Maratona de Boston tinha 131 brasileiros; ainda não há informações de capixabas na prova

De acordo com a organização da Maratona de Boston, nos EUA, pelo menos 131 brasileiros estavam inscritos para participar do evento esportivo nesta segunda-feira (15). A corrida foi cenário da explosão de duas bombas, que mataram ao menos duas pessoas e deixaram mais de 20 feridos. O Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty) informa que não há informações sobre brasileiros feridos.

Em uma busca na relação de participantes no site oficial da Maratona, não há informações sobre a participação de atletas do Espírito Santo inscritos na prova. Para conferir a lista de inscritos, acesse o endereço.

De acordo com o presidente da Associação dos Corredores do Espírito Santo (Acores), Ademar Tristão, nenhum atleta profissional capixaba viajou aos Estados Unidos para participar da prova.

Considerada uma das maratonas mais tradicionais do mundo, esta era a 117ª edição da prova, que atrai atletas de vários países. A competição é uma das cinco provas que fazem parte do World Marathon Majors, que agrupa, desde 2006, as cinco maiores maratonas do mundo (Nova York, Chicago, Berlim, Londres e Boston).

A tragédia

A polícia de Boston afirmou nesta segunda-feira (15) que houve pelo menos uma explosão perto da 673 Boylston Street, que fica próxima da linha de chegada da Maratona de Boston. “Houve uma explosão, policiais, bombeiros e equipes de emergência médica estão no local. Não temos indicação de quantas pessoas estão feridas”, disse uma porta-voz do Departamento de Polícia de Boston.

A explosão aconteceu no momento em que milhares de atletas terminavam a 117ª corrida da Maratona de Boston, com uma multidão assistindo e torcendo na linha de chegada.

Mais cedo, um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.

O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma “explosão massiva”.

A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou.

Confira o vídeo do momento da explosão:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *