18 dez 2014

Vá buscar sua amarelinha! Entrega de Kits da Corrida das Luzes começa nesta 6ª feira

Publicado às 20:56 | Postado por Daniela Künsch

entrega de kits da corrida das luzes

A entrega dos kits da Corrida das Luzes começa nesta sexta-feira (19), das 8h às 20h, e vai até sábado, das 8h às 10h no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória. O kit será composto por camiseta, numeração do atleta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado.

Para retirá-lo, o participante de corrida deverá apresentar um documento de identificação. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante apresentação de uma autorização por escrito e documento pessoal para identificação.

Kit Corrida das LuzesA cor amarela da camisa foi escolhida pela organização da Corrida das Luzes para iluminar ainda mais a Terceira Ponte, na noite de sábado (20), durante o evento esportivo solidário que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo. A realização da Corrida das Luzes é da ONG Semeadores de Sonhos, que já desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

E se você não conseguiu garantir sua vaga na Corrida das Luzes, ainda há uma esperança. A organização da prova informa que na sexta-feira (19), das 9h às 17h, será possível se inscrever no local de retirada dos kits, no Master Place Mall (OK Hipermercado), na Reta da Penha.

A corrida
A largada da Corrida das Luzes será às 20h30, no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha. Os atletas e corredores amadores vão percorrer a avenida Luciano das Neves até a avenida Jerônimo Monteiro. Depois, passarão pela avenida Champagnat até alcançarem a Hugo Musso, onde vão virar a direita na Rua Ceará para dar início ao grande desafio do percurso: a Terceira Ponte.

Ao todo, os corredores vão percorrer 6,2 km. Três quilômetros nas ruas e avenidas de Vila Velha e mais três quilômetros em cima da Terceira Ponte. A chegada será na Praça do Cauê, localizada no bairro Praia de Santa Helena, em frente à Escola Prof. Fernando Duarte Rabelo, próximo ao Shopping Boulevard.

Medalha e número de peito negativo
Todos os corredores inscritos na Corrida das Luzes, que completarem o percurso da prova, vão ganhar essa medalha! Além de “ostentar” o símbolo da sua superação, os corredores vão levar no peito um número de identificação com sinal negativo. Isso porque a Corrida das Luzes é a primeira prova do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração.

A explicação é simples: para cada corredor inscrito, existem menos pessoas em situação de desigualdade social. É com esse objetivo que parte da verba arrecadada será direcionada para diversos projetos assistenciais da Sociedade Semeadores de Sonhos. Isso quer dizer que os três mil corredores vão se tornar voluntários para levar muita luz e amparo para centenas de famílias capixabas neste Natal.

Corrida das Luzes – 2ª Corrida Noturna dos Semeadores
Entrega de Kits – Sexta-feira (19): 8h às 20h e Sábado (20): 8h às 10h
Local: Master Place Mall/OK Hipermercado, na Reta da Penha, em Vitória
Percurso: 6,2km
Data da prova: 20/12/2014
Local: Vila Velha – Vitória

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 dez 2014

Fala ES mostra expectativa de corredor amador para a Corrida das Luzes

Publicado às 18:29 | Postado por Daniela Künsch

O programa Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record, também abordou a expectativa dos capixabas para a realização da Corrida das Luzes, no próximo sábado (20). A jornalista Tais Venâncio levou ao estúdio o corredor Emerson Pagung, que começou a correr em março deste ano, já ganhou mais de 20 medalhas e participa pela primeira vez da corrida solidária cujo percurso noturno passa pela Terceira Ponte.

O treinador olímpico Sérgio Amaury também participou da entrevista e orientou os corredores que vão participar da prova pela primeira vez. “O corredor deve manter as condições que já vem mantendo durante os treinos. Também não se deve abusar e calçar um tênis novo no dia da prova”. Assista a entrevista:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 dez 2014

TV Vitória acompanha treino de corredores para a Corrida das Luzes e dá dicas para evitar lesões

Publicado às 16:57 | Postado por Daniela Künsch

Vários atletas estão intensificando a preparação para a Corrida das Luzes, que será realizada no próximo sábado (20), entre Vila Velha e Vitória. Uma equipe de reportagem da TV Vitória acompanhou o treinamento de uma equipe em Vitória e entrevistou a presidente da Sociedade Semeadores de Sonhos, entidade que receberá a verba arrecadada com a Corrida das Luzes. Além disso, ouviu dicas de um especialista para os corredores evitarem  lesões durante a prova. Assista:

Selson Faria é aposentado e já corre há 30 anos. Experiente em corridas, o atleta dá uma dica para os corredores iniciantes. “O mais importante na corrida é você chegar, não é querer chegar primeiro, se não é (atleta) profissional. Você corre por saúde”, ressalta.

A corredora inscrita na Corrida das Luzes Nilda Pimentel explica a vantagem da prova noturna. “A corrida à noite é mais gratificante porque não tem o sol, mas para quem corre não faz diferença. Com sol ou à noite é maravilhoso!”.

A verba arrecadada com as inscrições da Corrida das Luzes vai servir de ajuda para a organização social Semeadores de Sonhos. Fundada há três anos, a entidade desenvolve trabalhos com crianças, adolescentes e adultos, em situação de risco.

Um dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela presidente da instituição, Kássia Roncetti, é uma brinquedoteca itinerante, que irá percorrer várias cidades do Estado. Outras iniciativas estão sendo planejadas, mas para serem executadas, elas dependem, principalmente, de dinheiro. “Estamos hoje com ênfase na população em situação de rua e caminhando no processo de estabelecimento da moradia comunitária. Fizemos recentemente um nova ação e oferecemos a esse público a oportunidade de saída das ruas. E aí nós precisamos ter recursos suficientes para financiar os projetos que estão na retaguarda da instituição”, explica Kássia Musso Roncetti, presidente da Organização Semeadores de Sonhos.

Kássia Roncetti também está à frente da organização da Corrida das Luzes. Este ano, a competição terá um percurso de 6 km. O trajeto foi pensado especialmente para atender às necessidades de todos os corredores. “A saída é da Prainha, em Vila Velha, às 20h30. O prazo estabelecido para conclusão da prova é de 2 horas. Os corredores farão a travessia da ponte e chegarão na Pracinha do Cauê, em Vitória. Nós diminuímos o percurso esse ano, possibilitando os atletas iniciantes a participarem.

Dicas para evitar lesões

O cirurgião ortopedista Marcelo Martins explica que antes de dar início à corrida é importante começar com uma caminhada ou trote leve, deixar o ombro relaxado, utilizar uma roupa sintética, que facilita a troca de calor e ter um bom sono. “A corrida é um esporte que exige bastante do corpo, tanto em termos cardiorrespiratórios, quanto em termos articulares. Ou seja, joelho, tornozelo e quadril são articulações que habitualmente sofrem sobrecargas”.

Segundo o médico, um tênis adequado para a prática desse esporte também pode ajudar na prevenção de lesões. “Um tênis bom para correr é leve, com sistema de amortecimento razoável. Não precisa ser muito caro e deve ser trocado a cada nove meses a um ano se utilizado por corredores habituais”, ressalta dr. Marcelo Martins.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 dez 2014

Corrida das Luzes vai cruzar a Terceira Ponte e ajudar famílias carentes no último final de semana antes do Natal

Publicado às 23:47 | Postado por Daniela Künsch

mapa corrida das luzes segunda edicaoNo próximo sábado (20), milhares de corredores darão um grande exemplo de solidariedade durante a Corrida das Luzes. No último final de semana antes do Natal, ele farão o percurso de 6 km passando pelas ruas de Vila Velha, cruzando a Terceira Ponte até chegarem em Vitória.

A verba arrecadada com a prova será direcionada para diversos projetos assistenciais da Sociedade Semeadores de Sonhos. Ou seja, além de participar de uma corrida cheia de pioneirismo, por ser a primeira a cruzar a Terceira Ponte à noite, com um show de luzes e com um visual incrível, os inscritos na prova ser tornarão “voluntários” na iniciativa de levar amparo a milhares de famílias capixabas atendidas pela entidade.

E se você não conseguiu garantir sua vaga na Corrida das Luzes, ainda há uma esperança. A organização da prova informa que na sexta-feira (19), das 9h às 17h, será possível se inscrever no local de retirada dos kits, no Master Place Mall  (OK Hipermercado), na Reta da Penha.

Percurso
A largada será às 20h30, no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha. Os atletas e corredores amadores vão percorrer a avenida Luciano das Neves até a avenida Jerônimo Monteiro. Depois, passarão pela avenida Champagnat até alcançarem a Hugo Musso, onde vão virar a direita na Rua Ceará para dar início ao grande desafio do percurso: a Terceira Ponte.

Ao todo, os corredores vão percorrer 6,2 km. Três quilômetros nas ruas e avenidas de Vila Velha e mais três quilômetros em cima da Terceira Ponte. A chegada será na Praça do Cauê, localizada no bairro Praia de Santa Helena, em frente à Escola Prof. Fernando Duarte Rabelo, próximo ao Shopping Boulevard.

MEDALHA CORRIDA DAS LUZESMedalha e número de peito negativo
Todos os corredores inscritos na Corrida das Luzes, que completarem o percurso da prova, vão ganhar essa medalha! Além de “ostentar” o símbolo da sua superação, os corredores vão levar no peito um número de identificação com sinal negativo. Isso porque a Corrida das Luzes é a primeira prova do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração.

A explicação é simples: para cada corredor inscrito, existem menos pessoas em situação de desigualdade social. É com esse objetivo que parte da verba arrecadada será direcionada para diversos projetos assistenciais da Sociedade Semeadores de Sonhos. Isso quer dizer que os três mil corredores vão se tornar voluntários para levar muita luz e amparo para centenas de famílias capixabas neste Natal.

Mas, antes de colocar a mão na taça, ou melhor, na medalha, os inscritos na Corrida das Luzes precisam ir buscar o kit do corredor. A entrega das “amarelinhas”, camisetas com a logomarca da prova, do número de peito e do chip eletrônico começa na sexta-feira, dia 19 de dezembro!

corrida das luzes - número de peito negativo 1

Entrega dos Kits
O kit do corredor será entregue no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória, em dois dias: sexta-feira, 19 de dezembro, das 8h às 19h, e sábado, 20 de dezembro, véspera da prova, das 8h às 10h. O kit será composto por camiseta, numeração do atleta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado.

Solidariedade
Quer conhecer mais sobre a Sociedade Semeadores de Sonhos? Acesse! Você pode ser tornar um parceiro e ajudar a semear mais esperança e contribuir com uma nova realidade para muitas famílias em situação de risco no Espírito Santo. Além de correr, você pode caminhar junto com a rede de colaboradores da entidade! Faça a diferença e apoie essa causa.

Essa é a segunda edição!
A 1ª Corrida das Luzes foi realizada no dia 08 de fevereiro. Cerca de 5 mil corredores capixabas participaram da prova noturna com o percurso mais lindo do Espírito Santo e foram os primeiros a atravessarem a Terceira Ponte durante a noite. Desafiador, o circuito de 10 km cruzou as cidades de Vila Velha e Vitória. A largada foi no Parque da Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Avenida Dante Micheline, próximo a Mata da Praia. Confira as fotos e entre no clima! 

Corrida das Luzes – 2ª Corrida Noturna dos Semeadores
Percurso: 6,2km
Data: 20/12/2014
Local: Vila Velha – Vitória

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 dez 2014

Perdeu o prazo de inscrição? Saiba como garantir vaga na Corrida das Luzes!

Publicado às 23:29 | Postado por Daniela Künsch

Não conseguiu se inscrever na Corrida das Luzes? Ainda há chances de você participar da melhor prova de final de ano no Espírito Santo!

unnamed

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 dez 2014

Falta 1 semana para a Corrida das Luzes: Aproveite o finde para treinar!

Publicado às 5:02 | Postado por Daniela Künsch

646x493 Corrida das Luzes - Falta 1 Semana

Já estamos na contagem regressiva para a Corrida das Luzes, que acontece no próximo sábado (20). Ou seja, faltam apenas sete dias para a prova que tem o pioneirismo no percurso por ter sido a primeira a cruzar a Terceira Ponte à noite. Aproveite então o final de semana para fazer um treino e já ir aquecendo as canelas!

Com um show de luzes e com um visual incrível, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha, a largada será dada às 20h30, no Parque da Prainha. Depois de passarem por outro cartão postal do Espírito Santo, a Terceira Ponte, os atletas e corredores amadores cruzarão a linha de chegada na Praça do Cauê, localizada no bairro Praia de Santa Helena, em frente à Escola Prof. Fernando Duarte Rabelo, próximo ao Shopping Boulevard.

Ao todo, os corredores vão percorrer 6,2 km. Três quilômetros nas ruas e avenidas de Vila Velha e mais três quilômetros de extensão da Terceira Ponte.

Além de noturna, a Corrida das Luzes é solidária! A verba arrecadada com a prova será direcionada para diversos projetos assistenciais da Sociedade Semeadores de Sonhos. Ou seja, os três mil corredores ser tornarão “voluntários”, às vésperas do Natal, na iniciativa de levar amparo a milhares de famílias capixabas atendidas pela entidade.

Ainda dá tempo de se inscrever!
As últimas vagas do segundo lote de inscrições ainda estão à venda, no valor de R$ 51,00. O prazo para se inscrever termina na próxima segunda-feira (15) ou assim que as três mil vagas forem preenchidas. Acesse e participe!

Entrega dos kits em dois dias
O kit do corredor será entregue no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória, em dois dias: sexta-feira, 19 de dezembro, das 8h às 19h, e sábado, 20 de dezembro, véspera da prova, das 8h às 10h. O kit será composto por camiseta, numeração do atleta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado.

Entre no clima!
A 1ª Corrida das Luzes foi realizada no dia 08 de fevereiro. Cerca de 5 mil corredores capixabas participaram da prova noturna com o percurso mais lindo do Espírito Santo e foram os primeiros a atravessarem a Terceira Ponte durante a noite. Desafiador, o circuito de 10 km cruzou as cidades de Vila Velha e Vitória. A largada foi no Parque da Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Avenida Dante Micheline, próximo a Mata da Praia. Confira as fotos e entre no clima! 

Corrida das Luzes – 2ª Corrida Noturna dos Semeadores
Percurso:
6,2km
Data: 20/12/2014
Local: Vila Velha – Vitória
Inscrições: Chiptiming
Taxa: R$ 51,00

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
12 dez 2014

Leve um amigo que quer começar a correr para ganhar a medalha da Corrida das Luzes

Publicado às 5:12 | Postado por Daniela Künsch

MEDALHA CORRIDA DAS LUZESTodos os corredores inscritos na Corrida das Luzes, que completarem o percurso da prova, vão ganhar essa medalha! Aproveite que as inscrições ainda estão abertas (tem pouquíssimas vagas) e convide aquele amigo que quer começar a correr! É a chance de ele colocar essa belezura no peito e dar início a uma coleção no porta-medalhas. Para fazer a inscrição, acesse o site!

Além de “ostentar” o símbolo da sua superação, os corredores vão levar no peito um número de identificação com sinal negativo. Isso porque a Corrida das Luzes é a primeira prova do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração.

A explicação é simples: para cada corredor inscrito, existem menos pessoas em situação de desigualdade social. É com esse objetivo que parte da verba arrecadada será direcionada para diversos projetos assistenciais da Sociedade Semeadores de Sonhos. Isso quer dizer que os três mil corredores vão se tornar voluntários para levar muita luz e amparo para centenas de famílias capixabas neste Natal.

Mas, antes de colocar a mão na taça, ou melhor, na medalha, os inscritos na Corrida das Luzes precisam ir buscar o kit do corredor. A entrega das “amarelinhas”, camisetas com a logomarca da prova, do número de peito e do chip eletrônico começa na sexta-feira, dia 19 de dezembro!

Os participantes deverão retirar o seu passaporte para a corrida, das 8h às 19h de sexta-feira, no Master Place Mall/OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória. Quem deixar para fazer a retirada do kit do corredor no sábado (20), terá das 8h até às 10h. É bom ficar atento ao horário e não deixar para a última hora.

A Corrida das Luzes tem 6,2 km e será realizada no dia 20 de dezembro, no último final de semana antes do Natal. O percurso da prova vai passar pelas ruas de Vila Velha e cruzar a Terceira Ponte até chegar em Vitória. A largada será às 20h30, no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha, e a chegada na Pracinha do Cauê, em Vitória. Confira o passo-a-passo do percurso.

Corrida das Luzes – 2ª Corrida Noturna dos Semeadores
Percurso:
6,2km
Data: 20/12/2014
Local: Vila Velha – Vitória
Inscrições: Chiptiming
Taxa: R$ 51,00

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013