Vitória sedia Campeonato Brasileiro de Basquete Master a partir desta sexta

Desta sexta-feira (9) até o próximo dia 17, Vitória vai ser a capital nacional do basquete. Veteranos da modalidade de 30 associações e equipes de todo o País vão disputar o 34º Campeonato Brasileiro de Basquete Master.

Várias estrelas já confirmaram presença, como Israel, Gerson, Carioquinha, Rato, Alessandra, Ega, Casé, Dalila e Iziane.

Os jogos serão disputados em oito ginásios diferentes, entre eles, Tancredão e Jones dos Santos Neves (DED). A cerimônia de abertura acontecerá no Ginásio Álvares Cabral, no sábado (10), às 19 horas.

Categorias

No masculino, serão dez categorias: 30-34 / 35-39 / 40-44 / 45-49 / 50-54 / 55-59 / 60-64 / 65-69 / 70-74 / 75+. No feminino, são seis categorias: 30-34 / 35-39 / 40-44 / 45-49 / 50-54 / 55-59). As tabelas serão definidas no congresso técnico, nesta sexta (9).

Veja os grupos

Capixabas

O Espírito Santo estará representado pela equipe Avabes em dez categorias no masculino e três no feminino. Um dos capixabas que prometem fazer sucesso na competição é o gigante Casé, atleta da seleção brasileira master. Ele vai disputar a categoria 40+, cuja chave conta com seis equipes.

“Expectativa muito grande representar o meu Estado, além do mais, diante de minha família e meus amigos. Eu recebi a notícia ainda que vou conduzir a tocha olímpica na cerimônia de abertura”, contou.

Referência

Casé basquete

“Vitória é uma referência no esporte. Será um grande prazer receber essas feras de um esporte que já trouxe muito orgulho para o nosso País”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Lívia Albernaz

(679Publicações)

No blog Louca por Esportes, você vai ver de tudo sobre esportes: desde o mercado do futebol até as promessas capixabas nos demais esportes, mostrando que o Espírito Santo é um celeiro de bons atletas. Personagens, curiosidades e muita informação para quem é apaixonado por esporte. Lívia Albernaz, que assina o blog, é jornalista e atualmente trabalha em assessoria de comunicação na área de esportes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *