Planilhas para você se preparar em duas semanas e terminar bem a Corrida de Verão!

Legs of runner on roadVocê já está treinando, mas quer uma planilha específica para terminar bem a Corrida de Verão, no dia 30 de março na orla de Jacaraípe? A pedido do blog Corrida de Rua, o professor Bruno Kirmes, Speed Club Grupo de Corrida, elaborou um esquema de treinamento de duas semanas que vai ajudá-los a correr confortavelmente os 5km ou os 10km da prova mais quente do Estado. Uma dica importante: a planilha é para corredores amadores, que já têm o hábito de correr e já consultaram um médico ou fizeram uma avaliação física bem detalhada.

A planilha elaborada pelo profissional de Educação Física possui três treinos semanais. Ao todo, serão seis dias de treinos até a data da Corrida de Verão. O objetivo é fazer com o corredor termine bem a prova e evite lesões. Respeite a duração de cada treino e, o mais importante, os dias de descanso. Não adianta treinar todos os dias e “quebrar” na hora da prova, não é mesmo?

Ah, e não esqueça de fotografar o seu treino e compartilhar com a gente pelo Instagram! Basta marcar o perfil do blog (@corridaderuaES).

Para quem vai correr 5 km – Clique aqui para imprimir a planilha

foto5km
Para quem vai correr 10 km – Clique aqui para imprimir a planilha

foto10km

Observação: Se você nunca correu e vai participar pela primeira vez de uma corrida de rua, antes consulte um médico e um profissional de Educação Física para uma avaliação do seu preparo físico.

Mais informações sobre a Corrida de Verão:

Conheça bem o percurso da prova e faça um “passeio” pela orla de Jacaraípe
Ainda não garantiu sua vaga na Corrida de Verão?
Conte com a sorte e participe do sorteio de 10 inscrições!
Clique aqui e confira o regulamento da prova.

Serviço:

Speed Club Grupo de Corrida
Coordenador: Bruno Kirmse
Instrutora: Márcia Casagrande
Aulas: Terças e quintas às 6h e às 19h e aos sábados às 6h30
Mensalidade: R$ 85,00
Contato: 9 9988-0081

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *