Calendário traz a maior prova de 16k do país, a maior meia do ES e o maior circuito de corridas da América Latina

Setembro chegou trazendo a maior corrida de rua do Espírito Santo, a maior meia maratona do Estado e o maior circuito de corridas de rua da América Latina! A disputa dos 16km da Dez Milhas Garoto, com a participação de 12 mil corredores, aconteceu no último domingo, dia 02 de setembro.

Exatamente uma semana depois, no próximo domingo (09), a Meia Maratona Wine de Vitória, que já está entre as provas mais aguardadas do calendário de corridas do Espírito Santo, realiza sua 2ª edição e reserva outras grandes surpresas e novas experiências para os participantes. Democrática, além do percurso de 21km para os amantes de longas distâncias, a Meia Maratona de Vitória oferece a prova Orla de Vitória, com 8km, em um trajeto cheio de frescor, praticamente todo à beira-mar! A largada dos dois percursos será às 6h30. Os corredores da meia maratona largarão dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. Já os inscritos na distância menor dão início aos 8km no Sambão do Povo, onde acontece o tradicional Desfile das Escolas de Samba de Vitória. A chegada dos dois percursos é na Praça do Papa, local onde se tem uma vista panorâmica da Baía de Vitória, da Terceira Ponte, do Morro do Moreno e do Convento da Penha, principal símbolo religioso do Estado.

No dia 16 de setembro, a solidariedade vai tomar conta do asfalto durante a 2ª Corrida e Caminhada do Procon Vitória “Mulher: Igualdade e Autonomia”. A prova com percurso de 5km terá largada às 8 horas, na praia de Camburi. Para participar, os inscritos terão que doar 3 quilos de alimentos não-perecíveis que serão entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS) que distribui às famílias atendidas nos programas da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas).

O maior circuito de corridas de rua da América Latina desembarca na capital capixaba no dia 23 de setembro! O Shopping Vitória volta a sediar mais uma etapa do Santander Track&Field Run Series. O 1º lote de inscrições ainda está aberto e quem quiser garantir o desconto deve se inscrever até o dia 16 de setembro. A taxa do Kit Run é de R$ 89,00. A inscrição da prova dá direito a um kit exclusivo, contendo uma bolsa do evento, uma camiseta com tecnologia Thermodry®, uma bolsa de academia e a medalha final. 

Encerrando o mês, a 4ª edição da Corrida e Caminhada Salesiana! A prova com percursos de 4,5km e 9km será no dia 30 de setembro, na orla da Praia de Camburi, em Vitória. Para se inscrever, basta acessar o site TicketRun. O Kit Atleta especial vem com medalha, mochila, squeeze dobrável e toalha de rosto. A edição 2018 da Corrida Salesiana vai premiar, na modalidade de corrida, masculino e feminino, as categorias pelotão geral, portador de necessidades especiais, alunos e educadores das Obras Salesianas. No dia do evento, os atletas e o público terão acesso à programação de atividades e serviços ofertados por meio do Dia da Responsabilidade Social, uma iniciativa da Católica de Vitória Centro Universitário em parceria com a Associação Brasileira dos Mantenedores do Ensino Superior (ABMES).

Confira o calendário de provas mais completo e atualizado do Espírito Santo, escolha o evento que mais se encaixa no seu perfil de corredor e inscreva-se. Bora correr!


[add_eventon_list number_of_months=”04″ fixed_month=”09″ fixed_year=”2018″ ]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *