Taekwondo: Charlles Maioli e Pedro Paulo Francelino vão representar o Estado em importantes campeonatos

Duas feras do taekwondo capixaba vão representar o Espírito Santo em importantes campeonatos: em Goiânia (GO), Pedro Paulo Francelino vai participar do Campeonato Brasileiro de Poomsae (uma série de movimentos de ataque e defesa que podem ser praticados e treinados, até mesmo sem a presença de um instrutor), que também será seletiva para o mundial no Peru.

E Charlles Maioli, já traçando seu sonho para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, embarca para o Monterrey no México na próxima segunda (06), onde vai disputar o Campeonato Pan-Americano aberto nos dias 10, 11 e 12 de junho, valendo 20 pontos para ranking mundial.

Charlles Maioli (Foto: Reprodução Facebook)
Charlles Maioli (Foto: Reprodução Facebook)

Pedro Paulo Francelino é de Domingos Martins, mestre em taekwondo e coleciona muitos títulos. Natural de Guarapari, Charlles Maioli é bicampeão brasileiro e foi reserva nas Olimpíadas de Londres em 2012.

0000

0000000

Taekwondo
O termo taekwondo significa “arte de usar os pés e mãos na luta através da mente”. Os atletas evoluem por “gubs” (faixas) e, em seguida, por “dans”. Cada gub corresponde a uma faixa colorida, sendo 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança. O taekwondo passou a ser modalidade olímpica em Sydney 2000.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *