31 dez 2014

Feliz 2015 km e um Ano Novo cheio de corridas!

Publicado às 15:26 | Postado por Daniela Künsch

Feliz Ano Novo Blog Corrida de Rua

O Blog Corrida de Rua deseja a todos os seus leitores-corredores um 2015 cheio de quilômetros, muitas linhas de chegada e dezenas de medalhas no peito! Espero que todos tenham força, saúde e superação para conquistar todos os seus objetivos na corrida.

E fica a dica para aqueles que treinam diariamente e ainda estão fazendo suas listinhas de resolução de fim de ano: basta uma corridinha diária de 5km para que ao longo dos 365 dias do ano tenham percorrido exatamente 2015km. :)

Grande abraço e muito obrigada por acompanharem o blog ao longo de 2014! Estamos juntos em 2015!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
31 dez 2014

Etíopes desbancam quenianos e fazem dobradinha na São Silvestre

Publicado às 9:34 | Postado por Daniela Künsch
90ª Corrida Internacional de São Silvestre

Foto: Amauri Nehn|Brazil Photo Press – Estadão Conteúdo

O domínio dos atletas quenianos da Corrida Internacional de São Silvestre não se repetiu em 2014. Nesta quarta-feira, no último dia do ano, atletas da Etiópia foram soberanos na disputa e venceram a 90ª edição da tradicional prova com Dawit Admasu, entre os homens, e Ymer Ayalew, na prova feminina, ambas com um percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo. Giovanni dos Santos foi o único representante brasileiro a subir ao pódio com a quinta colocação na competição masculina.

Principal esperança do País na prova masculina, Giovanni dos Santos acompanhou os atletas africanos desde o início da disputa, correndo no mesmo ritmo do pelotão adversário, formado pelos etíopes Dawit Admasu e Tariku Bekele, pelos quenianos Mark Korir e Stanley Koech. Mas ele não conseguiu manter o mesmo ritmo na parte final da disputa, mantendo o jejum brasileiro na prova masculina, que vem de 2010, quando Marílson Gomes do Santos venceu pela última vez a São Silvestre.

No quilômetro final da disputa masculina, Dawit Admasu tento seu distanciar dos demais adversários, mas foi seguido de perto pelo queniano Stanley Kooch. Mesmo assim, ele assegurou a sua vitória acelerando o ritmo para cruzar a linha de chegada na avenida Paulista com um tempo de 45min04.

Kooch, então, teve que se contentar com a segunda colocação na São Silvestre, registrando a marca de 45min05, e melhorando o seu desempenho em relação a 2013, quando ficou em terceiro lugar. Ele foi seguido por Fabiano Naasi, da Tanzânia, que terminou a disputa na terceira colocação, com 45min10, à frente do queniano Mark Korir, que já foi vice-campeão da São Silvestre em duas oportunidades e dessa vez registrou a marca de 45min19.

Foto: Evelson de Freitas|Estadão Conteúdo

Foto: Evelson de Freitas|Estadão Conteúdo

E Giovanni dos Santos terminou a disputa na quinta posição com o tempo de 45min22, sendo 18 segundos mais lento do que o vencedor da disputa masculina. O resultado foi assegurado com um sprint nos metros finais. Porém, o desempenho acabou sendo pior do que o de 2013, quando ele terminou a São Silvestre na quarta colocação, assim como havia acontecido em 2012, uma posição à frente do resultado deste ano.

Já entre as mulheres, Ymer Ayalew interrompeu um domínio das atletas quenianas, que haviam vencido as cinco edições anteriores da prova feminina da São Silvestre. E o seu triunfo foi assegurado em uma dobradinha com a também etíope Netsanet Kebede, numa prova completamente dominadas por elas, que conseguiram se distanciar rapidamente das demais concorrentes.

Antes dos cinco triunfos seguidos das quenianas, havia sido exatamente Yber Ayalew quem havia vencido a prova nas ruas de São Paulo, em 2008. E a sua segunda vitória na São Silvestre foi assegurada com um sprint na exigente subida da avenida Brigadeiro Luis Antônio, abrindo vantagem confortável para Netsanet Kebede.

Assim, ela cruzou a linha de chegada em 50min43, com um tempo melhor do que as duas edições anteriores da São Silvestre e também da sua vitória em 2008, quando registrou a marca de 51min37. Já a sua compatriota marcou 50min46 para garantir a segunda posição. Atrás das duas etíopes, chegou a queniana Priscah Jeptoo com 51min29. A etíope Feyse Boru ficou em quarto lugar, com o tempo de 52min31, e a queniana Delvine Meringor foi a quinta colocada, com 52min34.

Já as brasileiras ficaram fora do pódio da 90ª edição da São Silvestre, prova que as mulheres do País não vencem desde 2006, quando Lucélia Peres foi campeã. Dessa vez, a melhor representante do Brasil foi Joziane da Silva Cardoso, que venceu a Volta da Pampulha deste ano, em Belo Horizonte, e terminou a prova deste domingo pelas ruas de São Paulo na oitava colocação.

As informações são do Estadão Conteúdo.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 dez 2014

Feliz Natal Double

Publicado às 11:44 | Postado por Daniela Künsch
papai noel correndo

Foto: Reprodução internet

Papai Noel já está largando lá no Pólo Norte e você tem certeza que foi mesmo um bom corredor em 2014. O bom velhinho pode até trazer aquele tênis-lançamento-dos-sonhos ou o Garmim que você tanto desejava. Mas o pace perfeito, o fôlego queniano, a blindagem contra lesões e o dinheiro da inscrição é você que tem que correr atrás.

Desejo a todos vocês, leitores do Blog Corrida de Rua, um “Natal Double”. Dobrem suas metas! Quer correr 21km? Treine para 42km. E ainda que o seu calendário seja cheio de provas e que você tenha saúde pra dar e correr!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 dez 2014

Galeria de fotos gratuitas da Corrida das Luzes. Baixe a sua e compartilhe!

Publicado às 1:06 | Postado por Daniela Künsch

A Corrida das Luzes foi um sucesso de público e o Blog Corrida de Rua fez questão de registrar toda a alegria dos corredores capixabas que colaboraram para tornar o Natal de centenas de famílias capixabas mais feliz. As lentes do fotógrafo Everton Nunes captaram a essência do espírito esportivo dos atletas. Procure a sua foto e compartilhe nas redes sociais!

Corrida das Luzes segunda edição

Não foi flagrado? Compartilhe seu selfie usando as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario

selfie corrida das luzesSe você não achou sua foto na galeria, não fique triste! O seu selfie ainda pode ser destaque aqui no Blog Corrida de Rua. Basta compartilhar a imagem no Instagram ou no Facebook, usando as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario. Vou selecionar as fotos mais criativas para uma galeria de fotos especial na seção “Selfie Corredor”.

Na legenda, conte o que você sentiu ao percorrer os 3,3km na Terceira Ponte! Aproveite e adicione e marque também o perfil do blog Corrida de Rua lá no Instagram [@corridaderuaes].

Compartilhe a sua alegria de correr! #corridadasluzes #sousolidario

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 dez 2014

Corrida das Luzes dá show de solidariedade, ilumina a Terceira Ponte e abre o verão no ES

Publicado às 0:33 | Postado por Daniela Künsch

Corrida das Luzes - Dezembro de 2014 - 2ª edição

Em uma noite com temperatura típica do verão capixaba, milhares de corredores participaram da Corrida das Luzes neste sábado (20), deram um show de solidariedade e cobriram a Terceira Ponte com as camisetas amarelas! A largada da prova foi dada às 20h30, na Prainha, em Vila Velha, aos pés do Convento da Penha. Confira a galeria de fotos gratuitas e compartilhe em suas redes sociais!

Os atletas percorreram os 6 km de percurso entre as ruas e avenidas de Vila Velha, cruzaram a Terceira Ponte, um dos principais cartões postais capixabas, e chegaram na Pracinha do Cauê, na Praia do Canto.

A Corrida das Luzes movimentou as ruas da cidade canela verde e era grande o número de moradores que aplaudiam a passagem dos atletas. Também era possível perceber a participação de muitos “estreantes” na corrida de rua. Até os motoristas que aguardavam a liberação do trânsito na ponte, desligaram os veículos e gritavam mensagens de estímulo aos corredores.

Na Terceira Ponte, um “mar” de camisetas amarelas fluorescentes chamava a atenção para o caráter solidário do evento esportivo que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo. A verba arrecadada com a Corrida das Luzes será destinada para a entidade Semeadores de Sonhos, que desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

Ao concluírem o percurso e cruzarem a linha de chegada, todos os corredores inscritos ganharam uma linda medalha que foi carregada no peito junto ao número de identificação com sinal negativo. Isso porque a Corrida das Luzes é a primeira prova do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração.

Vencedores da Corrida das Luzes

Feminino Corrida das Luzes - Dezembro de 2014 - 2ª edição

Os atletas profissionais foram premiados nas categorias geral masculina e geral feminina. No feminino, a disputa pelo 1º lugar foi acirradíssima com uma diferença de apenas 1 segundo entre a primeira e a segunda colocada. Carla Depes, de 29 anos, venceu com o tempo de 29min15seg, seguida por Rosiméria Vicente do Nascimento, de 25 anos, com 29min16seg. Em terceiro lugar, Vanuza Teixera Nascimento de Oliveira, de 41 anos, concluiu a prova em 29min37seg. Alessia em 4º lugar com 29min39seg e Karla Virna Endlich, de 37 anos, em 5º, com 30min29seg.

Masculino - Corrida das Luzes - Dezembro de 2014 - 2ª edição

No masculino, Marivaldo Neri Oliveira, 33 anos, subiu no lugar mais alto do pódio ao concluir o percurso em 21min11seg. Em 2º lugar, ficou Nelson José da Costa, de 27 anos, com 22min07seg. Em 3º, Carlos Eduardo Conceição Correa, 35 anos, com 22min13seg, seguido por Jhonatan Venâncio, de 21 anos, em 4º lugar, com 22min14seg, e em 5º lugar, Edivaldo de Jesus Araújo, 35 anos, com 22min18seg.

Ficou curioso para saber o seu tempo na prova? Acesse para conferir a classificação oficial! 

Compartilhe seu selfie usando as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario

selfie corrida das luzesAproveitou que não é todo dia que os capixabas são “liberados” para cruzar a pé a Terceira Ponte e fez muitas fotos? Compartilhe seu selfie no Instagram ou no Facebook, usando as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario. Vou selecionar as fotos mais criativas para uma galeria de fotos especial na seção “Selfie Corredor”.

Na legenda, conte o que você sentiu ao percorrer os 3,3km na Terceira Ponte! Aproveite e adicione e marque também o perfil do blog Corrida de Rua lá no Instagram [@corridaderuaes].

Compartilhe a sua alegria de correr! #corridadasluzes #sousolidario

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 dez 2014

#SelfieCorredor: Faça uma foto na Terceira Ponte e compartilhe com as hashtags!

Publicado às 9:37 | Postado por Daniela Künsch

646x493 Corrida das Luzes - Selfie

A Corrida das Luzes foi a pioneira a ter o percurso noturno passando pela Terceira Ponte. Como não é todo dia que os capixabas são “liberados” para cruzar a pé o principal cartão postal da capital capixaba, o Blog Corrida de Rua faz um convite a todos os corredores: façam bastante “selfies” e compartilhem com as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario. Vou selecionar as fotos mais criativas para uma galeria de fotos especial na seção “Selfie Corredor”.

Leve o seu smartphone para a corrida e faça o autorretrato lá no alto da Terceira Ponte. Vale usar como cenário o Convento da Penha, o Morro do Moreno e a Baía de Vitória, outros cartões postais do Espírito Santo. Também pode ser um “selfie coletivo”, junte seus amigos e ilumine a foto com os sorrisos de vocês!

Ahhhhh e não se esqueça de “focar” no número de peito solidário! A Corrida das Luzes é a única que vem com os ‘números negativos” para mostrar que a cada corredor inscrito haverá menos desigualdade social.

Depois de cruzar a linha de chegada na Pracinha do Cauê, em Vitória, e pegar a sua medalha, corra para o Instagram ou para o Facebook e compartilhe a foto com as hashtags. Na legenda, conte o que você sentiu ao percorrer os 3,3km na Terceira Ponte! Aproveite e adicione e marque também o perfil do blog Corrida de Rua lá no Instagram [@corridaderuaes].

Corra, fotografe e compartilhe luzes! #corridadasluzes #sousolidario #selfiecorredor

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 dez 2014

Previsão do tempo na Corrida das Luzes: calor e ventos fracos na Terceira Ponte

Publicado às 21:20 | Postado por Daniela Künsch
Foto: Bruno Vit | Reprodução Flickr

Foto: Bruno Vit | Reprodução Flickr

A Corrida das Luzes terá largada 24 horas antes do início oficial do verão capixaba e vai ser com o clima de uma típica noite da estação mais quente do ano que os corredores vão encarar os 6km da prova noturna neste sábado (20). Sem chuva, com ventos fracos na Terceira Ponte e termômetros marcando cerca de 26º C.

De acordo com a previsão do meteorologista Bruce Pontes, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), entre o horário da largada da prova, às 20h30, na Prainha, em Vila Velha, até a chegada na Pracinha do Cauê, em Vitória, a temperatura vai variar em aproximadamente 25ºC e 26º C e a umidade relativa do ar ficará elevada em 80%.

Segundo Pontes, a sensação de calor para os atletas deve chegar até 28ºC. Essas condições podem dificultar e até inibir um pouco a liberação do suor pelo organismo do corredor, causando certo desconforto provocado pela temperatura. Apesar da sensação de abafamento, não há previsão de chuvas durante o horário de realização da prova.

Enquanto os corredores estiverem passando pela Terceira Ponte, os ventos estarão a uma velocidade de 25 km/hora, considerada fraca, o que não deve atrapalhar o rendimento dos atletas. “Em alguns momentos podem ocorrer rajadas de ventos de aproximadamente 50km/h, consideradas de moderada a forte. São algumas rajadas, não é o tempo todo. No geral, a velocidade estará em torno de 25km, o que é considerado vento médio”.

A lua na fase Minguante vai ajudar a iluminar ainda mais o percurso da prova! Faça um “Selfie Corredor” e compartilhe a imagem nas redes sociais com as hashtags #corridadasluzes e #sousolidario. Sua foto pode ser publicada aqui no blog Corrida de Rua.

Boa prova, galera! A Corrida das Luzes vai ferver!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013