo foi confirmado para o dia 16 próximo. O desfile final será na cidade de Hollywood, pertinho de Miami na Flórida e a representante do Brasil é Julia Gama, gaúcha de Porto Alegre.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas