Já tem data: tocha olímpica vai passar por Vitória no dia 17 de maio

O clima dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 já toma conta de todo o País, e Vitória não vai ficar de fora da festa do maior evento esportivo do mundo. A capital vai receber a tocha olímpica, que é o maior símbolo da competição, no dia 17 de maio.

A previsão é de que ela chegue à cidade pelo mar, no píer atrás do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, e que percorra 32 quilômetros em vários bairros de Vitória até chegar à Praça do Papa.  A rota oficial será divulgada em um prazo de 40 dias.tocha1-680x365

Revezamento no Brasil
A tocha olímpica vai passar por mais de 300 cidades, percorrendo um total aproximado de 20 mil km e sendo conduzida por quase 15 mil condutores. Ela chega ao Estado no dia 16 de maio. Além de Vitória, que foi escolhida como “cidade celebração”, o fogo olímpico passará por Cachoeiro, Vila Velha, Guarapari, Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

info_tocha_olimpica-rio-2016_1A tocha Rio 2016 é feita de alumínio reciclado, cheia de cores, dando referência às belezas culturais e naturais do País. O amarelo vai representar o sol e o ouro; o verde, as montanhas, morros e vales; o azul, os mares e os rios. A tocha ainda remete ao tradicional e famoso calçadão de Copacabana.

Imagens: reprodução internet


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para: [email protected]

Facebook_icon.svg  Louca por Esportes no Facebook!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *