CTM goleia Rio Branco e fatura o título da Copa dos Campeões de Beach Soccer

A Arena Anchieta ferveu neste último domingo com a final da primeira edição da Copa dos Campeões de Beach Soccer.  O recém criado CTM enfrentou o Rio Branco e levou a melhor: 4 a 1 e a taça de campeão dentro de casa. O que aconteceu em quadra foi um desfile de craques e jovens promessas da modalidade, além de golaços. Em campo a experiência de Bruno Xavier, Bruno Malias, Rui e Juninho Bebê.  Do outro lado,  Deco, Iandley, Leozinho e Estevão mostraram que o beach soccer capixaba pode esperar bastante da nova geração.

A partida

Enquanto o CTM apostou em tomar rapidamente a posse de bola, com marcação alta e intensa, o Rio Branco contou com a força de seu conjunto e posse de bola pra tentar surpreender a equipe adversária.  No primeiro período, equilíbrio total. Já no segundo período, Bruno Xavier abriu o marcador para o CTM com um golaço, com a marca registrada de melhor do mundo. No terceiro período , precisando buscar o placar, o Rio Branco aumentou bastante o ritmo de jogo, conseguindo empatar a partida com um gol de de voleio do fixo Ralson.

A equipe da casa não se abalou: Bruno Xavier, de falta, fez 2 a 1 para o time da casa. Logo depois foi a vez de Juninho Bebê completar, também com um belo voleio, um passe que recebeu de bicicleta do fixo Raony. E pra fechar a conta, uma das jovens revelações de Anchieta, o ala João, recebeu um passe de Juninho Bebê pelo meio e fez um golaço chutando de esquerda no ângulo do goleiro capa-preta.

 

Valorização do beach soccer capixaba
Bruno Xavier comemorou a vitória e não poupou elogios à organização da competição. “Tenho que aplaudir de pé a atitude da Prefeitura de Anchieta, que entendeu o propósito do evento e ajudou a garantir um mínimo de estrutura para a realização aqui”.

Sobre a partida, o craque considera o resultado expressivo, principalmente por vencer o maior do Estado. “Estamos falando de uma equipe com seis anos de existência, que já foi segunda no ranking e hoje é quarto lugar no Brasil. Vencer uma equipe como esta não é pra qualquer um. Pois mesmo tendo Rui e Juninho Bebê do meu lado, caras já consolidados no esporte, a nossa equipe é muito jovem e precisa de mais experiência para jogar. E do lado de lá temos um dos melhores de todos os tempos, que é o Bruno Malias. Por isso tenho que valorizar o que fizemos aqui, lembrando também do trabalho do professor Carlos Henrique, que recebeu o convite de vir nos liderar, chegando alguns dias antes da competição, implantando  seu modo de pensar o beach soccer e que fez a equipe atuar de uma forma que nunca tinha feito antes. Por isso é que temos que valorizar estas ações e os intercâmbios de pessoas e de conhecimento. Só assim vamos conseguir avançar e profissionalizar esta modalidade. Creio que isto vai ter raiz aqui no Espírito Santo”, finalizou.
A próxima competição do calendário é a primeira das quatro etapas do Vitória Beach Soccer Cup, que deve começar na primeira quinzena de abril, com a participação de Rio Branco, CTM, Geração Sports, Bom de Bola/Aracruz, Motivo/Serra e Marataízes, que já confirmaram suas participações. Este ano o evento deve ter o apoio da Prefeitura de Vitória e da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo.

Desafio Feminino: Anchieta x Vila Nova

No Desafio feminino, a experiente equipe do Vila Nova, atual campeã municipal de Vitória, mostrou que é uma das principais equipes do país. Mas a equipe da casa também mostrou talento, e conseguiu segurar o ímpeto das visitantes. No fim, o placar de 3 a 1 foi comemorado por ambas as equipes, que esperam poder ver mais ações como esta sendo desenvolvidas também para o naipe feminino.

 


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *