Beach Soccer: Treinador da Seleção Brasileira aplica metodologia em equipe da capital

????????????????????????????????????

A equipe do Geração/Doctum teve uma grande oportunidade na noite desta última terça-feira (1), recebendo em seu Centro de Treinamento o professor Gilberto Costa, atual treinador da seleção brasileira de Beach Soccer. O treinador, que já era vitorioso, é hoje considerado o melhor do mundo e está invicto desde que assumiu este projeto à frente da seleção, tendo 38 vitórias seguidas, 8 títulos, sendo um deles o Pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, realizada em Bahamas, em abril.

Na programação, que faz parte de um projeto pessoal do treinador, Gilberto respondeu à perguntas dos atletas, compartilhou informações com a comissão técnica e aplicou algumas atividades para vivência de toda equipe. Felizes com a oportunidade, toda equipe do Geração fez questão de agradecer ao treinador da seleção pela oportunidade. Para Carlos Henrique, treinador e amigo pessoal de Gilberto Costa, o projeto deveria ser realizado de maneira sistematizada. “Não são todos os profissionais que tem o desprendimento e compromisso com a modalidade que o Gilberto tem. Nós conversamos muito e trocamos ideia sobre metodologia e treinamento. É bom ter esta sintonia com alguém tão importante. Mas acredito que deveria haver um programa de desenvolvimento nacional, em que o treinador e sua comissão técnica pudessem acompanhar oficialmente as competições estaduais, aproveitando para realizar Workshops com as equipes locais, onde poderiam ser apresentados padrões básicos de desenvolvimento da modalidade, principalmente na base, tendo como referência o que se faz na seleção brasileira atual. Somado à isto, seria importante uma Escola Nacional de Treinadores de Beach Soccer, coisa que já discutimos há pelo menos dois anos, mas talvez esbarremos na falta de competições regulares, algo que temos tentado combater aqui no Espírito Santo, através do Vitória Cup, que tem quatro etapas durante o ano”, avalia Carlos Henrique, treinador do Geração/Doctum.

Pelo lado dos atletas, Raphael Athayde comemorou bastante a oportunidade. “Quem não sonhou em ter seu treino comandado por um treinador de seleção? E teve uma pergunta que ele fez pra todos nós, perguntando o motivo de estarmos ali treinando e dedicando à modalidade. Não era pra responder na hora. Mas refletimos e falamos depois sobre aquilo. Nós estamos muito empenhados em fazer esta modalidade se tornar profissional no nosso Estado e no Brasil”, diz Raphael.

Já para Gilberto Costa, o momento é de aproveitar as conquistas atuais, pensando no futuro. “Estou sempre disponível para ações como esta. Precisamos aproveitar tudo o que a conquista do Pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA pode nos proporcionar. Uma hora nós vamos perder, claro. Mas temos uma geração muito qualificada e que fez por merecer tudo que vem conquistando. Acredito que enfrentaremos muito mais dificuldade nas próximas competições, porque todas as seleções já perceberam nossa estrutura de jogo. E isso vai fazer o jogo continuar evoluindo. Mas é bom para a geração atual e também para as futuras gerações”, analisa.

????????????????????????????????????
Competição Estadual de Clubes

E dando sequencia à competição Estadual de Clubes de Beach Soccer, que traz regularidade ao calendário de atividades no Espírito Santo, o Vitória Beach Soccer Cup terá sua segunda rodada no próximo domingo, na Arena Tancredão, a partir das 8 horas, com as equipes já brigando pela classificação.

Segunda Rodada: Vitória Beach Soccer Cup

BS Geração/Doctum x River Santo Antônio 6 de agosto 8 horas
Bom de Bola/Aracruz x Guarapari BS à seguir
Rio Branco BS x CT Missão/Anchieta

Créditos das Imagens: AScom Geração Sports Beach Soccer


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *