Corredor do ES participa da Marvel Run e conta todos os detalhes da prova para super-heróis

O leitor do blog e jornalista Eduardo Brinco foi até São Paulo para participar da Marvel Run – Desafio Vingadores – e conta pra gente os detalhes da prova desde a entrega dos kits, passando pelas diversas atrações antes da largada até cruzar a linha de chegada como super-herói, depois de encarar algumas ladeiras no caminho. Ele concluiu os 7km de prova em 38min12seg e ficou em 154º lugar entre os 1.664 inscritos como Capitão América. Confira:

A Marvel Run – Desafio Vingadores foi realizada neste domingo (26), na região do estádio Pacaembu, em São Paulo. A corrida foi dividida em duas modalidades: individual de 7km ou em grupo de seis pessoas, correndo 42km no total (7km cada participante).

Entrega de Kits Marvel Run2
Agentes da S.H.I.E.L.D entregaram as “credenciais” para os corredores de divertirem na Marvel Run

A entrega do Kit foi feita no Shopping Villa Lobos pelo staff da S.H.I.E.L.D. (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division), organização fictícia da Marvel que tem como objetivo de realizar a contra espionagem e manutenção da lei. Destinada a proteger todo o planeta de ameaças de grande porte, desde terrorismo internacional até invasões alienígenas.

Entrega de Kits Marvel Run3
Estátua do Hulk era uma das atrações na entrega dos kits

Sem grandes filas, sem tumulto e bem organizado, no local ainda tinha um painel para fotos, uma grande estátua do Hulk e jogos dos Vingadores, de PS4, para diversão dos corredores. No kit continha uma bolsa, a camista do herói, escolhida no ato da inscrição que poderia ser: Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro ou Thor, uma viseira, um álbum de figurinha dos Vingadores, um aparelho de barbear da patrocinadora do evento, e um vale ingresso para assistir ao novo filme “Vigadores – A Era de Ultron”.

No local da largada foi montada uma grande estrutura com estandes dos patrocinadores. Em dois deles havia a possibilidade de fazer uma foto com efeitos especiais, em outro havia uma exposição de bonecos dos Vingadores, jogos eletrônicos, estátuas em tamanho natural dos heróis para tirar foto, e diversos painéis, o mais concorrido eram as caixas onde o atleta supostamente é um boneco da Marvel. Vários corredores ficaram divididos sem saber o que fazer com tanta opção de entretenimento.

Faltando 20 minutos para a corrida, começou o aquecimento. A largada, que foi na  Praça Charles Miller, no Pacaembu, foi dividida em três baterias: Capitão América e Homem de Ferro às 7h, Hulk e Viúva Negra às 7h15 e Gavião Arqueiro e Thor às 7h30. A trilha sonora do filme “Vingadores” tocava nos alto-falantes, dando o maior clima para o evento.

Atrações da Largada Marvel Run
Na largada, agentes da S.H.I.E.L.D aparecem para “dar a missão” aos heróis corredores

Participaram idosos, adultos, nerds acima do peso e magros com seus óculos característicos, mães e pais com suas crianças fantasiadas, famosos, e anônimos.

O trajeto de São Paulo não é fácil, cheio de subidas e descidas, o que cansa bastante para quem não está preparado, mas estava super sinalizado, além disso contava com o staff motivando os “heróis” a completarem suas provas com coragem e bravura. Os quatro pontos de hidratação tinham mini garrafinhas de água temática, com imagem e figurinha dos Vingadores, e com bico dosador.

Medalha Marvel Run
Medalha recebida por Eduardo Brinco na prova

De acordo com os organizadores do evento, mais de oito mil pessoas participaram da Marvel Run – Desafio Vingadores. E os vencedores individuais com os melhores tempos da categoria masculino e feminino foram José Rodrigues dos Santos, com 22 minutos e 11 segundos; e Ana Luiza dos Anjos Garcez, com 29 minutos e 18 segundos. A equipe vencedora foi a Adriano Bastos Treinamento Es, e recebeu como prêmio uma sessão de cinema exclusiva do filme “Vingadores – Era de Ultron”, em sala 3D, com capacidade para convidar 144 pessoas.

Para quem quiser correr nas próximas corridas da Disney, no dia 30 de agosto acontece a quarta Disney Magic Run, no Ibirapuera, para toda a família; e a segunda Star Wars Run, no dia 29 de novembro, no Memorial da América Latina, antes da estreia do filme Star Wars Episódio VII: O despertar da Força. As informações serão divulgadas no site www.corpore.org.br.

Eduardo Brinco especial para o Blog Corrida de Rua.

2 Replies to “Corredor do ES participa da Marvel Run e conta todos os detalhes da prova para super-heróis

  1. Muito bom o seu relato da prova,parabéns,participei e foi muito bem organizado comi você menciona,..um grande. Abraço e muitas correrias pra vocês….Vagner Dama -SP..capital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *