Agenda Esportiva: Tancredão vai receber Estadual de Taekwondo neste domingo

Nos últimos anos, o taekwondo ganhou espaço e está revelando atletas de ponta para o cenário nacional e internacional. A modalidade será atração neste domingo (8), a partir das 8 horas, no Tancredão, que irá receber o Campeonato Estadual.

Serão 220 atletas na disputa das categorias master, cadete, adulto, sub-21, juvenil e infantil. A competição vai formar ainda as seleções que irão defender o Estado neste ano.

Um dos concorrentes é o veterano Alexandre Bento, de 50 anos, que vai competir representando o Centro de Lutas Jardim da Penha. Ele começou a praticar esporte aos nove anos e é faixa preta de quarto grau em taewkondo e faixa preta de primeiro grau de kickboxing.

Para o veterano Mestre, o esporte não tem idade.

Taekwondo

O termo taekwondo significa “arte de usar os pés e mãos na luta através da mente”. Os atletas evoluem por “gubs” (faixas) e, em seguida, por “dans”. Cada gub corresponde a uma faixa colorida, sendo 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Lívia Albernaz

(705Publicações)

No blog Louca por Esportes, você vai ver de tudo sobre esportes: desde o mercado do futebol até as promessas capixabas nos demais esportes, mostrando que o Espírito Santo é um celeiro de bons atletas. Personagens, curiosidades e muita informação para quem é apaixonado por esporte. Lívia Albernaz, que assina o blog, é jornalista e atualmente trabalha em assessoria de comunicação na área de esportes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *