23 jul 2014

Atenção corredores com destino a Marte: mudança no local de “embarque” da Night Run!

Publicado às 20:00 | Postado por Daniela Künsch

night-run-etapa-marte-vitorA organização da Night Run – Etapa Marte anuncia mudanças no local da largada e no percurso da prova que acontece na noite do próximo sábado (26), em Vitória. A largada, antes prevista para a Praça do Papa, na Enseada do Suá, agora será às 20h na Praça Getúlio Vargas, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no centro de Vitória. Os detalhes de todo o percurso serão divulgados até o final da semana no site do evento.

kit-do-atleta-night-run-etaRetire o kit na sexta ou no sábado e chegue cedo na largada para pegar o chip!

A retirada dos chips será no local da largada da prova, das 18h30 às 19h30. Portanto, é preciso chegar mais cedo e aproveitar o tempo livre para curtir as atrações da arena. Como são poucas as vagas de estacionamento no Centro de Vitória, o ideal é ir de transporte coletivo! Há vários pontos de ônibus próximos da Praça Getúlio Vargas.

A entrega dos kits será feita em dois dias – na sexta-feira (25), das 10h às 20h, e no sábado (26), data da prova, das 10h às 15h, na Loja Centauro do Shopping Vitória, na Enseada do Suá. O kit básico é composto por camiseta manga longa de poliamida, sacola de treino, garrafinha moca e bracelete de led.

Largue no seu pelotão, corra no seu ritmo e faça uma ótima “viagem”!

Para você correr tranquilo, a organização da prova vai separar a largada por pelotões. O que é isso? Os participantes são organizados em quatro categorias de acordo com a faixa de tempo de prova, assim os atletas que buscam os melhores tempos e os que têm objetivos apenas de aproveitarem a corrida não entram em conflito na largada.

No Pelotão Quênia – nome do país africano, que foi escolhido pela grande tradição em corridas de rua – é onde estarão os corredores que têm os melhores tempos. Os outros três pelotões serão designados pela cor azul, verde e branca.

Identifique seu pelotão de acordo com sua média de tempo nos treinos:

pelotao-night-run-etapa-marPelotão Quênia – Elite – Abaixo de 4’30″km
Para você estar entre os melhores, precisa fazer 10km em um tempo líquido abaixo de 45 minutos, com um pace médio de 4min30s. E nos 5km abaixo de 22min30s, com o pace também de 4min30s por quilômetro percorrido.

Pelotão Azul – Ritmo Forte – entre 4’30″km e 5’30″km
Se você corre 10km abaixo de 55 minutos é aqui que você precisa estar! Se for correr 5km, precisa estar dentro do tempo exigido de até 27min30s por quilômetro percorrido.

Pelotão Verde Ritmo Moderado – entre 5’30″km e 6’30″km
Esse deve ser o maior pelotão da Night Run em Vitória. Neste grupo ficam os atletas que conseguem correr o percurso de 10km com o tempo líquido entre 55 minutos e 1h04min59s e cujo pace médio seja maior ou igual a 5min30s. Nos 5 km, o tempo exigido para que o atleta se enquadre no grupo será entre 27min30s e 32min29s.

Pelotão Branco Ritmo Leve – acima de 6’30″km
Aqui fica a galera que corte pra ser divertir e não está nada preocupado em quebrar recordes. Se é a sua primeira corrida, então, é aqui que você deverá ficar! É na turma do branco que largam os corredores amadores com um tempo líquido acima de 1h05min nos 10 km e 32min30s nos 5 km.

A corrida
Considerado o maior circuito de corridas noturnas do mundo em 2013, a Night Run passará por 10 cidades com a Etapa Marte. Destas, nove, com exceção de Vitória, irão receber ainda uma segunda etapa, chamada de Júpiter. Por ser realizada à noite e sempre contar com atrações especiais para os participantes, a Night Run é a prova preferida de muito corredores. Repleto de luzes, música e alegria, os participantes são contagiados para completar os 5 ou 10 km do percurso. Clique aqui e confira o regulamento da prova em Vitória.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
23 jul 2014

#ninjarunners preenchem vagas da Mizuno Uphill Marathon no primeiro dia de inscrições

Publicado às 18:39 | Postado por Daniela Künsch

mizuno uphill marathonOs #ninjarunners mostraram que são rápidos também na internet e preencheram todas as vagas da Mizuno Uphill Marathon no primeiro dia de abertura das inscrições na terça-feira (22). E a contagem regressiva já começou! Faltam 87 dias para a disputa da maratona mais difícil do país, com 42 km de subida em um dos lugares mais bonitos do mundo.

Quem não conseguiu se inscrever, vai ter que enfrentar uma outra maratona para garantir vaga na prova. A Mizuno abriu uma lista de espera e para se cadastrar o interessado deve encaminhar um email para o endereço mizuno@uphillmarathon.com.br.

A prova não é para qualquer corredor! Com 1.420 metros de subidas íngremes, 256 curvas e ar rarefeito, a Mizuno Uphill Marathon, realizada em Santa Catarina, é para os fortes, ou melhor, para os “ninjas runners”! Em 2013, foi realizada a 1ª edição da prova e a organização fez uma seleção de atletas a dedo, com base nos melhores tempos de brasileiros em provas internacionais, intensidade dos treinamentos. Mas esse ano, a Mizuno abriu as inscrições ao público em geral e os guerreiros e guerreiras que estão dispostos a desafiar os próprios limites esgotaram as inscrições em apenas algumas horas.

A prova deste ano acontecerá no dia 19 de outubro, no mesmo local da primeira edição, no ano passado: na Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina, considerado um dos lugares mais bonitos do planeta. Em 2013, 50 atletas convidados pela Mizuno puderam desvendar os segredos da corrida, que logo se tornou objeto de desejo entre corredores do país. Três cidades serão cortadas durante o trajeto de 42 quilômetros pela Serra do Rio do Rastro: Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Saiba porque essa maratona vai transformar os corredores em lendas. Assista:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 jul 2014

42km de subidas, 256 curvas e percurso lindo! Mizuno Uphill Marathon abre 300 inscrições para o público

Publicado às 11:46 | Postado por Daniela Künsch

Mizuno Uphill Marathon a

42 km com 1.420 metros de subidas íngremes, 256 curvas e ar rarefeito. A Mizuno Uphill Marathon, realizada em Santa Catarina, é para os fortes, ou melhor, muito fortes! Em 2013, foi realizada a 1ª edição da prova e a organização fez uma seleção de atletas a dedo, com base nos melhores tempos de brasileiros em provas internacionais, intensidade dos treinamentos. Mas esse ano, a Mizuno abriu as inscrições ao público em geral e os guerreiros e guerreiras que estão dispostos a desafiar os próprios limites já podem se inscrever.

As 300 vagas foram abertas nesta terça-feira (22) e as inscrições deverão ser feitas pelo site www.mizunobr.com.br/uphill2014, com duas opções: R$ 120 apenas a inscrição ou R$ 160 incluindo participação na corrida e transporte de volta até o local da largada. As 300 vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Para quem optar pelo transporte, ele será feito a partir das 11 horas, logo após a corrida, levando os corredores de Bom Jardim da Serra, local da chegada, até Treviso, onde acontece a largada.

A prova deste ano acontecerá no dia 19 de outubro, no mesmo local da primeira edição, no ano passado: na Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina, considerado um dos lugares mais bonitos do planeta. Em 2013, 50 atletas convidados pela Mizuno puderam desvendar os segredos da corrida, que logo se tornou objeto de desejo entre corredores do país.

“Para este ano, decidimos abrir para o público em geral para que mais atletas possam desfrutar deste desafio que passa por algumas das paisagens mais belas do planeta, mas que também exige o máximo em termos de preparo físico e mental de cada corredor”, explica Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil.

Três cidades serão cortadas durante o trajeto de 42 quilômetros pela Serra do Rio do Rastro: Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

logo mizuno uphill marathonServiço:
Mizuno Uphill Marathon
Data: 19 de outubro
Local: Serra do Rio do Rastro (SC)
Informações e inscrições no site – www.mizunobr.com.br/uphill2014

Veja o vídeo e saiba como foi a edição 2013 da prova:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 jul 2014

Dez Milhas Garoto tem mudança no percurso em ruas de Vila Velha

Publicado às 10:55 | Postado por Daniela Künsch

A organização da Dez Milhas Garoto alterou o percurso da prova para os corredores que disputam a corrida mais tradicional do Espírito Santo, no dia 17 de agosto. Esse ano, os atletas não passarão em frente ao Clube Libanês, na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a organização, a mudança no trajeto ocorre por causa do crescimento da prova, que passa a priorizar vias mais largas para comportar os corredores. Já a Corrida Garotada teve seu local de largada alterado para a Avenida Castelo Branco, no centro de Vila Velha, aproveitando parte do percurso que já faz parte da Dez Milhas.

Agora, o percurso da Dez Milhas passará pelas seguintes ruas: a largada será na avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi. Os corredores percorrerão toda a orla da praia, até alcançarem a avenida Saturnino de Brito, na Enseada do Suá. Em seguida, percorrem toda a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Clóvis Machado até chegarem à Terceira Ponte. Já em Vila Velha, passarão pela rua Antônio Ataíde, e pelas avenidas Champagnat, Hugo Musso, Resplendor e Antônio Gil Veloso. Até chegarem à rua Castelo Branco, avenida Luciano das Neves e Rua Henrique Moscoso. Por fim, alcançarão a avenida Jerônimo Monteiro, até a chegada na frente da fábrica da Chocolates Garoto, no bairro da Glória.

percurso_dez milhas garoto

Já são mais de 6 mil inscritos

O prazo para garantir a participação na Dez Milhas Garoto termina no dia 2 de agosto ou até se esgotarem as vagas disponíveis. Em apenas um mês de inscrições abertas, a 25ª Dez Milhas Garoto e 13ª Corrida Garotada já conta com 6 mil corredores inscritos. Isso quer dizer que 75% das vagas já estão preenchidas.

As inscrições devem ser feitas no site www.25dezmilhas.com.br. Os valores das inscrições, desde o dia 13 de julho, passaram a ser de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para a Dez Milhas e R$ 40,00 (quarenta reais) para a Corrida Garotada.

Entrega dos kits em dois dias
A entrega do kit do atleta será realizada junto com o chip descartável nos dias 15 e 16 de agosto de 2014 das 9h às 16h na Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Jantar de Massas
De acordo com a assessoria de imprensa da Garoto, por questões técnicas, o Jantar de Massas, tradicionalmente servido na noite anterior à prova, foi suspenso nesta edição. Em nota, informa que “o grande número de participantes, associado ao complexo processo de montagem do evento, feito em tempo recorde na noite que antecede a prova, e que sempre começou atrasado por conta do jantar, foram determinantes para a não realização do evento”.

Hidratação de atletas
Serão disponibilizadas para a hidratação dos atletas cerca de 170 mil garrafas de água, de acordo com a organização da prova. Como serão 8 mil inscritos, o número equivale a 21 unidades de água por corredor. Na edição de 2012 da prova, devido ao grande número de corredores da “pipoca” (não inscritos) faltou água para os participantes mais lentos. E, desde então, a preocupação da empresa tem sido a de adotar medidas para que o problema não se repita. Em 2013, por exemplo, não houve queixas sobre a hidratação dos atletas.

Largada e Percurso
A Dez Milhas Garoto será realizada no dia 17 de agosto com o tradicional percurso passando pelas ruas de Vitória e Vila Velha. Os corredores percorrerão uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, passando pela Terceira Ponte, um dos principais cartões postais capixabas, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória. A largada dos competidores vai acontecer no mesmo horário do ano passado: a saída será às 7 horas para a categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 8 horas para a Elite Feminina; e às 8h15 para a Elite Masculina e demais categorias: Geral (faixa etária), Especial, Atleta Capixaba e Colaborador Garoto (Masculino e Feminino). A idade mínima permitida para participar da Dez Milhas Garoto é de 18 anos completos em 2014.

Corrida Garotada
A 13ª Corrida Garotada terá quatro categorias: 10/11 anos, 12/13 anos, 14/15 anos e 16/17 anos (masculino e feminino). Os corredores de 10 a 13 anos vão largar da avenida Jerônimo Monteiro, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, e percorrerão 800 metros até a linha de chegada, na frente da fábrica da Garoto. Os demais participantes iniciam a corrida na Prainha, também no município, a 3 km do ponto final da prova. A largada será às 7 horas para todas as categorias.

Premiação
Serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas Garoto. Segue abaixo a premiação detalhada de cada categoria da Dez Milhas Garoto neste ano.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Resultado do sorteio de 15 inscrições da Dez Milhas Garoto. Confira!

Publicado às 11:14 | Postado por Daniela Künsch

700x700 Dez Milhas (07)Quinze leitores do blog Corrida de Rua vão correr a Dez Milhas Garoto de graça! Acaba de sair o resultado do sorteio de inscrições e os ganhadores são:

Amanda Rodrigues
Alison Fantasia
Esg Eventos
Murilo Gouvêa
Kelvin Lamas Brandão
Gesiel Alves
Clayton Roberto de Souza
Jade Musso
Julio Mardegan de Albiais
Kássius Schmidt
Marlei Orlandin
Alberto Menezes
Joelma Rocha
Fabrícia Barcellos Souza
Lidiane Andreati

Em menos de um mês de inscrições abertas, a 25ª Dez Milhas Garoto e 13ª Corrida Garotada já registra 75% das vagas preenchidas. Mais de seis mil corredores garantiram seu lugar na prova que será realizada no dia 17 de agosto, domingo, nas ruas de Vitória e Vila Velha. Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 2 de agosto, ou até que se completem as oito mil vagas disponibilizadas (sete mil adultos e mil crianças e adolescentes).

A taxa de inscrição agora é de R$ 75,00. Para se inscrever, basta acessar o site. O prazo de inscrição termina no dia 02 de agosto ou assim que todas as vagas forem preenchidas. Já para a crianças e adolescentes da Corrida Garotada, a inscrição tem o valor de R$ 40,00. Clique aqui e confira o regulamento completo da competição! 

Entrega dos kits em dois dias
A entrega do kit do atleta será realizada junto com o chip descartável nos dias 15 e 16 de agosto de 2014 das 9h às 16h na Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Jantar de Massas
De acordo com a assessoria de imprensa da Garoto, por questões técnicas, o Jantar de Massas, tradicionalmente servido na noite anterior à prova, foi suspenso nesta edição. Em nota, informa que “o grande número de participantes, associado ao complexo processo de montagem do evento, feito em tempo recorde na noite que antecede a prova, e que sempre começou atrasado por conta do jantar, foram determinantes para a não realização do evento”.

Hidratação de atletas
Serão disponibilizadas para a hidratação dos atletas cerca de 170 mil garrafas de água, de acordo com a organização da prova. Como serão 8 mil inscritos, o número equivale a 21 unidades de água por corredor. Na edição de 2012 da prova, devido ao grande número de corredores da “pipoca” (não inscritos) faltou água para os participantes mais lentos. E, desde então, a preocupação da empresa tem sido a de adotar medidas para que o problema não se repita. Em 2013, por exemplo, não houve queixas sobre a hidratação dos atletas.

Largada e Percurso
A Dez Milhas Garoto será realizada no dia 17 de agosto com o tradicional percurso passando pelas ruas de Vitória e Vila Velha. Os corredores percorrerão uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, passando pela Terceira Ponte, um dos principais cartões postais capixabas, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória. A largada dos competidores vai acontecer no mesmo horário do ano passado: a saída será às 7 horas para a categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 8 horas para a Elite Feminina; e às 8h15 para a Elite Masculina e demais categorias: Geral (faixa etária), Especial, Atleta Capixaba e Colaborador Garoto (Masculino e Feminino). A idade mínima permitida para participar da Dez Milhas Garoto é de 18 anos completos em 2014.

Corrida Garotada
A 13ª Corrida Garotada terá quatro categorias: 10/11 anos, 12/13 anos, 14/15 anos e 16/17 anos (masculino e feminino). Os corredores de 10 a 13 anos vão largar da avenida Jerônimo Monteiro, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, e percorrerão 800 metros até a linha de chegada, na frente da fábrica da Garoto. Os demais participantes iniciam a corrida na Prainha, também no município, a 3 km do ponto final da prova. A largada será às 7 horas para todas as categorias.

Premiação
Serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas Garoto. Segue abaixo a premiação detalhada de cada categoria da Dez Milhas Garoto neste ano.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013